Resumo Digital

Setembro dos desfiles

Foi no passado, neste ano uma trégua em todos os setores de eventos da cidade. Assim quis a vida, a pandemia que mostrou que tudo tem seus limites, sejam políticos, institucionais ou particulares. Uma surpresa total para quem tinha planejado, a cidade está sempre preparada para acolher todo tipo de acontecimento até o ensino foi à distância e agora continua até março. É um setembro para refletir, como era gracioso ver no dia 7 a Avenida Medianeira repleta de autoridades, militares, empresas, setor educacional e a banda passava contemplando os presentes. Nada teremos segunda-feira e da mesma forma no dia 20 de setembro em que não veremos os gaúchos com seus cavalos, indumentária, o churrasco no caminhão e as festas nos CTG’s com suas danças. É a mudança, mas graças a Secretaria de Cultura e Lazer do município, pela secretaria Rose Carneiro, teremos a partir de amanhã a Tertúlia Nativista via redes sociais. Já contempla a cultura e as tradições gaúchas, pois nesse mês não serão poucas as pessoas que mesmo sem eventos vão andar pela cidade pilchadas no padrão gaúcho fortalecendo e enriquecendo a cultura dos pampas. E como seria bom que em 2021 a rede escolar criasse um uniforme especial para os colégios, ou seja, a indumentária gaúcha. Os pais já têm um custo obrigatório na compra de uniformes na rede particular, mas seria uma forma de não só manter as tradições aqui como a campanha deste ano ‘Gaúcho sem fronteiras’, por onde a gente anda alguém sabe das nossas tradições. Portanto nesse feriado, a partir de amanhã busque nas redes sociais a revelação dos talentos que estarão se apresentando. E para quem vai viajar cuide nas rodovias porque o radar móvel está sempre de prontidão, se você não sabe onde estão só toma conhecimento quando a multa chega. Luiz Carlos Borges fará uma apresentação na Tertúlia, conhecido por aqui onde residiu por muitos anos e com um talento inigualável de gaúcho de Santo Ângelo.

Jornal A Cidade COMUNICADO: hoje deveria ter jornal, mas pela conjuntura atual só vamos circular no dia 17 de setembro. Planeje sua veiculação de balanços, editais e outras publicações legais. Consulte os valores, mas nos acompanhe aqui em nossa página diária e no sábado das 10h às 12h ao vivo e com live na Rádio Imembuí.

Valorização: viaje a passeio pelo feriadão, mas reserve as compras aqui para prestigiar o que é nosso e de Santa Maria. E na parte gastronômica presencial em alguns locais ou tele-entrega, sempre evitando aglomerações e preservando a saúde acima de tudo.

Criminalidade: até ontem Santa Maria registrou três homicídios, sem contar o quanto a droga entrou na cidade e pessoas foram detidas com o produto, por toda parte pelo ganho fácil e pouco trabalho quantos jovens perdem a vida. Eles não ouvem pessoas de bem só quem induz à criminalidade, precisamos mudar, mas de que maneira?

Tratamentos: não fique ligado só na pandemia, é importante, mas quem tem qualquer tipo de outro sintoma como, por exemplo, coração, pressão, diabetes, doenças crônicas não deve abandonar seu médico. E os pais levem as crianças como de costume ao seu pediatra, isso se chama prevenção.

Auxílio-emergencial: alguém não gostou na conjuntura política atual, mas quem vai receber bateu palmas já tem garantido até dezembro R$ 300 mensais.

Dever cívico: no Brasil o voto é obrigatório, de 16 a 18 opcional, e dos 18 aos 70 é obrigatório. A campanha é intensa, não pelas eleições, e sim buscando voluntários para ser mesário. Com o quadro político atual alguém vota porque precisa, imagine ser mesário. É só ir ao médico com sintomas de gripe e tirar um atestado.

Dr. Turi, 2060: aluga-se casa para inúmeras atividades como, por exemplo, clínica de saúde, clínica geriátrica ou outras atividades comerciais. Venha conhecer o local em frente ao portão do Centenário com 280m². Ligue 55 98407-1000.

Tá na Hora: é o espaço que conquistou os ouvintes da 101.9 Rádio Imembuí, um trio experiente e qualificado. Comanda o André Campos, o varejador de notícias o repórter, Renato Oliveira e o Carlinhos. A bagagem dos três no final da tarde a sintonia é total pela versatilidade da apresentação e as informações instantâneas.

Acampamento, 590: frente a parada de ônibus, aluga-se sobreloja 10 salas com divisórias e um salão para auditório até 100 pessoas. Venha conhecer o local, mas agende pelo 55 98407-1000.

Novena: quantos santos são no mundo, mas em cada cidade, cada comunidade tem uma igreja e um padroeiro e geralmente no mundo católico são devotos e sempre carregam junto o pedido de intercessão para buscar soluções até impossíveis. E para quem acompanha tem um santo e costuma rezar, faça a novena do seu santo. Nossa sugestão: à Nossa Senhora Medianeira padroeira do RS, do dia 3 ao dia 15 de cada mês o arcebispo D. Hélio Rubert e o padre Dotto, às 5h55 na Rádio Medianeira nesses dias rezam a Novena À Medianeira, acompanhe.

Oração a São Francisco
Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Dr. Adair Marques, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here