Resumo Digital

Rua Irmã Dulce

Talvez desconhecida para alguns, mas para quem transita na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, rumo ao Shopping Praça Nova, passa o túnel da 287, segue em frente, vai encontrar uma ponte estreita, estrada antiga, chão batido, e lá no final a Rua Vasco da Cunha ou Avenida dos quartéis.

Irmã Dulce, Maria Rita Souza Brito Lopes, canonizada e beatificada recentemente na Bahia, considerada a santa dos pobres. Quem não acompanhou a Solenidade da sua canonização! E graças à Deus, políticos locais viram por bem designar esse percurso com o nome “Irmã Dulce”, que agora é Santa Dulce.

Bairro Renascença também faz parte dessa região onde encontramos a Vila Renascença, formada por trabalhadores, e as ruas desse local são denominadas: Rua da Felicidade, da Alegria, da Amizade, da Esperança e da Paz.

Importância dessa rua

Para quem vai até o Boi Morto e precisa ir até a 287 e 158, se a Irmã Dulce fosse duplicada, asfaltada, iluminada, imagine o benefício que irá trazer para a comunidade e usuários, só pensando nas unidades militares ali existentes e evitando as rodovias. E daquele ponto do Boi Morto, tanto na ida quanto na volta, as pessoas, por essa futura rua, podem chegar até o centro com facilidade.

Escola de Sargentos do Exército

Santa Maria tem todos os componentes para acolhermos aqui essa unidade tão importante que será a única do Brasil e que irá fortalecer ainda mais o poderio militar aqui existente. Conclamo aqui, humildemente, ao Prefeito Municipal, as demais autoridades, lideranças e políticos, sem cores partidárias, para que incluam nas propostas a serem encaminhadas ao exército, que poderá ser estudado a viabilidade dessa obra tão importante para a região. Não podemos cochilar, pois alguns estados são rápidos e nós precisamos unir esforços e não deixar que leve o que é bom para a cidade. Tenho certeza que o próprio comando do exército tem interesse nessa duplicação, que já tem espaço suficiente para a sua construção e que irá beneficiar milhares de pessoas.

Essa pauta eu já escrevo há mais de três anos. Espero que esse texto chegue onde deva chegar, para que esse ingrediente seja o fator principal do acesso ao Boi Morto.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Clínica Borsatto, Dr. Adair Marques, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Rodas e Cia, Bella Trento.

Comment here