Resumo Digital

Resumo Digital – 27 de maio de 2020

Obras municipais: a estiagem permitiu que a prefeitura além de administrar e estruturar a logística para combater o coronavírus não abandonou o cotidiano administrativo, ou seja, por toda parte encontramos homens e máquinas trabalhando. Empreiteiras cumprindo sua parte e os contratos em vigência assinados. Pelo que aparenta tem verba, recursos públicos e a cidade não pode parar, a equipe do município trabalha coesa, só que se faz necessário maior agilidade na liberação dos projetos. Com a situação atual o empreendedor planeja para investir e com rapidez para começar a produzir e obter os rendimentos necessários. Por isso que os gestores municipais em cada repartição têm que estar preparados quando analisam um projeto que seja uma única vez e quando o contribuinte encaminhar as correções que haja rapidez para que ninguém perca tempo. Com tanta informática é inacreditável a morosidade muitas vezes, mas não depende só do prefeito e sim dos assessores e profissionais que devem ter a iniciativa de adotar agilidade. Com isso ganha todo o município, porque as obras e investimentos são feitos e assim deve ser também a Corsan e as demais operadoras, principalmente a RGE. Trabalhar em sintonia para abrir, cortar e fechar com rapidez, um trabalho em conjunto a prosperidade e o rendimento serão maiores. Mas cabe salientar mais uma vez que em termos de obras achamos que o município está bem e na parte da saúde com determinação e organização são ações que devemos aplaudir.

Mata Atlântica: nesta quarta comemora-se o dia nacional em referência a 27 de maio de 1560 quando o Padre Anchieta assinou a Carta de São Vicente, que descrevia a biodiversidade das florestas tropicais nas Américas. Mais de 80% da produção econômica nacional é gerada neste bioma, mas o que ainda permanece ocupa cerca de 29% da área de cobertura vegetal original. E mesmo assim ainda é maior que a de alguns continentes o que a torna prioritária para a conservação da biodiversidade mundial.  

AM Brum Angelus: a funerária que há mais de 50 anos atende principalmente a Região Central. Luiz Carlos Brum conduziu essa empresa que se consolidou e ao mesmo tempo ele criou a Assistência Familiar, é um complemento no momento de dor e de tristeza para que a família tenha o respaldo dessa empresa. Com sede em Uruguaiana a Angelus adquiriu a AM Brum, ela que tem vários serviços pelo estado especializou-se para o bom atendimento e assistência aos familiares e inovou, mas continua com a sede principal na Rua Angelo Uglione e no ano passado depois de meses de obras construiu as capelas na Avenida Hélvio Basso. Não vieram a público as causas e motivos de não terem sido abertas para o público e perde com isso a cidade e quem precisa. Pelo visual da frente e para quem conheceu na inauguração a nova casa tudo foi feito dentro das necessidades para a despedida final das pessoas que nos deixam. E essa empresa iniciou a investir no Jornal A Cidade desde a primeira edição em 17 de março de 1998.

Salões comunitários: são das igrejas e onde a comunidade promove eventos principalmente no inverno, os almoços dominicais com risoto, galeto, churrasco, saladas e para manter o distanciamento agora não estão permitidos. Mas as comunidades também passam por dificuldades e a forma encontrada é preparar para levar, até dando uma trégua em casa. Nesse domingo em dois locais na Paróquia da Ressurreição, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, ligue 3221-5214 e no Santuário da Medianeira 3027-5733.

Orçamentos: o mercado é amplo e irrestrito, tem profissionais capacitados para atender qualquer serviço dentro da sua especialidade, chegaram a criar o Procon para defender o consumidor. Mas, por exemplo, com as operadoras e com os bancos eles perdem sempre, com os juros que as lojas cobram dos consumidores elas nem ingressam na justiça cobrando o devedor sabendo que o juro é abusivo. Na área da saúde em geral, em obras, enfim, tudo o que você vai contratar com transparência tenha a sua mão no mínimo dois orçamentos. E tem aqueles que para vencer uma concorrência já acrescentam o 20% que é repassado a quem vai contratar. Quando se faz um orçamento pegar por escrito e que conste nele o que vai ser feito para não ter surpresas depois, o brasileiro tem o jeitinho de levar vantagem em tudo.

Jornal A Cidade comunica: circularemos dia 10 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi e Dia dos Namorados. Para quem tem balanço para publicar e edital de assembleias de condomínios, ou outros serviços legais que requerem a veiculação na mídia impressa consulte nossos preços. O fechamento da edição será no dia 8, mas quanto antes entrar em contato melhor para nosso planejamento. Ligue 55 98407-1000 ou 3223-5192.

Padroeira: dos idosos e dos doentes, Nossa Senhora de Lourdes, interceda por eles. Dia 28 tem início os tríduos que seguem até dia 30, no domingo 10h a missa e após risoto, galeto e carne de porco e saladas, a escolha é sua para levar para casa a partir das 11h15. Faça a reserva para que a comissão organizadora planeje para que não falte e nem sobre, o tempo é de economia. A Rosa anotará seu pedido 3221-5214. E neste sábado no Programa A Cidade o Pe. Bertilo, da Paróquia, falará sobre Lourdes, tríduos e as celebrações.

Quarta-feira, 27: é Dia do Desafio, nem precisa tanto, vivemos constantemente em desafio pelo momento atual. Mais uma vez o SESC movimenta o estado com suas ações, só que neste ano diferente via internet. Mas da sua casa sempre poderá fazer exercícios para não perder a forma.

Coronavírus: parece-me que ele não está pondo medo em algumas pessoas mesmo que a OMS venha anunciando que o pico no interior do Brasil será de agora até o mês de agosto e as previsões são de 80 a 100 mil vítimas. Mas nesta quarta-feira qual dos fatos que você vai meditar? A morte do menino de Planalto, a mãe merece perdão ou qual seria a pena? Outro ponto seria o caso do Rio de Janeiro em que a suspeita de terem levado dinheiro da saúde para o bolso e como sempre negam com o ‘não vi e não sei’? Ou seria o caso aqui de Rio Pardo, um dos três primeiros municípios do estado? Como são boas as ações de investigações da polícia e do Ministério Público e as prisões, pessoas no cargo, no poder repentinamente por ordem judicial são conduzidas para depoimento ou são presas. O que faz a ganância pelo poder e pelo dinheiro. Devemos nos conscientizar de que vivemos em um novo mundo e precisamos nos acostumar a conviver com ele. Chegamos de mão abanando e assim partimos, após o velório ninguém mais fala nas pessoas, esquece-as. Vamos ter ética e honestidade. E destacamos mais uma vez as palavras do ministro Barroso do STF e agora presidente do TSE “integridade e elevação da ética pública e privada combatem a pobreza”, essas citações deveriam estar na mente de alguns políticos.

Eleições nesse ano: acompanhe nosso site amanhã e minha opinião sobre as eleições. Vamos consultar o povo?

CFC Padre Reus: as autoescolas foram liberadas pelo Detran para aplicarem as provas teóricas sendo realizadas de segunda a sexta-feira das 13h às 15h junto a Procergs na Serafim Valandro 1372, próximo a Presidente Vargas. Mais informações poderão ser obtidas junto ao CFC Padre Reus pelo 3223-3003.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Walter Beltrame Ltda., Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Coopaver, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI.

Comment here