Sem categoria

Ponto do Cafezinho

Eleições municipais: Já aconteceram, já foram empossados, prefeito e vice e os vereadores. Agora, é situar-se da realidade municipal. Quando a pauta for positiva, que venha a beneficiar o município, não deve existir oposição, pois o povo vai cobrar, a mídia está atenta. E percebemos isso na renovação que tivemos nestas últimas eleições. De minha parte e pelo tanto que valorizo o empreendedorismo, tanto público quanto particular, que tenhamos uma gestão de bom senso, diálogo, solidariedade e ética. E que todos nós sejamos humildes para ouvir aos mais experientes. Começaram bem, na semana que antecedeu a virada do ano, o prefeito esteve na câmara e em um gesto de grandeza, reconheceu que cometeu alguns erros ao não se aproximar do legislativo. Já após a virada, visitou a presidência da casa, semeando para poder colher mais tarde, um trabalho conjunto.



Um abraço: Parabéns pela volta triunfal e a continuidade da medicina integral, com a marca Protege, Zoé Dalmoro, médico e empresário, sucesso! Santa Maria deseja boas-vindas!

Multas: Estatísticas indicaram que, em 2020, os acidentes por embriaguez reduziram em 33%, pudera, pouca gente viajou. Só foram à festas locais.

Mulheres: Vocês estão acompanhando o quanto elas estão ocupando espaços em nosso país? Quantas foram eleitas prefeitas e vereadoras? Quantas ocupam cargos públicos. Cuidado, a todos nós, perdemos espaço. É a sua competência, sua delicadeza e sensibilidade.

Aniversário: Agradecendo o dom da vida, a saúde em ver os três filhos encaminhados, dois políticos e outro consultor, Albino Pozzobon, festejou aniversário dia 13.



Esporte: Como é bom! Ele proporciona às crianças sua formação, disciplina e amor em qualquer atividade. Estimule e pratique esporte.


Viaturas semiblindadas: A Polícia Federal recebeu inúmeras unidades também para o seu serviço e o estado deverá oferecer mais de uma centena à Brigada Militar. Estão avisando que os carros são blindados e, com isso, o bandido estuda outros meios para atingir seus objetivos. Nunca se deve avisar. Sigilo.


Lombadas eletrônicas: Sempre pautei a favor, principalmente em perímetros urbanos, uma vez que produzem receita e educam o motorista para reduzirem a velocidade. Encontramos os controladores que, segundo estatística, no ano passado registraram mais de 100 mil infrações locais. Que receita perdida para o município! Só que elas não chamam atenção, à noite ninguém sabe se tem, por isso as lombadas eletrônicas são mais educativas e penalizam os infratores, até as crianças advertem os motoristas sobre as sinaleiras em frente. Só que deveriam ser em lugares mais visíveis e com iluminação, pois a caixa metálica, a noite, não aparece.

Câmara de Vereadores está em recesso: Hoje é apenas dia 14, mas já deu o que comentar, o que não faltam são controvérsias. O povo está de olho pela maior parte dos vereadores ter aberto mão de alguns auxílios. A minha indignação é que ainda é utilizado o selo postal, apesar de existirem tantas redes sociais.

Congresso Nacional: Quanto gasto na campanha para a presidência das casas? É um cargo importante, além do salário em dobro, eles comandam o que vão votar. E agora o povo paga as viagens dos candidatos, hospitais lotados, ansiedade pela vacina. Eles estão focados nas eleições. O povo que se dane!


Estrada do Perau: Até 1960 era o caminho para as Missões, calçamento de paralelepípedo com mais de 70 anos, em perfeitas condições. E a partir da abertura da 158, em 1960, mudou o percurso para a Serra. O executivo investiu, no passado, em iluminação, uma pista de caminhada na lateral, é uma referência turística e histórica de Santa Maria. Ali nasceu o primeiro motel de Santa Maria, a Chácara do Amor. Lamentável que no momento atual a vegetação toma conta do percurso, é necessário que as duas prefeituras, Santa Maria e Itaara, cuidem de seus percursos.

Logística da Câmara de Vereadores: Time que joga bem não se mexe, mesmo quando é para acomodar aliados. Troca de presidência, diretoria, e a assessora permanece, Lenir Maria Alves de Melo, a Lena, vai chegar a 30 anos no cargo. A quantos presidentes já assessorou, organizando agendas com o bom atendimento.

A Rede Estadual de Ensino: Sinalizou o estado a volta às aulas presenciais na data de 8 de março, Dia da Mulher. É muito prazo, poderia ser bem antes, pois as crianças estão ansiosas para reencontrarem seus colegas. Você já foi ver o preço do material escolar? Pesquise!

Porto Xavier: um caminhoneiro com 26 anos não assistiu o carregamento da carga, segundo ele, era para ser milho, mas no seu interior estavam 6 toneladas de maconha. Agora responde processo, poderá perder o bem e as facções seguem olhando à distância. Não aceite nada com valores tentadores, algo por trás existe.

