Jornal A Cidade
jornal@jornalacidade.com· circulou às quintas-feiras· jornalacidade.com
Santa Maria, Quinta-Feira, 28 de Março de 2019 - Ano XX - Edição 1267 - R$ 2,00
EDIÇÃO 1267 GASTRONOMIA 28 de Março de 2019
← Voltar à capa

Revitalização da Rua do Acampamento

Gastronomia: revitalização acampamento revitalização
Foto sobre Revitalização da Rua do Acampamento
Arquivo: Material publicado na Edição 1267 do Jornal A Cidade.

Assim se manifestou no programa A Cidade recentemente o empresário Gustavo Jobim da construtora e incorporadora que está transformando o centro com as 4 torres na Rua Venâncio Aires, oferecendo aos compradores e investidores todas as condições em um só local para encontrarem tudo que precisam. Disse ele que o grande empreendimento vai ser no final da Rua do Acampamento, para revitalizar esta parte da cidade, da José Bonifácio até a Avenida Medianeira, pois alguns investidores só acreditam do viaduto até a Rua Pinheiro Machado. Depois de enfrentar resistência e pela sua habilidade de negociador, conseguiu através do bom senso viabilizar o empreendimento. Como já nos manifestamos, o patrimônio histórico e cultural é as raízes de um povo, porém se focarmos somente nisso a cidade não se renova, passa a ser velha e sucateada, ao contrario do que as gerações de hoje querem, que é tecnologia e novidades. Pois o desejo de alguns é impedir o investimento em vista do antigo hotel da Sulbra que o prédio hoje acolhe a concessionária Toyota. Depois de tantas negociações, chegaram a um acordo de que o prédio será mantido e as torres serão construídas na outra parte do imóvel, mas além deste empreendimento, também está projetado a construção estilo do passado do centenário e torres de apartamentos junto. São projetos audaciosos, mas para quem conhece o empresário sabe que supera o desafio e leva a diante. COM FOTO DO PRÉDIO ANTIGO.

Acampamento: Realmente necessita da revitalização, O Jornal A Cidade se encontra aqui já faz 15 anos, no dia a dia olhando em frente à antiga sede da USE, que os mais antigos não concederam espaço e não tivemos renovação, a entidade termina. Mas o imóvel permanece com seus barracos de madeira que não devem ter qualquer seguro ou segurança, além da vegetação estar alta nos fundos, junto com a sujeira. Na frente temos uma precária parada de ônibus, inclusive com desnível causando tombos aos pedestres mais idosos, graças a Deus o SESC tem a intenção de construir aqui um prédio para abrir um restaurante de até 1000 pessoas para beneficiar os comerciários, além de outras atividades. São duas quadras promissoras, já tem inúmeras atividades, mas é preciso que o poder público faça sua parte e não espere só o SESC construir. A rede de esgoto foi danificada, ao lado no tele-moto temos esgoto correndo pela calçada, com a rede entupida, que para amenizar foi ligado na rede pluvial. As conseqüências estão lá adiante no Arroio Cancela, com o mau cheiro produzido. É uma rua de intenso movimento, com parada de ônibus em frente ao jornal, começa o movimento às 5 da manhã e termina meia noite, é a única da Rua do Acampamento. Se a prefeitura já encaminhou, pedimos urgência para que o poder público não perca essa oportunidade, já que o SESC tem pressa. Daqui a pouco aparece outro e teremos pela frente só o perigo iminente, pelo valor anunciado, dificilmente alguém pagaria.

Obras: Se o que foi relatado em curto prazo for viabilizado, teremos uma ligação do centro até a BR 158, se Deus quiser abordamos na última edição a duplicação da faixa nova, aí seria uma linha reta até Camobi ou outras partes da cidade. O jornal está sonhando, mas viabilizando o futuro.

Publicado originalmente na Edição 1267 · 28 de Março de 2019
LEIA TAMBÉM · MESMO TEMA
MAIS DA EDIÇÃO 1267
CIDADE É sempre tempo de recomeçar CIDADE Empreendedorismo em todos os segmentos enaltece Santa Maria CIDADE Um patrimônio abandonado CIDADE Investir em Santa Maria
← Voltar à capa