Sem categoria

Resumo Digital – 25 e 26 de abril de 2020

Final de semana: as previsões são de tempo bom com sol e calor é bom cuidar os raios solares, mas dá para sair de casa, escolher o local onde frequentar, levar as crianças, não fazer aglomeração de pessoas, vai sentir falta dos amigos, mas é bom evitar. Na gastronomia dê uma folga em casa, escolha a tele-entrega ou busque, valorize o que está aberto, uma dica é a Estância do Minuano com muito espaço. E a esperança é que a partir de segunda-feira tenhamos chuva e que em Brasília reine a paz. Foram duas semanas turbulentas, dois ministros deixaram o governo, e duas principais nesse momento a Saúde e da Justiça. Até formar uma equipe nova o coronavírus vai chegar em Brasília e vai fazer um arrastão. Mas precisamos de trégua e bom senso. Reze no final de semana em seu templo religioso pelo diálogo, a união e o entendimento e aqueles que lesaram os cofres públicos sejam punidos, o que será difícil pela morosidade dos processos. É necessário um pente fino na capital federal. Fique com a gente em nosso site e na próxima quinta-feira dia 30 vamos encerrar o mês de abril com a edição impressa do Jornal A Cidade aproveite para publicar o seu balanço, convocações de assembleias ou editais.

São Marcos Evangelista: filho de Maria de Jerusalém em cuja casa de refugiou Pedro libertado da cadeia. Na Vila Schirmer tem uma capela que traz o nome de São Marcos.

Escola: do ensino fundamental municipal Professor Erlinda Minoggio Vinadé, criada em 25 de abril de 1988 na Rua Jordânia no bairro São João, o que tem uma rua asfaltada que liga a 287 a 158.

Hospedagem no Bangalô: eleja o estabelecimento para sua estadia. Oferecemos toda estrutura com garagem ao lado do seu apartamento e também colocamos à disposição alimentação rápida entre outras a pizza. Na 287 em frente às obras do gigantesco trevo da Hélvio Basso, mas com fácil acesso à direita.

Hoje o comércio abre também das 9h às 17h. a região central na certa estará por aqui para sair um pouco da quarentena, vir passear e sair às compras evitando aglomerações. Sempre vai encontrar o que fazer. Fique atento aos restaurantes que estão abertos, vale a pena degustar o que aqui produzimos. No mais procure locais para caminhar, tomar um sol depois de tantos dias de repouso que lhe fará bem para a saúde. E os salões de beleza e barbearias estão abertos seguindo as normas e regras municipais. O transporte coletivo está funcionando com suas limitações e todos nós devemos cuidar e dar apoio aos idosos, nunca os deixe sozinhos nas filas das lotéricas porque o conto do bilhete anda solto.

Dia da Contabilidade: comemorado hoje é uma homenagem ao profissional de contabilidade, responsável pelo controle, planejamento e coordenação financeira de uma empresa. O profissional se habilita a profissão com o curso superior de bacharelado em Ciências Contábeis. Diferente do que se pensa o dia do Contador é comemorado em 22 de setembro. A data surgiu em homenagem ao senador João Lyra Tavares que em 25 de abril de 1926 defendeu a regularização da profissão de contábeis no Brasil, o que só aconteceu em 30 de junho de 1931.

Aniversários: o nosso abraço especial
No dia 23 aniversariou Lourdes Roveda e hoje o Gelson Roveda, seu marido. Hoje também o Milvo Bevilaqua, Ceiça Figuera esposa do Adão Figuera que aniversariou dia 23 também. E um abraço a todos os demais deste sábado.

Se tiver interesse de constar em nossa página envie nome completo e data do aniversário pelo e-mail ja@jornalacidade.com

Milvo Bevilaqua é um dos aniversariantes dessa data

Domingo – 26 de abril

Nossa Senhora do Bom Conselho: a santa que devemos refletir o quanto os homens públicos e gestores deveriam pedir a sua intercessão nesse 26 de abril e nesse momento delicado.

Primeira Missa no Brasil: é hoje, mas foi no ano de 1500 em um banco de corais na praia da Coroa Vermelha no litoral Sul da Bahia. Foi celebrada a missa de Páscoa, pelo frei Henrique de Coimbra.

Engraxate: antigamente na Praça Saldanha Marinho encontrávamos dezenas de engraxates, é que não existia o tênis e essa atividade desapareceu, encontramos poucos. Nas capitais de grandes cidades onde as pessoas se vestem elegantemente para o trabalho e os sapatos são carentes sempre de um bom brilho. E um sapato chamativo e um bom terno chama a atenção sempre. Parabéns neste dia a esses profissionais.

APOIO: Vidraçaria Miragem, Estação Rodoviária, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Beltrame Casa Completa, Sibrama, Aguativa, Móveis de Gramado Benetti, Redemac Potrich, Tiane Jóias, SM Fibras, Royal Plaza Shopping, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Coopaver, AM Brum Funerária, Shopping Independência, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigui Gás, Travelmix, SIM (ATU), Casa do EPI, Marcenaria Tropical.

Comment here