Resumo Digital

Última semana de fevereiro

Boa tarde, estamos elaborando a última edição do Jornal A Cidade impresso para o dia 17 de março quando marca 23 anos e nesse formato não vai circular mais, mas com maior alcance em nossa página diária, siga-me Roveda em Santa Maria pelo site www.jornalacidade.com. Quero dizer que o jornal não termina, ele vai se manter e além do site no Facebook/Roveda Valdemar e em nosso espaço aos sábados das 10h às 12h na Rádio Imembuí, 101.9. E os anunciantes não tendo a mídia impressa são beneficiados com maior alcance com três citações diárias de segunda a sexta-feira às 10h30, 14h30 e 17h40, aqui são citados os anunciantes que dão suporte para estarmos aqui e nos aniversários das empresas dos anunciantes sempre destacamos a data festiva com suas novidades. Esteja conosco até dia 17 quando faremos um agradecimento especial pelo apoio recebido no jornal impresso. Guarde sempre essa marca Jornal A Cidade e Roveda em Santa Maria e siga diariamente as suas pautas.

Bandeiras vermelha e preta: não vamos culpar as autoridades, se a situação se agravar mais do que está o povo vai cobrar que os governantes são culpados. Também não é culpado o setor comercial que se preveniu a contento cumprindo as leis. Quem deveria ser punido rigorosamente é quem promove festas e desobedece as leis, mas a lei é muito leve. Vejam o que aconteceu no estado e por toda parte, não existe conscientização nos agrupamentos para beber, cada um escolhe o que quer, quem lá foi os pais deveriam saber onde estão os filhos e com quem e aos jovens que querem sair conscientização. Não será a vacina que vai resolver, ela vai amenizar, mas será sim o comportamento de cada um. Quem esteve retido ou hospitalizado sabe o drama que é o coronavírus, sem levar em conta os prejuízos causados nas famílias e empresas também. Sinaliza de agora em diante a situação mais grave, tudo depende de cada um de nós. Faça sua parte, aproveite a Quaresma e mentalize sobre Fraternidade e diálogo, converta alguém e facilite para que ele respeite as orientações das autoridades. Santa Maria diante da gravidade existente escapou na sexta da bandeira preta, alguns queriam a volta da bandeira laranja, deixe assim que está bem. Quanto à volta às aulas caberá ao governador, ao prefeito e aos colégios em sentirem se o clima é favorável ou não. Vamos viver a partir de hoje uma semana, recolha-se em casa, evite aglomerações e se puder reze. Na Sexta-feira acompanhe a Via Sacra, inclusive na Paróquia da Ressurreição e lá está ao lado a Gruta Nossa Senhor ade Lourdes, peça a ela a sua intercessão pelos idosos e pelos enfermos e lá também temos Nossa Senhora da Saúde a qual devemos invocar sempre, principalmente agora, às 16h no dia 26 ocorre a Via Sacra nesta paróquia.

Parabéns a todos aqueles que fazem aniversário neste dia. São tantos amigos em Santa Maria e estendo a todos. Cuidem de si, da família e dos outros.

Escola de Sargentos das Armas: abrace essa causa numa corrente positiva. Será que as cidades candidatas têm tantos quartéis como Santa Maria e estrutura semelhante a nossa, com uma área nobre para construir e ampliar, construtoras que podem construir prédios com rapidez? Vamos apostar nesta esperança que ela virá.

J.R. Guzzo: quem leu deve estar pensando igual a mim sobre seu comentário domingo na Zero Hora, sobre a conjuntura em Brasília, com muita propriedade. Vale a pena saber os meandros da capital federal leia o artigo desse escritor.

Deputado detido: mais de 300 colegas votaram a favor de mantê-lo detido no quartel. Depois comentam tanto da ditadura de 1964, o que vivemos agora? Gostaria de saber se alguém divulgasse do atual parlamento brasileiro quantos parlamentares têm processo em andamento no STF como suspeitos de algum ato? Informem ao país.

Generais: que bom que mais um assumiu a Petrobras e um santa-mariense já na reserva assumirá a Itaipu. Para quem não sabe para chegar ao posto de general tem várias fases e muito estudo, não chega lá por acaso. Ele é preparado militarmente e também civilmente e sabe tudo o que se passa no país. É a qualificação no setor público. E aos poucos o presidente consegue eliminar o apadrinhamento. O Brasil precisa caminhar para um futuro grandioso e próspero.

NEGÓCIOS:

Vende-se um Celta 2010 quatro portas, completo, ar condicionado, único dono. R$ 17 mil. Ligue 55 98407-1000

Condomínio Parque das Oliveiras: terreno logo na entrada com 350m², só esse mês R$ 400 mil. Ligue 55 98407-1000

Aluga-se Loja: com 170m² na Floriano Peixoto, 938 e na Acampamento 590 com 1.200m². Ligue 55 98407-1000

Aluga-se Dr. Turi, 2060: casa de alvenaria com 5 dormitórios em frente ao Centenário. Ligue 55 98407-1000.

APOIO: Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, Floricultura Yamamoto, Casa do EPI, Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Unimed, Dr. Adair Marques, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Posto São Marcos, Churrascaria Bovinu’s, Sibrama, HCAA, Multipress,  Sindisama, Acolher em Casa, Restaurante Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Beliva Distribuidora, Ponto da Dieta, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Vigilare, Bella Trento, Mecânica Medianeira Randon, Madeireira Cerrito, Guigu’s Gás, Duque Auto Posto, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Ravanello Restaurante, Moinho Santa Maria, Casa do Pastel, Estação Rodoviária, Tiane Jóias.

Comment here