Resumo Digital

Resumo Digital – 2 de julho

Bombeiros: hoje é a data festiva desse militar profissional que não só combate o fogo, mas também cuida da prevenção. E aquela lenda de que qualquer briga e ocorrência policial chame a BM, nos prédios chame os síndicos, em acidentes nas rodovias além da polícia sempre é ligado para os Bombeiros. Inclusive eles protegem o cidadão no veraneio por toda parte. Em Santa Maria temos o 4º Batalhão de Bombeiros Militar com abrangência em dezenas de cidades da região central, é seu atual comandante o tenente-coronel José Carlos Sallet de Almeida e Silva, natural de Passo Fundo, veio de Livramento e assumiu há pouco o comando dessa importante unidade militar que foi desmembrada da BM, mas tornou-se uma corporação independente e nunca dispensando a hierarquia e a disciplina militar. No momento atual um grande serviço que prestam são projetos de prevenção contra incêndios, ou seja, toda obra em andamento deve ser apresentado o projeto, feita a vistoria e adequados os equipamentos. Santa Maria sente-se orgulhosa em possuir aqui uma unidade dos Bombeiros. (Foto de arquivo)

Dois de julho de 2020: o calendário marca o dia da vacina BCG, devemos salientar que hoje Santa Maria e a prefeitura municipal está de portas abertas para a vacina contra a gripe. É um resguardo na proteção da gripe e outros males que afetam as pessoas, ela é gratuita, não demore, vá o quanto antes. Constata-se no estado as campanhas que a população não tem correspondido e são deixadas de aplicar.

Campanha do agasalho: sabemos o quanto a solidariedade foi motivada até o presente com doações de alimentos, mas o agasalho também é importante. O que estiver no canto do seu roupeiro, faça a doação, pois alguém vai agradecer.

Greve: ontem no Brasil foi anunciada a paralisação dos tele-entrega, são 700 mil reclamando do baixo valor cobrado e o perigo dos serviços. Concordo com eles, cada um sabe escolher sua profissão e algumas com os perigos pela frente, nem assim aqui alguns motoqueiros de tele-entrega aprenderam a respeitar o trânsito na via pública. E não são poucas as reclamações quando alguém solicita alimentos e chega ao destino daquele jeito. Neste país ´são só direitos, poucos deveres, só acompanhar o Bolsa Família, quem recebeu o auxílio-emergencial, convide para um serviço e veja quanto vai lhe cobrar. Aqui não existe ‘dando que se recebe’.

Aumentos: prometido a partir de ontem a luz teve um acréscimo de mais de 5% e em outubro virá a Corsan, o combustível que deu uma trégua e reduziu valores, voltou a um patamar maior. Com tanta produção não dá para entender o que se passa.

Eleições municipais: com a votação de terça-feira na Câmara, a partir de agora fiquem atentos para os pré-candidatos a vice-prefeitos. Teremos novidades e surpresas até nas coligações. Políticos sabem planejar e negociar.

Sobra de alimentos: para mim não é sobra, é o que não foi consumido e não foi tocado. O proprietário do restaurante deve saber o que pode ser aproveitado e consumido, embalado e entregar para que alguém leve ao destino. Nossa cidade com tantos buffets e isso já está em funcionamento? 

Jornal A Cidade: não circula hoje, mas sim no dia 9, no entanto oferecemos aos nossos anunciantes outras alternativas. Uma página diária com anúncios em nosso site www.jornalacidade.com e no Facebook. Para quem apoia o Programa A Cidade recebe três citações diárias e no sábado das 10h às12h em nossos espaços na Rádio Imembuí. Você que está distante, venha também e anote na sua agenda que julho é o mês do amigo e no dia 11, às 20h30, haverá transmissão de missa ao vivo pela pioneira direto da Paróquia da Ressurreição. Fique em casa, mas reze conosco pelo dom da vida, pela saúde e pela paz. Realização Jornal A Cidade, Rádio Imembuí e o Santuário de Lourdes, eles estão conosco: Pampeiro, CFC Padre Reus, Sicredi, Expresso Medianeira, Floricultura Yamamoto, Sindisama, Imagem Vidraçaria, Casa EPI, Distribuidora Beliva, Agropecuária Pozzobon, Casa do Pastel, Sercimaq, SM Fibras, Sislimpa, Construtora Jobim, Vera Cruz Restaurante, Madeireira Cerrito, Tiane Jóias, Guigu’s Gás. Dúvidas 55 98407-1000 com Roveda.

