Sem categoria

Resumo Digital – 23 de março de 2020

Vamos rezar a partir de hoje a novena de Nossa Senhora Medianeira. Serão 9 dias, quem é católico nos acompanhe aqui na página do Jornal A Cidade e também no Facebook e ela está no site também, pedindo a intercessão para que o coronavírus seja passageiro e que interceda pela chuva que tanto precisamos. Diariamente você terá esse texto e a oração de cada dia.

1º dia: Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, nós vos veneramos como Medianeira no Mistério da Anunciação, por que foi por vosso meio que Deus veio ao mundo. Ó Senhora e Mãe nossa, concedei-nos a graça (…) e mostrai que vos aprazeis de ser venerada como Medianeira de Todas as Graças. Amém! (Rezar 5 Ave-Marias)
D.: Rogai por nós, Medianeira nossa poderosíssima!
T.: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
OREMOS: Senhor Jesus, Medianeiro nosso junto ao Pai, que vos dignastes constituir a vossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria, também nossa Mãe e Medianeira junto a vós, concedei benigno que todo aquele que suplicante se vos dirigir, se alegre de ter alcançado por meio dela tudo o que pediu, Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém!

Prevenção: a preocupação dos órgãos públicos é intensa, mas o povo deve fazer a sua parte, rezar. Como dizem alguns sacerdotes e bispos, reunir a família e criar em casa um pequeno santuário e pela internet sempre tem orações. Pedir que seja uma passagem rápida do coronavírus e que possamos recuperar a saúde, a vida com dignidade e que as empresas possam sobreviver para gerar empregos. Ao mesmo tempo orar sempre pedindo pela chuva que a sua falta e a estiagem têm arrasado o interior.

Conscientização: é lamentável em ver tantas ações de prefeituras e governantes para limitar e impedir o procedimento de algumas pessoas. É vergonhoso em vermos aqui a prefeitura ter que retirar os bancos para que as pessoas ali não permanecessem.

Coronavírus: não procure culpados e sim meditar. Porque ele veio? Ele superou a tecnologia, não escolheu ninguém, nem locais, nem países, é uma revolução para que a conscientização seja implantada em nosso país. Com diálogo, humildade, honestidade e sem prejudicar os outros para conquistar riquezas e poder. O momento é de dialogar, ligue para seus amigos, quantas pessoas estão isoladas, não é só quando você precisa, é de suma importância um simples telefonema. E vamos procurar semear o lado bom de tantas riquezas que o país possui, quantos caminhos de fé que possuímos e todos levam a algum lugar, solidariedade acima de tudo. Para quem é acostumado no agito, imaginou com a conta bancária elevadíssima, mas ele sem poder nada fazer. Mas ele poderá estar em repouso pensando nos seus funcionários e familiares. Procure nas redes sociais sempre tem alguém com uma prece especial para afastar esse mal que tanto nos assola.

Ações: na minha visão proibir pessoas de ir para a beira-mar caminhar devem se dar conta de que o litoral poderá ser, tomara que não, depende a gravidade do coronavírus, lá quantas pessoas tem apartamento e podem com a propriedade lá cumprir a quarentena. Alguém me disse que o litoral não tem estrutura, mas tem mercado e farmácia além e ser perto de Porto Alegre. Seria até uma maneira de reduzir o número de pessoas nas grandes cidades. E os governantes devem buscar meios e recursos assim que passar para investir nas empresas com financiamentos e juros acessíveis. E agora é o momento de negociar contas a pagar. Cada um faça a sua parte e poderemos ter de volta tanta riqueza que possuímos e bondades. Mas o surto é uma lição, estamos diante de uma transformação mundial. A mídia no geral conclamou que as pessoas FIQUEM EM CASA, mas tem serviços vitais que devem ser realizados.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS:  admiro o trabalho do ministro da saúde, Mandetta e do gaúcho Gabbardo. Sintonizados e preocupados que sabem o que estão fazendo. Ele deu a sugestão para que não aconteçam as eleições municipais. Corretíssimo, pensar em campanha eleitoral nesse ano, segundo as previsões só a partir de setembro que o quadro vai melhorar, tomara que não. Só a economia desta eleição quantos hospitais dá para equipar? Quantas vidas podem ser salvas? Que o fundo eleitoral e o partidário sejam destinados para a saúde. E a justiça eleitoral só na compra das urnas gasta R$800 mil, imagine o custo da campanha toda, um pacto nacional em que os presidentes dos partidos do Brasil devem levantar essa bandeira, encaminhar uma emenda parlamentar a constituição para que as eleições sejam transferidas para 2022 junto com a eleição maior nacional e que os atuais cargos eletivos sejam prorrogados por dois anos. Vamos cuidar a estiagem, o coronavírus e a saúde de cada um, mas levem adiante essa ideia para que não tenha eleições. Os atuais mandatários devem estar preocupados com o momento atual e não em buscar uma campanha eleitoral.

Santa Maria parou: mobilização total, só funcionam os serviços essenciais e o convite é para que todos fiquem em casa. Meditem sobre o coronavírus e rezar à Medianeira pedindo chuva.

APOIO: Estação Rodoviária, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Vidraçaria Miragem, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Ótica Noal, Auto Ivo Multimarcas, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Beltrame Casa Completa, Sibrama, Aguativa, Móveis de Gramado Benetti, Redemac Potrich, Tiane Jóias, SM Fibras, Royal Plaza Shopping, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira, Vigilare, Coopaver, AM Brum Funerária, Shopping Independência, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigui Gás, Travelmix, SIM (ATU), Casa do EPI, Marcenaria Tropical, Churrascaria Bovinu’s, Madeireira Cerrito

Comment here