Sem categoria

Resumo Digital – 3 de abril de 2020

Vacinação: a terceira fase está acontecendo hoje em Santa Maria, pelo visto as 6h já tinha fila no Santuário da Medianeira, pois ali o atendimento é feito dentro do veículo. Para quem não consegue ir a esse local procure os outros, aí é por atendimento presencial, na última edição os serviços estavam bem tranquilos. Não se desespere, se faltar doses vem mais depois, a meta governamental é atingir 100%, estamos em apenas 45%.

Obras municipais: Salientar o trabalho que a prefeitura vem realizando em termos de preparar a estrutura para combater o coronavírus. Sabemos que a máquina pública está em recesso e alguns serviços trabalhando o que não poderia ser diferente, mas como estarão os projetos em construção, as licitações da verba que já deve estar à disposição. Por exemplo, da Perimetral Dom Ivo, as obras da Marechal Gomes Carneiro e a Perimetral da 392 e outras. Cada setor municipal tem seu secretário, sua estrutura, internamente com menos gente poderiam trabalhar, será que está sendo assim? Não podemos esquecer que o tempo passa e os recursos federais tem prazo para serem aplicados. Vejam bem no ano passado foi descoberto pela gestão atual que lá estavam R$ 31 milhões para a Perimetral às margens do Cadena e assim por diante, deve ter alguém a tento a essa situação. Para conseguir verbas públicas federais é difícil, precisamos estar vigilantes e ter estrutura para que seja rápido e não nos 90 ou 120 dias como é normal. Daqui a pouco passa, se Deus quiser o surto do coronavírus, passará também a estiagem, mas temos o inverno pela frente. Quantos empresários respeitando os decretos estão em atividade internamente com alguns colaboradores e outros em férias para assim que voltar à normalidade entrar em ação com rapidez para produzir. É apenas a nossa opinião quanto a máquina pública.

Presidente Bolsonaro: me perdoem leitores e ouvintes, acho que ontem ele não deveria ter dito que o ministro deve ser mais humilde. Já está sentindo que perde espaço político para os Democratas, os dois presidentes do parlamento são líderes e pertencem a essa sigla e o presidente nacional é o Magalhães, prefeito de Salvador. Para mim é o melhor ministro dentro da estrutura do governo federal, é uma revelação e quando os jornalistas perguntam sempre para criar problemas ele foge e não fala em política. Diariamente é uma aula sobre a saúde. Evidente que não vai durar, tudo pela política e tenho certeza que ele tem apoio dos generais que estão lá no Planalto, eles não são políticos, são profissionais e técnicos, ocupam cargo político, mas sua formação vai muito além apenas da militar, eles estudam o Brasil e o mundo e o principal as estratégias. A preocupação do Ministro é uma aula até sobre o uso das máscaras, ainda foi cobrado porque o governo não comprou estoques antes, como disse ele “o mundo comprou e limpou a produção”. Como alguns políticos gostam de mexer no que anda bem e isso tem que podar, e ninguém pode conquistar espaço para tirar o lugar do outro.

Piratini: governador e seus decretos, mas o último de 30 dias manda quem pede, só que quando precisava da aprovação de projetos ia até a Assembleia pedir apoio ou mandava secretários. E agora no decreto não consultou o presidente da casa e seus pares, nem os prefeitos do interior que cada um sabe administrar a sua cidade. Há poucos dias uma empresa de Nova Esperança do Sul com 860 empregados, só exporta, é uma cidade dentro de uma empresa, se ela fecha e deixa de produzir será penalizada pelos contratos de exportação, acaba fechando por atender as leis estaduais e como fica a população e as famílias. Perguntamos o que o estado concedeu até o presente aos municípios? Algum dinheiro para a saúde que vem de Brasília, mandou até pagar o IPVA e na semana na mídia o secretário da Fazenda disse que para suspender o ICMS, o IPVA, não podemos fazê-lo sem reposição. Agora  a empresa pode, o trabalhador pode deixar de comprar alimentação para pagar o estado. É bom que reverta esse decreto em partes, dando autonomia para que as prefeituras analisem caso a caso. Será que o governador já foi empresário ou só político? O setor empresarial sabe gerenciar a sua empresa, demitir, contratar e investir. Portanto um trabalho conjunto das prefeituras, lideranças e empresários chegará a um bom termo e poderemos ver em breve o trabalho conjunto e as pessoas felizes com seu pagamento no dia certo. Certeza de que a partir desse fim de semana o governador com sua humildade vai curvar-se e alterar o decreto dos 30 dias dando autonomia para que as prefeituras administrem caso a caso. Para completar ainda a Corsan fará a leitura pela média dos últimos 3 meses, estávamos no verão, estamos com atividades paralisadas, lojas e imóveis desocupados, o consumo reduziu e tomando por base os últimos pagamentos o sofredor será o usuário.