Trânsito: Ansiosamente, os motoristas e quem utiliza os locais, gostariam de ver a abertura da Rua Conde de Porto Alegre com a Avenida Presidente Vargas, pois o trânsito rumo à Duque de Caxias, sentido centro, sofre com engarrafamento constante. E pelo outro caminho irá aliviar. Quem vai às compras no Beltrame, para encurtar caminhos, a abertura da Carlos Uhr, facilita o escoamento do trânsito, a abertura urgente e necessária.


Whatsapp: acabou a gratuidade? Eu esperava isso há muito tempo sem ter retorno. Para a pessoa utilizar a partir de fevereiro terá que permitir o acesso a seus dados pessoais. Será que vão controlar a parte financeira também? Não basta a listagem dos aposentados que chega nos agentes financeiros que ligam para os aposentados e oferecem empréstimos facilitados e com juros elevadíssimos. O cidadão do jeito que querem fica exposto. Mas na certa outro meio de comunicação passará a ser utilizado.


Aluguel: quem tem fazenda, sítio com piscina e iluminação poderá ser procurado e receber um bom valor para as festas eletrônicas com multidões que prestigiam. Deste ganho fácil poderá um dia ter dor de cabeça.

Multas de trânsito: Você cometeu infrações em 2020? Já recebeu o boleto? Acredito que não! Mas ele virá, em 2020 a pandemia deu uma segurada, fique atento!

Pátio Rural: quem não lembra na Cidade dos Meninos o sucesso deste evento, só que é distante. Eu acompanho há mais de 15 anos o Feirão Colonial no Terminal da Heitor Campos, é um momento do diálogo, da humildade e do entendimento. Porque a prefeitura não firma acordo com o Banco da Esperança para realizar esse grandioso evento no Terminal? Tem toda estrutura necessária e o povo é acostumado a ir às compras lá, todos os sábados, é perto do centro, com fácil acesso. É preciso conversar com a Irmã Lourdes e toda sua liderança e construir esse projeto para que nesse ano o Pátio Rural seja realizado ali, vai economizar em investimentos e favorecer o consumidor. É um projeto a ser construído, em parceria.

????????????????????????????????????

Banrisul: Alguém precisava de talão de cheque, a agência estava fechada pela pandemia, e ficou sem o meio para sacar. Mas no final do mês, automaticamente vai à sua conta a taxa mensal, de cobrança, para se manter a conta ativa no banco. Faz parte.


Estrada dos Pains: Agora foi asfaltada, é um acesso secundário para a UFSM. É um bom caminho, evita os engarrafamentos na 287 e na Av. Roraima.

Transporte coletivo local: A comissão reunida na semana debateu o assunto da licitação, é bom dar uma trégua e ter bom senso, pois apesar da pandemia em alta e prejuízos enormes, o nosso transporte publico continua com qualidade. O que está bom não se mexe, deixem passar a pandemia e mantenham a frota atual, o consórcio que nunca se contenta a todos, mas, eles prestam relevantes serviços com qualidade. Poderá até aparecer empresas de fora, tudo é fácil para vencer a concorrência. Mas depois não se cumpre.

Vacinas: é o pódio e palanque político para uns. Que haja fiscalização rigorosa na comercialização do material.

Prefeito em exercício: Jorge Pozzobom aproveita as merecidas férias e Rodrigo Décimo, seu vice, está no comando do executivo. É uma boa estreia na política e uma bela experiência administrativa pública.

Desemprego: Além da pandemia há o agito pela eleição das casas, em Brasília. A surpresa, na terça-feira, a Ford deixará de produzir no Brasil. Irão produzir na Argentina e Uruguai. O incentivo lá deve ter sido maior. Divulgado que serão cinco mil desempregos só na indústria. Mas e as concessionárias? Mas quem sabe a saúde financeira das empresas são os dirigentes e não os sindicatos, que já protestaram. Também no mesmo dia, o Banco do Brasil, sinalizou demissões voluntárias. Mas é uma boa demissão financeiramente, se o beneficiado souber gerenciar, bem como serão fechadas mais de 300 agências pelo Brasil. E as lotéricas, com sua pouca estrutura, irão ter que acolher os pagamentos em geral, com limites.

Estiagem: Santa Maria é bem abastecida de água que vem da serra, são várias barragens. Mas no momento, ela está baixando, gradativamente. Faça bom uso, economize o que puder e por enquanto a chuva é pouca.

Pelotas: A Universidade Federal promoveu a eleição, na comunidade, e foram apontados três nomes, encaminhados à Brasília. Era costume, antigamente, nomear o mais votado. Porém, as influências políticas sempre fazem parte. E foi nomeado não o mais votado, mas a nova eleita, num gesto de grandeza, convidou o mais votado para governarem juntos a universidade. Deveria ser assim nas prefeituras, os que não se elegeram, fazerem parte de um conselho para implantarem as novas ideias municipais. Duvido que dê certo. Os interesses políticos superam qualquer ação positiva que venha em beneficio do povo.

AMCENTRO: Hoje acontece a primeira reunião dos municípios que integram essa entidade. O atual coordenador é o prefeito de Formigueiro. Assim nascem as boas ações pelo bem de uma cidade.

Estados Unidos: O que pode provocar uma eleição em que as pessoas não aceitam a derrota? Lançaram a semente para outros países, no futuro, agirem dessa maneira. Deus queira que dia 20 a transmissão de cargo seja pacífica.

Comment here