Sem categoria

Resumo Digital – 24 de abril de 2020

Dia triste: os aliados e a corrupção com um basta na Lava Jato e nas investigações todos aqueles citados e investigados estão sorridentes neste dia. Depois da crise na saúde o governo implantou mais uma, a da segurança. Imaginem o que vem de agora em diante. Ele está sozinho politicamente, como governar? Ontem desmentiu o seu ministro da cidadania de que não tinha autorizado o pagamento da 2ª parcela, roupa suja se lava em casa e não trazendo a público. Pela sua humildade e ética o ex-ministro que deixou de ser juiz federal com uma brilhante carreira porque lhe foi prometido carta branca, renunciou ao cargo e diante deste fato de hoje em que a crise se agrava só o coronavírus poderá resolver o desencontro das instituições. O ganho fácil, as mordomias públicas estão distantes da recessão e da economia que o Brasil precisa. Nós povo vamos conviver com mais essa além do coronavírus e da estiagem e da falta de dinheiro. Tão bem assessorado que o presidente é, porque não ouve experientes generais, ou se ouve não dá atenção, mas as denúncias reveladas pelo ex-ministro hoje me fizeram lembrar as denúncias de Roberto Jefferson no Mensalão. Como investir, pagar impostos em uma conjuntura nacional desta maneira, não se dão conta de que o surto é mundial e veio para equilibrar e impor limites, e deverá chegar a qualquer momento em Brasília.

Dia festivo dos gaúchos: o prato típico do gaúcho e o chimarrão é o símbolo do Rio Grande do Sul, por uma lei estadual desde 2003. E o mate que nessa quarentena aumentou o consumo da erva-mate são vários sabores com açúcar, açúcar queimado, canela, laranja, sal que significa para a pessoa não aparecer mais, mate longo sinal de que a erva está acabando, mate curto de que a pessoa pode ficar, entregar o mate com a mão esquerda significa que você não é bem-vindo e o mate doce é uma simpatia. Marque esta data neste 24. Comente com uma foto do seu amargo.

Comércio: de portas abertas das 9h às 17h, percorri o centro pela manhã e o que não falta é esperança dos empresários, poucos trabalhadores, tudo bem preparado para receber o consumidor ou ele pode solicitar dependendo do caso que o atendente vá até sua residência, mas evitar circular, mesmo diante da elevada temperatura, umidade baixa pois não sabemos o que vem pela frente. Todo cuidado é pouco, mas mantemos a esperança que é tudo o que precisamos e rezar e pedir a Nossa Senhora Aparecida que reine a paz em Brasília e que aconteça mais diálogo para evitarmos o pior já que o quadro é turbulento e já constato uma forte corrente em Brasília pensando no impeachment do presidente. Acompanhe a situação que vive Brasília a partir de hoje, não se fala mais em saúde e quando o parlamento quer ele faz acontecer, é só lembrar o passado.          

Escola Municipal João de Maia Braga: no Passo das Tropas foi criada em 24 de abril de 1950.

Gastronomia: continuam os estabelecimentos da melhor forma de atendimentos, mas o espaço maior está sendo ocupado pela tele-entrega ou quem vai buscar. No entanto a Churrascaria Tertúlia está de portas abertas ao meio-dia e à noite ligue 3222-0330. O Restaurante Ravanello com seus grelhados está com buffet ao meio-dia ligue 3307-1589. O Vera Cruz com o à lacarte, tele-entrega do seu famoso galeto. Domingo a Estância do Minuano traz aquele churrasco, sempre é bom reservar pelo 3211-3136. A Casa do Pastel à noite com tele-entrega pelo 3221-6426, a Pizza You também com tele-entrega pelo 3029-2217, a Cantina Pozzobon em Arroio Grande com almoços no sábado e domingo, com galeto, massas e assados, é bom reservar para conseguir na primeira rodada, a segunda é só às 14h, ligue 55 3227-5018.

Liquidação de utilidades: estamos enxugando despesas, passe no Jornal A Cidade. Barbadas: birôs, cadeiras, computadores e relíquias antigas.

APOIO: Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Beltrame Casa Completa, Sibrama, Aguativa, Móveis de Gramado Benetti, Redemac Potrich, Tiane Jóias, SM Fibras, Royal Plaza Shopping, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira, Vigilare, Madeireira Cerrito.

Pagina 12.pmd

Comment here