Resumo Digital

Vai terminar a semana

22 de janeiro, o nosso relato até segunda-feira. Que semana! Informações positivas no caso da vacina que chegou, obras em andamento, lançamentos de condomínios, entrega de prédios prontos, mas vem também as perguntas que as pessoas fazem principalmente sobre o setor empresarial. Primeiro a falta de oxigênio no Amazonas principalmente, de responsabilidade da empresa concessionária e deve ter lá como aqui um setor que regula serviços públicos. Enquanto isso vidas foram perdidas pela falta de oxigênio, será só a White Martins a única? Por aqui a estiagem em que a situação se agrava dia após dia e enquanto isso no próprio estado em algumas partes chuva em abundância. O passamento de pessoas que nos deixaram entristece a todos nós. Na semana Quintino Oliveira, o veterinário que gostava de rádio, o General Miotto que deixou um legado na história do país e por aqui também e os mais de 10 mil que a covid-19 atingiu no Rio Grande do Sul. Por aqui chegamos hoje a 185 vítimas. E a notícia não bem acolhida pelo setor empresarial de que a UFSM estuda a possibilidade das aulas a partir de março continuarem pelo sistema remoto, serão 30 mil jovens que deixarão de vir para cá e todos os segmentos serão atingidos. Quanto as empresas de ônibus investiram para o transporte do campus, em renovação de frota e contratação de pessoas, como vão suportar os prejuízos e manter os empregos? E aquelas famílias que locaram imóvel, pagaram um ano fechado, as duas partes são prejudicadas locador e locatário. Vamos refletir e pedir a Deus que nos dê vida e saúde e um horizonte promissor pela frente. Neste final de semana mantenha o distanciamento e use máscara.

São Vicente Pallotti: morreu em 22 de janeiro de 1850 e foi canonizado por João XXIII em 20 de janeiro de 1963. Para quem aqui nasceu e reside é bom refletir o que representam os Palotinos para a região central do estado, é só olharmos o complexo Pallotti da Presidente Vargas e dá para se ter uma ideia do quanto foi feito pelos padres Palotinos.

Aposentados: domingo é a data comemorativa a esse contingente brasileiro que cada vez aumenta mais e se olharmos pela mídia e os hospitais lotados com a falta de atendimento e leitos. Rogar a Nossa Senhora Aparecida para que interceda pela saúde e vida desses milhões de idosos. E a prova de vida que é feita anualmente no banco em que o aposentado recebe foi prorrogada até o final de fevereiro.

Construtora Jobim: já está divulgando o Centenário Residence School e o Cristo Rei, ambos na Acampamento. Amanhã às 10h estará entregando aos investidores a parte comercial da terceira torre da Venâncio Aires.

Sicredi: dia 28, às 19h30 acompanhe a live. Entre outras colocações ‘acreditamos que investir na educação no presente faz a diferença no futuro’. Será palestrante Ademar Schardong como convidado e o mediador será Pedro Ubiraci Dias Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Sicredi Região Centro e MG.

Enem: prova nesse domingo, portões abrem às 11h30 e a prova começa às 13h. A primeira etapa deu o que deu e a juventude espera que nesse domingo as coisas melhorem.

Dengue: não descuide, evite água parada, pneus, garrafas vazias, lixo. Tudo isso atrai o mosquito. Todo o estado sinaliza-se problemas.

Gasolina: há quase R$ 5,00 e em alguns postos é padrão. Por isso que nas ruas encontramos redução na circulação de veículos. Sinal de conscientização.

Liquida Santa Maria: é no final do mês, mas já encontramos lojas com 50% de desconto, entre outras a do grupo Xelymavi, aqui na Acampamento loja de calçados de marca com descontos.

Estátua: qual a diferença de Santa Maria e Capão da Canoa? Aqui somos quase 300 mil habitantes e lá o município 30 mil aproximadamente, só na temporada que aumenta. Inauguraram ontem uma loja da Havan com uma estátua, e Santa Maria não ganhou. O que aconteceu? Faltou diálogo?

Temperaturas elevadas: cuide sua alimentação. Evite comprar da via pública melancia, uva, abacaxi entre outras e sempre cuide a qualidade.

Final de semana: vá no seu segmento de fé agradecer ao dom da vida e depois descanse e fique atento e colabore com o lixo pela cidade para mantermos a cidade limpa. E quando alguém for encontrado despejando nos arroios ou no Cadena avise o 190.

APOIO: Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, Floricultura Yamamoto, Casa do EPI, Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Unimed, Dr. Adair Marques, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Posto São Marcos, Churrascaria Bovinu’s, Sibrama, HCAA, Multipress,  Sindisama, Acolher em Casa, Restaurante Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Beliva Distribuidora, Ponto da Dieta, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Vigilare, Bella Trento, Mecânica Medianeira Randon, Madeireira Cerrito, Guigu’s Gás, Duque Auto Posto, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Ravanello Restaurante, Moinho Santa Maria, Casa do Pastel, Estação Rodoviária, Tiane Jóias.

Comment here