Taxas: a mensalidade bancária como não teve serviços para o público nesses últimos dias será cobrada igual do cliente ou os bancos vão isentar?

Vinícola Velho Amancio: na subida da serra quem não conhece aquele vinho gostoso, a champagne eu não conheço. Um abraço ao casal Ruben e Arilene Fogaça que hoje ela festeja seu aniversário com aquela champagne ali produzida.

Programa A Cidade: amanhã das 10h às 12h ao vivo na Rádio Imembuí. Podem ligar e falar sobre assuntos do momento e importantes. É o espaço da comunidade.

Coronavírus: a quarentena permanece, fique em casa, converse, limpe, mas não deixe de rezar. Busque no seu segmento de fé para que a chuva nos visite. Precisamos tanto da água santa para abençoar a todos nós e também a produção e quem puder assista pelas redes sociais as celebrações.

Rede Vida: sempre às 18h a missa do Santuário Nacional, sem público. Construa na sua casa um pequeno santuário com Nossa Senhora Medianeira e Nossa Senhora Aparecida. Nós rezamos mal, com pressa, muitas vezes pensando pela frente, mas é hora de meditar. E hoje como acontece todas as sextas-feiras às 18h, Dom Orlando, arcebispo de Aparecida, celebra a missa e após ele faz sempre uma oração especial. Quem puder assista, vale a pena.

Obras: o viaduto da Hélvio Basso na quinta-feira tinha um pequeno número de trabalhadores concretando a base onde serão construídas as colunas para a li colocar em cima as vigas que estão faltando nesse local. Um bom sinal, essa obra é de urgência pelo intenso transito de caminhões pesados.

Tele-vendas e tele-entregas: são inúmeras empresas locais que estão atendendo via redes sociais os pedidos e fazem a entrega em casa. Por exemplo, a Sislimpa que atende hospitais da região central não pode parar e o consumo tem aumentado. Bem como oficinas, borracharias e restaurantes. Tudo para você ficar em casa e não se expor na via pública.

João Paulo II: ontem, dia 2, marcou 20 anos do falecimento do Papa do Brasil, pelo quanto fez em suas visitas ao nosso país e pela sua forma de agir.

ORAÇÃO:

  • Consagração aos Corações de Jesus e de Maria

    Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria,
    a Vós me consagro,
    assim como toda minha família.
    Consagramos a Vós nosso próprio ser,
    toda nossa vida, tudo o que somos,
    tudo o que temos, e tudo o que amamos.

    A Vós damos nossos corações e nossas almas,
    a Vós dedicamos nosso lar e nosso país,
    conscientes de que,
    através desta Consagração nós, agora,
    prometemo-Vos viver cristãmente
    praticando as virtudes da nossa religião,
    sem nos envergonharmos de testemunhar a fé.

    Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria,
    aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós,
    através deste acto de Consagração.
    Nossa esperança é colocada em vós,
    com a certeza de que jamais seremos confundidos.
    Sacratíssimo Coração de Jesus, tende misericórdia de nós.

Obrigado, senhor
-Pelos dias da minha vida, Senhor Deus, te agradeço. Pelas graças que recebo, tantas que não mereço. Amar tu sempre pediste. Quando chega o fim do dia, obrigado, Senhor.

APOIO: Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Beltrame Casa Completa, Sibrama, Aguativa, Móveis de Gramado Benetti, Redemac Potrich, Tiane Jóias, SM Fibras, Royal Plaza Shopping, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira, Vigilare, Madeireira Cerrito.

Comment here