Resumo Digital

Resumo Digital – 3 de junho de 2020

Viadutos: enquanto o trânsito não for liberado, o trevo no entroncamento da Hélvio Basso, ponto principal que dá acesso ao centro da cidade é gostoso caminhar lá em cima na extensão e contemplar as belezas da 392 e seus arredores, da Hélvio Basso e o intenso trânsito que proporciona a todo instante engarrafamento pela quantidade de veículos que ali transitam. Aos poucos têm sido liberadas verbas federais para a continuidade e não só aqui como nas passarelas da parte oeste em que as obras seguem em andamento. O que dá um sinal positivo de que no ano que vem teremos a travessia urbana completa, faltando apenas a iluminação da 509, do Castelinho até o Santuário de Divino Espírito Santo e bem como ficamos na espera da boa vontade política para que tenhamos a duplicação da Faixa Nova, o projeto está pronto, mas com jeitinho sempre se consegue o principal. A lateral no sentido oeste necessita com urgência de recuperação, os cargueiros com 50 mil kg, quando chega nos buracos balanceiam e quase batem nos postes em frente ao Bangalô. É urgente e necessário o conserto para evitar acidentes.

Poder dos bancos: fazem o que querem da sua conta, lançam valores, utilizam, registram o saque que o cliente não recebeu, fica no extrato e dois dias após volta o dinheiro para a conta sem escrever nada. Portanto é preciso cuidar as contas bancárias. Vou citar o meu caso, numa lotérica conveniada ia pagar com o cartão do Banco do Brasil, depois de várias tentativas não deu no sábado pela manhã, na segunda-feira cedo constava em meu extrato saque de R$ 1 mil que eu não tinha feito. Voltei para a lotérica e a gerente me explicou que isso é comum acontecer e que automaticamente volta para a conta no dia seguinte. Isso chama-se utilizar as contas que não são muito movimentadas e que tem saldo e o dinheiro sai da conta do correntista e vai para a conta do banco, com isso ele faz saldo como prova de que tem dinheiro. No universo brasileiro com tantos cartões imaginem quantos têm as contas invadidas e nem tomam conhecimento. Acompanhe pelo seu próprio interesse, se o parlamento brasileiro ainda não conseguiu regulamentar o juro bancário que a constituição determinou há mais de 30 anos que seria de 12% ao ano, recentemente o presidente com uma MP determinou no máximo 8% ao mês e os bancos querem voltar a moda antiga e as lojas que vendem o dinheiro ficam felizes pelo ganho que terão também. Quando vamos ser um Brasil sério? Talvez os deputados por tanto trabalho não tiveram tempo de regulamentar o juro ou o poderio financeiro manda no país e até no parlamento. O consumidor sofre.

Agropecuária Pozzobon: O coronavírus fez com que as pessoas permanecessem mais em casa zelando mais pelo seu pet. E agora vem o inverno e todo cuidado é pouco, mas a Pozzobon Agropecuária acompanhando a evolução, tecnologia, materiais, serviços e atendimento veterinário. Se não tiver tempo disponível agende horário pelo 3026-0076 ou pessoalmente na Euclides da Cunha, 1640.

Obras municipais: constatamos que o serviço não para, mesmo diante do momento que exige dedicação, gestão do executivo para manter a estrutura montada em casos de necessidade, tomara que não precise. Mas é bom também observar, algumas ruas que recentemente foram asfaltadas e já têm buracos, é bom convocar a empreiteira para fazer um pente fino e não deixar avançar. E em certas vilas da cidade em algumas ruas inclusive onde passam os ônibus estão intransitáveis por causa de buracos, é questão de pouco tempo com agilidade se resolve. Ali na Vila Formosa a rua que passa ao lado da Sucata Formosa, a operação tapa-buracos foi feita não faz um ano e as pessoas passam por ali para encurtar tempo, é até um perigo um caminhão pesado passar por lá e provocar um acidente. Queremos destacar depois de muito tempo o bom trabalho que vem sendo feito na rua Jorge Pedro Abellin e é bom de ver quando os calceteiros estão recompondo os paralelepípedos.

Câmara de Vereadores: o Brasil está preocupado com o coronavírus que já passa das 31 mil vítimas e segundo a OMS o pico ainda não chegou aqui para o Sul. Lá em Brasília políticos estão preocupados em defender seu lado e manter-se no pódio inclusive apresentaram um projeto para que o governo mantenha o auxílio emergencial para quem precisa, é um segundo Bolsa Família, e quem paga é o contribuinte. E ontem a Câmara aceitou a denúncia contra o prefeito, para alguns é um fato grave, para mim não, nomear alguém em um cargo e que tenha experiência da vida militar, traz consigo a disciplina, conhece a cidade, aprovado pelas autoridades que trabalham em conjunto pela segurança pública, é lamentável que isso agora desgaste e a preocupação são as eleições quem vem pela frente. E o denunciante que é aposentado, será que não é pré-candidato a vereador? A mídia concede espaço a todos, quando a prefeitura lá no passado não conseguiu tapar os buracos poucos colaboraram para buscar soluções, o que faz a política.

Criminalidade: o que está acontecendo gente? Planalto, Segredo, hoje em Imbé, aqui ontem um menor com 17 anos com 90 tijolos de maconha, quanto entra por dia em Santa Maria, quanto serviço teria alguém que está ocioso, como é menor os líderes utilizam eles pagando um cachê e eles acabam ficando em liberdade. E o que não faltam são assaltos a todo instante, deixem a Guarda Municipal em paz com sua equipe que faz um belo trabalho e vamos fiscalizar ainda mais a cidade como um todo. E a prefeitura continue seu trabalho na prevenção e combate do coronavírus e ao mesmo tempo que todos os setores cuidem cada um da sua parte.

Eleições municipais: continuando como vem acontecendo com o coronavírus alguém tem coragem de querer as eleições municipais?

Trezena em Honra de Santo Antônio
Neste mês você pode fazer a trezena, devia ter começado ontem, o último dia de maio e terminar dia 12 de junho para no dia 13 participar da Missa.
DIA 3: Ó puríssimo Santo Antônio, que venceste as tentações do demônio confiando na potência da cruz, torna-nos fortes e generosos para resistirmos ao mal e para sermos verdadeiros anunciadores do Evangelho e da sua mensagem de amor, justiça e liberdade. Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória.

Prece final para todos os dias: Rogai por nós, ó Santo Antônio, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Oremos: Ó Deus, que para reconduzir os homens ao caminho da verdade, suscitastes na Igreja a figura de Santo Antônio, incansável pregador do Evangelho, fazei com que também nós, fortalecidos na fé, possamos indicar aos irmãos, mediante a santidade da vida, o caminho da salvação. Amém.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Walter Beltrame Ltda., Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI.

Comment here