Hospitais: no calendário neste dia ele também é mencionado, um local que a gente não escolhe para ocupar espaço. Em primeiro lugar parabenizamos aqui principalmente neste ano a direção em geral, médicos, enfermeiros, auxiliares, funcionários, enfim, todos aqueles que ocupam algum posto nesta empresa na preservação e salvação da vida. A verdadeira profissão que o ser humano carrega consigo o amor pelo trabalho, pois não é fácil e muitas vezes com pouca estrutura ou recursos para poder atender a todos. E foi necessário a pandemia chegar até nós para que os governantes abrissem os cofres para despejar dinheiro e equipar hospitais e onde alguns dirigentes sem quaisquer escrúpulos meteram a mão desviando a solução para os doentes. Quem desviou e foi confirmado seu ato, qual pena daria a ele? Da lei do homem ou da lei divina? Eles não tiveram qualquer misericórdia pelos pacientes. Isso está vindo a tona, imagine por trás disso o quanto já foi desviado. E além disso aos hospitais voluntariamente ou por imposição legal não faltou doação por parte de empresas aos hospitais e pelo que se percebe se o coronavírus está indo embora tem estoque por muito tempo. Com isso até o Regional está quase equipado. Manifestamos nossos cumprimentos neste dia a todos aqueles que integram equipes nesta nobre missão e que muitas vezes ficam até distantes da família para cuidar a vida dos outros.

Obras na Acampamento: a Cotrel agilizando o serviço contratado, mesmo diante do frio desta manhã ali estavam os trabalhadores e trabalhadoras. Destacamos o trabalho feminino no setor de obras, tudo depende da vontade e da disposição é bom sempre parabenizar a iniciativa.

Viaduto: em dois sentidos foi aberto ontem a tarde o da 287 para quem vem e vai de Camobi para a parte oeste. A luz não foi ligada, mas estão terminando o serviço. Muita cautela, evite passar à noite e durante o dia mesmo, muita cautela, tem sinalização, mas não é suficiente para alguns. Aos poucos a travessia urbana vai sendo concluída. É como disse ontem na Imembuí o deputado Pimenta, mesmo lentamente as obras da travessia urbana continuam sendo executadas.

Governador do estado: conclamou hoje aos gaúchos para que fiquem em casa, o frio da semana é a mostra do que teremos pela frente. Evitar o contato, aglomerações, ir às compras e prestigiar o que é nosso, evitar viagens e o trabalho produz autoestima para as pessoas. Vamos controlar. Vejo São Paulo que ontem contabilizou 15 mil vítimas e no país já passa de 60 mil. E como diz na sua mensagem diária às 11h30 Dom Orlando, arcebispo de Aparecida que rezou pelos enfermos e idosos para que o hospital seja um santuário de cada um na esperança de continuar com vida e pedir sempre a proteção divina. E neste dia, como citamos nesta página é o dia do hospital, mais uma vez destacamos principalmente nesse momento a importância do bom atendimento e os profissionais são legítimos heróis. Vamos agradecer pela semana por tanta bondade divina, quem não tomou conhecimento do ciclone bomba em que Santa Catarina decretou hoje calamidade pública.

Drogas: um casal foi conduzido até a DP por ter dezenas de kg de maconha em sua residência. Será que o cercamento eletrônico através de serviços de inteligência não seria possível fazer um arrastão. E agora com os pedidos para que fiquem em casa, as patrulhas à noite deveriam perguntar para quem está nas ruas o que estão fazendo.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here