Resumo Digital

Programa A Cidade

Amanhã das 10h às 12h na Rádio Imembuí. Para mim um dia importantíssimo. São Cristóvão que proteja os motoristas, pois nas rodovias estão superlotadas e precárias também. Amanhã também se comemora o Dia do Colono e dia 29 do Agricultor, para mim é a mesma atividade, com pouca diferença. Três categorias profissionais de relevância para o estado pelo quanto se produz, vamos ouvir motoristas, orientações e estamos em busca de alguns avós que domingo é a data deles e principalmente nesse período os avós são os segundos pais na criação dos filhos. E outros assuntos que sempre são de interesse do ouvinte.

Fios soltos: seguidamente escrevo aqui, falo na rádio, no jornal, do descaso das operadoras na troca dos cabos e fios deixam tudo pela calçada e na semana na grande Porto Alegre um motoqueiro perdeu a vida após bater num fio solto e sofrer um acidente. A vida dele não volta, quem paga a conta agora, se for casado quem criará os filhos e dará suporte? E por Santa Maria é assustador o que se encontra de cabos e fios soltos por toda parte.

Sábado: vou comentar na Rádio Imembuí assuntos de interesse dos ouvintes. Primeiro as mensalidades escolares da creche ao ensino superior. Segundo sobre as obras municipais e a qualidade do material aplicado. Também sobre imóveis hipotecados que podem servir de garantia na locação de imóveis. Sobre duas medidas provisórias a primeira do ECAD que conseguiram deixar vencer sem discussão e análise no Congresso e quem cobra essa taxa é uma empresa terceirizada e a MP da Reforma Trabalhista que também não foi para o Congresso e não foi analisada, os sindicatos têm o seu poder. Comentarei também sobre as operadoras, na semana todos os dias três ou quatro ligações de São Paulo sempre com barbadas, mas não tem hora e dia, onde está o parlamentar, o Ministério Público, o Código do Consumidor para dar um basta nas vendas dessa maneira. Saudade das vendas presenciais.

Bênção aos motoristas: ocorre neste sábado a Benção aos Motoristas com Drive-Thru Solidário que está sendo organizada em benefício aos motoristas de táxi e de transporte escolar e aos idosos do Lar Vila Itagiba. A Prefeitura de Santa Maria conta com a participação da sociedade para doar alimentos. A ação ocorrerá das 9h às 16h, na Avenida Medianeira, em frente à Basílica da Medianeira. Na ocasião, também haverá uma bênção aos motoristas, das 9h às 12h.

Risoto e galeto: no Salão paroquial da Medianeira, a partir das 11h no sistema Drive-Thru. Faça sua reserva pelo 3027 5733 e 9 9964 1020.

Mudas de árvores: a prefeitura selecionou 700 e vai entregar para 80 famílias. Seria melhor dizer o seguinte, frutíferas que produzam e não sejam as que apenas criam problemas. É bom acompanhar o crescimento.

Perpétuo Socorro: licitação para construir a UBS Joy Betts foi publicada e conta com uma área a ser construída de 224,66m². O orçamento é de R$ 858.263,30.

Dengue: mesmo com todo esforço da prefeitura é preciso que a população também colabore. Os casos em Santa Maria tanto de dengue quanto de zika vírus têm crescido e preocupam as autoridades de saúde do município que pedem aos cidadãos que limpem seus pátios e evitem o acúmulo de água parada. A mídia nacional divulgou só em Joinville são mais de 800 casos confirmados. Vamos evitar o coronavírus, os gafanhotos, a dengue é só mais um mês de inverno, depois deve melhorar.

Bella Trento

O setor gastronômico vem padecendo pelo momento atual. Esta casa que é top em Santa Maria no almoço ao meio-dia com buffet e grelhados e à noite rodízio de pizzas. Pelo momento atual a direção já implantou um novo sistema dentro dos decretos legais com menos espaço, sempre faça a reserva antes e hoje a pizzaria comemora 15 anos. Sabemos que recentemente dia 10 foi Dia da Pizza e na cidade a tele-entrega ou busque e leve gerou empregos de outra maneira já que a rede gastronômica reduziu em algumas partes o número de colaboradores. Scalci e Chiesa, sócios proprietários e uma equipe qualificada para bem atender sempre os consumidores.

Pozzobon Agropecuária

É a empresa da Euclides da Cunha, nº 1640, telefone 3026-0076, dedicada e com toda a estrutura para cuidar bem do seu pet, veterinário permanente inclusive com atendimento a domicílio e nesse tempo de pandemia os bichos têm um tratamento e acompanhamento melhor. E hoje é um dia especial para o empresário Luiz Pozzobon que comemora seu aniversário.

Aluga-se

Loja térrea na Acampamento para comitê político com 500m², pode ser contrato por temporada, bem em frente a parada de ônibus. Aluguel a negociar converse com Roveda pelo 55 98407-1000.
Loja para escritório político na Venâncio Aires, Galeria do Comércio com 58m². Aluguel a negociar converse com Roveda pelo 55 98407-1000.
Na Acampamento, 499, Galeria Guaíba. Loja com 78m² de frente. 55 98407-1000.

Vende-se

Em Capão da Canoa um apartamento 1 dormitório, com sacada, mobiliado com garagem e elevador, no Centro. Por R$200 mil, desocupado. Tratar pelo 55 98407-1000.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here