Resumo Digital

Servidor público e INSS

É a conjuntura nacional em vários segmentos faltam planejamentos e as assessorias são mal escolhidas. Vamos recapitular, terça-feira o governo federal não sei de onde partiu, transferiu o feriado dos servidores do INSS de quarta para sexta-feira, e na quarta com expediente normal só que não tinha agendamento. E quem havia agendado para a sexta-feira, inclusive as perícias médicas ansiosamente esperadas por quem precisa foi dito que deveriam ser remarcadas. No final da quarta-feira, novidades, o INSS vai atender amanhã o que estava agendado e o ponto facultativo para os colaboradores federais ficou para o dia 23 de novembro. Precisa folga, depois de oito meses sem atendimento presencial?  Aposentados e pacientes sofrem.

Cemitérios: a prefeitura local autorizou a abertura a partir de sábado com restrições, cada um deve cuidar de si, da sua saída e olhar para a Romaria a Medianeira com seu lema ‘Vida eu te quero!’. Cada um de nós sabe o que fazer, como viver, escolher aonde ir e administrar a contento sua vida, não esperamos só o poder público, vamos manter o distanciamento, vá para o restaurante, para o bar, permaneça o tempo necessário, prestigie a gastronomia, mas sem aquele almoço descansado dando espaço para outros porque a rede gastronômica reduziu o espaço e certas pessoas são impacientes e não tem tempo de esperar. Ou opte pela tele entrega. E nos cemitérios pela manhã a preferência é dos idosos, não deixe para a segunda-feira, antecipe. O seu pensamento e sua oração terão o mesmo valor. Olhem para a Europa onde está voltando o coronavírus com agressividade. Estamos quase passando e ainda tem o verão pela frente, esperança na volta triunfal de tudo, mas precisamos colaborar. Faça a sua parte.

AVC: hoje é o dia mundial de prevenção ao Acidente Vascular Cerebral. Segundo estatísticas as pessoas devem evitar o álcool, o cigarro, as drogas, o estresse e outros fatores. E chame atenção pelo quanto ele atinge pessoas no Brasil, o principal é administrar a sua vida em todos os sentidos, faça o que quiser, mas pensando sempre no quanto é importante a sua vida que vem respaldada por outros fatores.

Jornal A Cidade: circula dia 5. Convidamos os candidatos locais para valorizar a mídia impressa, pessoas costumam ver a foto e lembrar-se do candidato, isso pode contribuir na sua campanha. E se a amizade for forte eles recortam o santinho e guardam como recordação. Até o dia 2 estaremos recebendo candidatos interessados a publicarem dentro do espaço legal com preços convidativos as suas fotos. E não fiquem só nas redes sociais, o jornal faz arquivo e história. Venha pessoalmente ou mande seu representante. E Programa A Cidade neste sábado das 10h às 12h, ao vivo, esteja conosco na Rádio Imembuí, com entrevistas de lideranças locais de interesse da coletividade.

Feriadão: essa temperatura convida para as pessoas irem para o litoral que está preparado, não como no dia 12, agora está mesmo. Pacote de 1 dormitório com garagem no centro de Capão da Canoa, com 5 pernoites, tudo incluído condomínio e luz R$ 1.000,00. Feche hoje ou amanhã no máximo e pelas previsões não vai chover no final de semana, não mande mensagem ligue 55 98407-1000.

Consulta Popular: Você já conhece, anualmente os municípios preparam prioridades ouvindo a comunidade e o eleitor deve votar até o dia 3, deste voto resulta verba pública para sua cidade. mesmo no feriado via internet através do site www.consultapopular.rs.gov.br com seu título eleitoral voto pois é importante. Lembre que no passado a prioridade era o interior e a verba veio para o produtor agradecer. E neste ano as prioridades são três: Fomento e organização das atividades de fruticultura e olericultura; estimular a agroindustrialização da produção regional e; 3 estruturar a governança regional. Se não souber peça ajuda dos mais jovens. E nesse sábado no Programa A Cidade, Caio Jordão, do Corede vai explicar como é a votação e os benefícios para a região. Lembre-se é só até o dia 3.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Clínica Borsatto, Dr. Adair Marques, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Rodas e Cia, Bella Trento.

Comment here