Resumo Digital

Resumo Digital – 2 de junho de 2020

Valorizar o produtor: sabemos que o agronegócio não terá condições de pagar a conta brasileira sozinho. Não falta boa vontade dos empresários e nem terra para cultivar e encontrar mecanismos de reduzir custos para os equipamentos e insumos. O quanto custa hoje para manter uma área considerável para o plantio dentro do que a modernidade exige do meio rural. Temos um agronegócio forte, mas ainda é pouco pelo quanto se consome. Aquele governante que cuidar mais do meio rural vai se consagrar e teremos produção em abundância para o consumo. E o contentamento até dos pequenos, quem vai nas feiras que não faltam em nossa cidade, o feirão permanente aos sábados na Heitor Campos do Projeto Esperança/Cooesperança encontramos expositores da Região Central. É o que sempre escrevemos do produtor ao consumidor e constata-se a tendência do crescimento. E quantos produtores rurais formaram pequenas cooperativas e estão hoje ultrapassando as fronteiras na sua exportação. O povo precisa comer e outra boa parcela precisa plantar e a minoria que são os governantes devem ajudar.

Rede de restaurantes: nossa cidade passa por um momento delicado, aquele intenso movimento na noite santa-mariense parecia outra cidade, bares, restaurantes, esquinas e conveniências, tudo lotado, não só com pessoas daqui, mas também que aproveitavam para curtir as noites. O coronavírus veio para restaurar e equilibrar e conseguiu silenciosamente mandar para casa pessoas conscientes que lá estão a mais de 40 dias com medo da própria morte e quem sabe lá quantas decisões requerem sua presença para fazer o segmento andar. Mudaram os costumes e pelo visto penalizou o lazer, os restaurantes na área de alimentação. O buffet que já tem na cidade alguns restaurantes muito bem organizados, mas o povo está com medo de ir às ruas ou sair para conversar, todos sentem falta dessa confraternização, pois alguns vão pela noite para conhecer pessoas, fortalecer amizade e comunicar-se. A situação está delicada. É uma mudança muito rápida para os setores gastronômicos, tem que ser um gestor com muita criatividade para poder obter o lucro necessário com a tele-entrega ou o peça e busque. Sempre a critério do consumidor. Quem anda feliz são os mercados pelo quanto têm vendido nos últimos tempos, mas assim mesmo, dentro das regras e de suas possibilidades vá até os restaurantes para prestigiar o que é nosso, aquele investimento em que o retorno será moroso. E o Vera Cruz, por exemplo, com seu galeto tradicional também tem uma carta e prepara vários tipos gastronômicos facilitando a vida do consumidor. E pelo centro alguns pontos de almoço rápido que as pessoas querem usufruir pelo pouco tempo que têm de intervalo. E prepare-se a partir do dia 9, já tem promoções na cidade para o Dia dos Namorados, não deixe para a última hora, não seja aquele cliente que lá pelas 19h pergunta se pode fazer uma reserva. Acesse o site do Bangalô Motel e veja o pacote que o estabelecimento está oferecendo.

Sindimoto: foi criado no dia 2 de junho de 2003, sua sede fica na Silva Jardim, 474. Talvez uma entidade que oriente e conscientize alguns associados que muitas vezes querem fazer tudo rápido e causam transtornos e problemas para o trânsito e as pessoas. Quando tem uma entidade para conduzir sabemos o quanto isso é produtivo.

Hoje é o Dia Nacional da Itália: foi em 1946 que os italianos foram às urnas para votarem e acabar com a monarquia, passou a chamar-se República da Itália e na capital temos o consulado da Itália e onde por aqui passam todos os assuntos desse país, inclusive o processo de cidadania italiana, é moroso, mas ele vem. E a sua utilidade para quem viaja ao exterior é de suma importância. E nossa região acolheu por volta de 1880 centenas de imigrantes italianos que se estabeleceram em Silveira Martins, mas o grande contingente foi para Bento Gonçalves e regiões da serra.

