Resumo Digital

Resumo Digital – 25 de janeiro

Vacina contra o vírus: já chegaram as 7 mil doses para a região, através da fé e da esperança na cura, junto com o produto. A maior vacina que precisamos é conscientizar o povo a buscar nas orações e no caminho de fé, acabando com o egoísmo, ganancia e construir a solidariedade, honestidade, integração com a comunidade e a mudança de novos hábitos. Quem está respaldado na fé, seja qual for o segmento, tem sucesso garantido, a vacina é um complemento.

Enem: a segunda prova realizada ontem, quanta incerteza e insegurança para a juventude. Com tantas redes sociais o difícil é a comunicação. O que vai ser feito agora com quem não fez, mais uma vez foram registradas aglomerações. O mundo estudantil e os profissionais da área de educação jamais poderiam cometer erros dessa grandeza, como as provas do Enem e outras.

Edições do Jornal A Cidade: circularemos dia 4 de fevereiro e em 17 de março será a última edição impressa do Jornal A Cidade, mas ele continuará nas redes sociais e em nosso espaço na Rádio Imembuí. Obrigado engenheiro Paulo Sarkis, ex-reitor da UFSM, no final de semana o encontro casual foi a primeira manifestação que recebi de um líder local pela forma como estamos encerrando o jornal impresso. E, também nesse momento a todos que apostaram em nosso trabalho de quase 23 anos, espero poder contar com todos e que seja uma edição especial no dia 17 de março, mas nos acompanhe sempre, diariamente pelas redes sociais.

Distanciamento: o que a mídia mostrou hoje e o que aconteceu por todo o estado no final de semana. Em tempos de pandemia tem que ser criado um tribunal sumário rápido para punir os infratores. Quem cede o espaço para realização de festas clandestinas no interior pelo que se tem visto é notificado, registrado um BO e depois o judiciário vai conduzir o inquérito e o processo. Para dar exemplo tem que ser tudo mais rápido. E os jovens que vão nessas festas, como acontece acidentes, inclusive homicídios. Não reclamem sobre o que acontece, vai quem quer. Assumam os riscos. Graças a Deus que pessoas denunciam as festas para talvez evitar males maiores.

Você perdoa?: o banditismo está solto e lá de vez em quando atacam as igrejas e locais religiosos. Quanta riqueza histórica em algumas encontramos e eles levam, devem trocar por drogas e a comunidade é lesada. Dá para perdoar? O que você faria?

Estiagem: de tanto esperar no domingo à tarde o pancadão chegou, molhou e fez alguns estragos. A previsão é de que outros virão na semana, mas o catarinense e o paranaense estão em situação grave.

Eleições 2022: para o dia 1º de fevereiro da Câmara e do Senado para a presidência das casas, a preocupação lá é ganhar o pleito, os cargos são importantes e o povo que se dane. E a mídia no final de semana anunciou que Luciano Hulk já se lança como pré-candidato à presidência da República direto ao topo para comandar o Brasil, não será tão fácil como comandar um programa de TV. Ele vai se filiar aos Democratas, assim diz a mídia. E, seu vice deverá ser Eduardo Leite. Como fica o Dória? O povo sofre.

Transporte coletivo: ande pelas ruas, com horário reduzido e coletivos vazios. Imagine o sufoco dos empresários que são daqui, valorizam o que é nosso e enfrentam uma situação dessa natureza. E alguns ainda falam em abrir licitações. É necessário encontrar soluções, ônibus menores para manter-se no mercado e os empregos. Dá para imaginar o custo para manter um ônibus que circula hoje, sua estrutura e os demais custos sem passageiros, com isso cresce o uso dos aplicativos que pelo que se sabe não pagam qualquer tributo, a não ser o IPVA e as multas.

APOIO: Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, Floricultura Yamamoto, Casa do EPI, Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Unimed, Dr. Adair Marques, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Posto São Marcos, Churrascaria Bovinu’s, Sibrama, HCAA, Multipress,  Sindisama, Acolher em Casa, Restaurante Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Beliva Distribuidora, Ponto da Dieta, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Vigilare, Bella Trento, Mecânica Medianeira Randon, Madeireira Cerrito, Guigu’s Gás, Duque Auto Posto, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Ravanello Restaurante, Moinho Santa Maria, Casa do Pastel, Estação Rodoviária, Tiane Jóias.

Comment here