Sem categoria

Resumo Digital – 4 de abril de 2020

Coronel Niederauer: patrono da 6ª Brigada. João Niederauer Sobrinho nasceu em 4 de abril de 1827, na colônia alemã de Três Forquilhas, hoje município próximo a Torres. Foi consagrado patrono da 6ª Brigada em 1992 que tem a sua sede em frente a 3ª DE antigo 7º Regimento. E Santa Maria homenageou o militar dando o nome de rua Coronel Niederauer que inicia na Floriano Peixoto e vai até o bairro Noal.

Cidade de Mata: primeiros habitantes foram os índios, das tradições Umbu, Humaitá e Tupi-Guarani por volta do século XVII. Em 1632 foi fundada a Redução de São José com a chegada dos jesuítas espanhóis. Em pouco tempo passou a ter quase 6 mil habitantes. Em 1801 esse local passa para a falada América Portuguesa e os primeiros colonizadores chegaram em 1836. Em 1885 chegaram os imigrantes alemães na localidade de Sertão. Em 1920 começaram a chegar os italianos. O distrito foi criado por ato municipal em 1º de abril de 1931 e posteriormente foi emancipada em 2 de dezembro de 1964. Hoje é uma cidade turística e a comunidade trabalha para isso.

DT Querência da Medianeira: criado em 4 de abril de 2001. Como patrão de honra o saudoso Valdir Saccol. Ele foi formado pelos funcionários do Expresso Medianeira e na área da empresa está a sua sede, ou seja, uma associação dos funcionários do Expresso medianeira.

Administre sua alimentação: estando em casa, em repouso, evidente que o apetite vai aumentando. Para não ganharmos peso pratique exercícios e administre como sempre o fazia. Se tem quintal, chácara procure fazer a caminhada. Esperamos que em breve as academias podem abrir com agendamento como já existe na Visconde de Pelotas, com horário personalizado. Pelo decreto do estado parece que os salões de beleza podem abrir desde que com pouca movimentação, da mesma forma com agendamento e redução do número de atendentes.

Peixe para a Semana Santa: um segmento que vai ser atingido. Até pela estiagem que enfrentamos neste ano. Mas a produção mesmo com redução estará com peixes pela cidade e não mais na Feira do Peixe na Gare. Fiquem atentos, o caminhão deverá circular e os vendedores adequadamente vão montar seus postos de atendimento. O peixe vivo torna-se um alimento mais saudável e além disso prestigiamos a piscicultura do nosso município. Não se sabe como vão agir os pescadores no final de semana que costumam ir nos açudes, fazendas, visitar amigos. Na certa cada um vai ter uma maneira de encontrar peixe para o consumo na Semana Santa.

Semana Santa: a Campanha da Fraternidade continua. Amanhã é Domingo de Ramos, as igrejas estão fechadas, costumeiramente o Santuário está aberto e deverá estar nesse domingo também. Compareça, reze ou faz de conta que o santuário está na sua casa e através das redes sociais assista as celebrações inclusive domingo às 10h a missa transmitida pela Rádio Medianeira. E a Semana Santa, Sexta-feira da Paixão, o Domingo de Páscoa é incerto. Pelo decreto não teremos celebrações públicas, a não ser que mude. Faça sua parte, fique em casa e reze que tem o mesmo significado.

Chocolates: salários incertos, pagamento de compromissos também e o que se constata nos mercados locais a exposição dos chocolates. Talvez para recuperar os prejuízos e comercializar a preço de custo. Quem chega nos mercados leva um susto pelo volume à disposição do consumidor e sabemos que eles andam administrando as finanças sem exageros. Não sabemos o que vem pela frente e daqui a pouco vai começar o inverno aí precisaríamos da quarentena. Portanto o momento é delicado, recomendações não faltam, devemos seguir e se não vier material suficiente, o atraso no resultado dos exames, leiam a reportagem com o Valnei Beltrame nesta sexta-feira no Diário. O que nos resta é rezar e agradecer pelo dom da vida para podermos aqui permanecer e ser solidários com tantos que não têm meios para resolver seus problemas. Essa crise tem que chegar nos poderes executivo, legislativo e judiciário e os demais órgãos que recebem tudo de mão beijada, sem saber como se produz. Ainda bem que os caminhoneiros e os transportes seguem funcionando, mas daqui a pouco a indústria e alguns segmentos produtivos vão deixar de produzir e aí quem sustenta os caminhoneiros e quem nos trará os alimentos? O que falta nas lideranças nacionais é humildade nos dirigentes e não em quem executa. O que mais nos falta é ética, respeito e disciplina até para conter os assaltos e arrombamentos, já temos denúncias no litoral onde 50% dos imóveis estão vagos que estão acontecendo esses crimes e nessa época o policiamento por lá é reduzido e ainda para ajudar o povo o judiciário determinou que presos cumpram a pena em domicílio. E vejam bem apareceram até documentos falsos para liberar os condenados, além de cuidar da saúde o cidadão terá que cuidar sua segurança e da sua família.

Méritos: a mídia divulgou na semana que no estado os produtores de arroz orgânico do MST fizeram a doação de 12 toneladas. Pela primeira vez que vejo uma bondade e uma ação positiva desse movimento.

Bom final de semana
Roveda está de plantão pelo 55 98407-1000

ORAÇÕES

Conversa com Jesus Cristo

“Meu querido Jesus Cristo, em vós deposito toda minha confiança. Vós sabeis de tudo, ó pai e Senhor do Universo. Vós sois o Rei dos Reis. Vós que fizestes o paralítico andar, o morto voltar a viver e o leproso sarar. Vós que vedes minhas angústias, minhas lágrimas, bem sabeis, Divino Amigo, como preciso alcançar de vós esta graça que espero, com muita fé e confiança. Fazei divino Jesus Cristo, que eu alcance, pois, necessito muito, por isso vos peço com muita fé e confiança. (fazer o pedido com bastante fé e firmeza). A conversa convosco, meu grande Mestre, me dá ânimo e alegria para viver. Como gratidão, mandarei publicar um milheiro desta oração e distribuirei a outros que precisam de vós, para que aprendam ater fé e confiança em Vossa Misericórdia. Iluminai meus passos, assim como o sol ilumina todos os dias o amanhecer. Jesus Cristo, tenho total confiança em vós e cada dia que passa aumenta minha fé e meu amor.” Rezai Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

Obrigado, senhor
Por meu trabalho, meu alimento, minha saúde, meu viver. De longe me acompanhas: posso andar, falar e correr. Para mim é uma alegria, quando chega o fim do dia. Obrigado, Senhor.

APOIO: HCAA, Duque Auto Posto, Coopaver, AM Brum Funerária, Shopping Independência, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigui Gás, Travelmix, SIM (ATU), Casa do EPI, Marcenaria Tropical.

Comment here