Auto Mecânica Manfio: Luiz Manfio há mais de 40 anos trabalhando em automóveis e assim o que não falta é experiência e conhecimentos. E seu filho Gustavo seguiu os passos do pai e hoje tornou a Mecânica Manfio uma referência em assistência para seu veículo. Como eles sempre dizem: antes de viajar faça um check-up para não ter problema na estrada. Com as obras do viaduto no trevo da Hélvio Basso o acesso à oficina foi prejudicado, mas não é difícil, é uma questão de hábito e de estudar o percurso a ingressar. É mais fácil ir na parte sul, ingressar no bairro Dom Antonio Reis e chegar com facilidade na Auto Mecânica Manfio e para sair é muito fácil, tome a lateral e vem pela Duque de Caxias rumo ao centro. É hábito dos profissionais fazerem um orçamento e uma avaliação e compete ao proprietário do veículo dizer se o orçamento atende o seu bolso.

Jornal A Cidade: estamos preparando nessa semana a edição impressa que vai circular no dia 10, quando teremos um feriadão em que pouca gente pode viajar. Somos gratos com aqueles que reconhecem o nosso trabalho e também aceitamos a contrapartida, ou seja, faça um anúncio para saudar os namorados ou dar boas-vindas a quem chega a Santa Maria. Além de participar da edição a empresa será veiculada em nosso site diariamente e no sábado no Programa A Cidade, das 10h às 12h. Ligue para 55 98407-1000.

Solidariedade: o santa-mariense carrega essa bandeira de otimismo e valorização daqueles que estão distantes e não conseguem obter o que precisam. São campanhas e mais campanhas como aconteceu no último sábado promovida pela Prefeitura Municipal em que foram arrecadadas 12 mil toneladas de alimentos. Isso gratifica. E não são poucas no Brasil as empresas que fazem doação de dinheiro e volumes elevados, por exemplo, o Grupo Raiadrogasil, é a maior rede de farmácias do Brasil com 2.100 lojas, criada em São Paulo em 1905, é um bom dinheiro. E na capital já mencionamos que o Zaffari, a Gerdau, a Ipiranga e o Hospital Moinhos de Vento em 30 dias construíram um hospital no valor de entorno de R$ 10 milhões e doaram para a prefeitura que deve abrir este mês. E no dia 11, Corpus Christi, teremos mais uma campanha forte que é o “Cálice Solidário”, constatamos tanta bondade das pessoas e com o frio que vem fazendo sempre faltará agasalho e cobertores também, e com tanta arrecadação esperamos que a prefeitura consiga administrar a contento e não entregar tudo de uma vez só, poderá faltar mais adiante. Mas continuem sendo solidários, isso gratifica.

Volta às aulas: as crianças e jovens festejam estar em casa, só que as aulas não são as mesmas que as presenciais. Mesmo com tanta tecnologia e ninguém para fiscalizar eles dão um jeitinho. Vale a pena manter esse tipo de aula e considerar o semestre como concluído? Não seria mais interessante cancelar o semestre e começar tudo de novo depois?

Obras municipais: o setor de comunicação da prefeitura funciona bem, faz um relato diário do que está acontecendo e dentre tantas obras que estão contemplando pobres e ricos, gratifica os contribuintes. E assim que deve ser, o calçamento da Fernando Ferrari foi removido e construído lá debaixo com muita base, assim deve ser feito em várias partes da cidade.

Trezena em Honra de Santo Antônio
Dia 2: Ó bondoso Santo Antônio, que durante toda a vida foste artífice da paz, socorre os que são vítimas da violência, do terrorismo e da guerra; livra-nos do desejo de viver de braços cruzados e faze com que, num mundo como o nosso, cheio de ódio e de sangue, possamos ser sempre testemunhas da paz e da caridade. Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória.
Prece final para todos os dias: Rogai por nós, ó Santo Antônio, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Oremos: Ó Deus, que para reconduzir os homens ao caminho da verdade, suscitastes na Igreja a figura de Santo Antônio, incansável pregador do Evangelho, fazei com que também nós, fortalecidos na fé, possamos indicar aos irmãos, mediante a santidade da vida, o caminho da salvação. Amém.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Walter Beltrame Ltda., Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI.

Comment here