Sem categoria

Resumo Digital – 5 de maio de 2020

Expedicionários: dia 2 foi dia do Ex-combatente e hoje é dia do Expedicionário e no dia 8, o dia da Vitória. Um forte abraço ao Aribides Pereira um dos integrantes da FEB que mora em Santa Maria e tem muita saúde, tanto ele como sua esposa.

Inacreditável: no bairro Rolim um pé de laranja carregado com as frutas na calçada, é quase impossível acontecer em que as frutas não são levadas. É sinal de que o povo está adquirindo responsabilidade e conscientização.

Exército: a passagem de comando no dia 30 do general Miotto ao general Stumpf que é são-gabrielense contou com a presença do presidente e do vice da República. Diferente de 2016 quando o general Mourão por ter divergido com o governo federal passou o comando da 3ª Região Militar ao general Pujol que agora é ministro do Exército. Naquela posse estava o deputado Bolsonaro, quem imaginaria que ele voltaria agora como presidente da República? O amanhã sempre é incerto.

Do alto do viaduto: da 287 que dá acesso a T. Neves é o Distrito Industrial. É um gigante viaduto e a rua que aparece é a Maranhão que conclama a duplicação ou alargamento. É o principal acesso a Paulo Lauda que vai até a BR 158 e o interessante é que já tem recuo é só uma questão de gestão e de busca de recursos de chapéu na mão na certa que as empresas que não são poucas ali, inclusive temos quatro bancos, estariam colaborando. O quanto é necessário um maior espaço.

Casa a venda Dr. Turi, 2060: as mídias já informaram o quanto a Construtora Jobim vai investir na antiga concessionária onde terá até um hotel, a volta do prédio do Colégio Centenário e em cima apartamentos de 1 dormitório em que o estudante pode residir e vai direto para a aula, não é internato como foi antigamente, mas fica tudo perto. E a casa fica no endereço acima com 280m² e o terreno com 414m².

Conto do bilhete: mais uma vez idosos e pessoas que não sabem operar equipamentos eletrônicos não peçam a estranhos e não deem conversas para evitar ser lesado. O golpe do bilhete é antigo, do sequestro segue com o mesmo modo, antes de fazer o repasse consulte se a pessoa realmente está em casa ou foi sequestrada. Peça um tempo e ligue para sua família, lá em Caxias um taxista salvou um idoso de 84 anos que estava nervoso e ia transferir R$ 50 mil para os bandidos. A sorte é que o motorista ouviu a conversa e agiu, a filha do senhor estava em casa com seu marido. Tem outros fatos, um deles assisti em uma lotérica em que um idoso chegou e queria sacar, mas não sabia digitar a senha, a atendente disse que estava cumprindo ordens superiores e era proibida de digitar senhas de outros, concordo com ela, mas dava para perceber que o senhor não tinha malícia alguma. Acho que os diretores das lotéricas devem ser rigorosos, mas confiar em sua funcionária e no cliente. O senhor acabou dizendo que ia em outra lotérica porque lá conseguiria. É apenas uma citação de um fato que presenciei e pode ser resolvido.

Gasolina caiu: a concorrência é tudo. Tem de tudo pela cidade, já tem a R$3,72. O consumidor aplaude este momento, o governo baixou e deu desconto, mas as pessoas estão em casa e consequentemente consumindo menos ou andando a pé quando podem. É a restauração do mercado, as mudanças de hábito fruto do novo coronavírus.

Fruteira do Alemão: na Acampamento em frente ao Jornal A Cidade. Frutas em condições, com qualidade e sempre os hortifrutigranjeiros em perfeitas condições de consumo. Abre inclusive aos domingos e feriados.

STF: excelente pedido do ministro para que casos cabulosos de tanta repercussão sejam julgados pela corte e não individual, isso é fruto da recente suspensão da nomeação da Polícia Federal por um ministro. Assim deve ser a democracia, já que estão todos lá, vamos julgar em conjunto.

Crimes e delitos: ultimamente como tem sido noticiado as mulheres estão envolvidas principalmente com drogas. O que está acontecendo? Qual seria o efeito?

Saúde na capital: a mídia divulgou na semana que parece que acabaram as filas para marcar consultas e atendimentos. São mais de 150 postos de atendimento. Isso é bom de divulgar, chama-se gestão pública.

Zero Hora desta terça-feira: traz a foto de alguns deputados do Centrão que parece que estão dando apoio ao presidente e já negociam os cargos, ministérios e outros. Só para citar alguns nomes Ciro Nogueira (PP- PI), Marcos Pereira (Republicanos –SP), Gilberto Kassab (PSD-SP), Valdemar Costa Neto (PL-SP), Paulinho da Força (SD-SP) os sindicatos o elegeram, e entre outros Roberto Jefferson (PTB-RJ), são mais de seis siglas diferentes dando que se recebe. Alguns conhecidos por todos nós, não entro em mérito sobre o que fez ou deixou de fazer o Roberto Jefferson, tive o privilégio de entrevista-lo pessoalmente aqui na Imembuí, mas pelo menos ele denunciou o Mensalão que foi o filhote da Lava Jato.

Brasília: graças a Deus ontem reinou a paz, botam para fora as mágoas. No STF o ministro sugeriu julgamentos por toda a corte em casos polêmicos. A nomeação do Diretor da Polícia Federal foi rápida e não deram tempo para contestação. Mas já tem um parlamentar que quer ouvir o empossado. E hoje até o presente está calmo, lamentavelmente só está agindo a guerra com o coronavírus. Até quando vai reinar a paz?

Venha a Santa Maria: Estamos de portas abertas com restrições em todos os setores da cidade e aqueles que você mais precisa. E Nossa Senhora Medianeira o recebe de braços abertos. Venha somar suas orações para que acabe o coronavírus e para que venha a chuva. E no domingo temos o Dia das Mães, uma lembrança sempre é importante, mas a melhor mesmo é a sua presença. Evite aglomerações, mas a família em si dentro das instruções conhecidas na certa vai confraternizar. Mas venha a nossa cidade para as compras, pois todos estamos ansiosos aguardando a sua visita. O comércio abre das 9h às 17h e alguns não fecham ao meio-dia. No entanto, avalie suas condições físicas para deixar o lar, estando em condições com rapidez venha certo ao destino e regresse para seu lar. Não deixe tudo para sexta e sábado e para quem costuma dar flores passe na Floricultura Yamamoto são 50 anos comercializando flores, na Valandro esquina com a Bozano. E os consumidores estão distantes dos postos de venda. Sabemos a crise e a falta de dinheiro, mas no que gastaram aqueles que receberam o auxílio governamental?

APOIO: Vidraçaria Miragem, Estação Rodoviária, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Beltrame Casa Completa, Sibrama, Aguativa, Móveis de Gramado Benetti, Redemac Potrich, Tiane Jóias, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Coopaver, AM Brum Funerária, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Travelmix, SIM (ATU), Casa do EPI, Marcenaria Tropical.

Comment here