Sem categoria

Resumo Digital – 1º de abril de 2020

1º de abril: Nova Bréscia já foi a capital da mentira, uma bela cidade. a Churrascaria Tertúlia, Camobi e Boi Bom e outros proprietários são de lá. E de lá saíram pelo mundo churrasqueiros, inclusive alguns hoje são poderosos empresários que uma sigla partidária quer taxar as grandes fortunas e a mentira é tão grande que lá não tinha churrascaria. Na edição do dia 26 nós registramos essa data e como é costume dos antigos, passar o trote, quantos vão pedir empréstimos hoje ou favores. É bom marcar a data para poder endossar um pouco as preocupações que todos nós vivemos.

Hoje marca a criação da Associação Italiana de Santa Maria que foi em 1898. Com sua sede na Acampamento.

O poder da caneta: pela estrutura montada no Brasil na espera do covid-19 demonstra o planejamento, aas preocupações e o serviço de inteligência. Um bom sinal de que estamos prevenidos. E com tantos decretos dos poderes governamentais, necessários, devia ser diferente de uma capital para um município com 2 mil habitantes. E agora com a suspensão das aulas por mais 30 dias no estado, daqui a pouco a fome vai matar mais do que o covid-19. Não serão os R$600 ou R$ 1200 que o Senado aprovou segunda-feira e já ontem a oposição estava criticando que o presidente não tinha sancionado, não dá para entender. Quando aos homens públicos e nossos representantes vai cair a ficha para que tragam consigo a humildade, o diálogo e o entendimento. Quanto o ministro da Saúde convoca o povo para meditar, pensar e colaborar, assim deve ser sem ideologias políticas. Como será Santa Maria daqui uns dias? A caneta deve ser dada ao Jorge para encontrar soluções com o setor empresarial e não com longas reuniões, mas sim rápidas e objetivas. Que os idosos fiquem em casa e a juventude volte a trabalhar, já que não tem aula. Qual empresário que não está preocupado hoje em como vai pagar os funcionários, nem falamos dos encargos, é um sacrifício total pela vida. Vamos acompanhar.

Só vem a mim: essa é minha opinião sobre o governador, ele mandou pagar o IPVA, é tão necessário assim? Deixar de dar alimento aos filhos para pagar o imposto? Acho que tinha que ser dado prazo. Assim como o Imposto de Renda, dia 30 vence o prazo de entrega e o pagamento da primeira parcela, silêncio total. Se os governos precisam de dinheiro, o empresário e o trabalhador também. E a falta de bom senso governamental proibir a abertura de restaurantes nas rodovias. Só ontem na 158, voluntários entregaram em duas horas mais de 200 marmitas. Avalie quantos caminhões passam carregados por dia por Santa Maria. É uma tremenda injustiça.

Dengue: além do coronavírus, da estiagem, surge mais um agravante o crescimento anual dos focos do mosquito e na região das Missões algumas cidades são as mais atingidas. Saia de casa, vá para o quintal, veja se não tem mosquitos nas flores com água parada e algo mais. E caminhamos par ao inverno, se for igual o ano passado ele será rigoroso. Aqui sim deveria ter a quarentena, trocar a data, mas quais seriam os efeitos?

Água: as barragens locais estão utilizando o reservatório, mesmo que diga o superintendente que não faltará água não sabemos o futuro. Diante da realidade atual, da contaminação, do mosquito da dengue, disque caixa d’água 3212-3040 para limpeza e conferência das tampas.

APOIO: HCAA, Duque Auto Posto, Coopaver, AM Brum Funerária, Shopping Independência, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigui Gás, Travelmix, SIM (ATU), Casa do EPI, Marcenaria Tropical.

Comment here