Resumo Digital

Operadoras

Seja qual for, geralmente são empresas particulares, mas prestam serviço público, mais especificamente as de telefonia. Sabemos que está acontecendo a troca dos fios pela fibra ótica na cidade, mas não é justo que ao executar o trabalho os fios lá existentes sejam deixados na via pública sujeitos a causar acidentes e são fios de grande volume. Não consigo entender quantos fios são roubados da rede elétrica e os malandros não levam aqueles cabos que são importantes e que estão atirados pelas vias da cidade causando perigo para quem passa como aconteceu recentemente na capital em que um jovem perdeu a vida por ter atingido um fio.

Arborização: é tempo de plantio principalmente de árvores frutíferas. Quem sabe fazemos uma campanha para plantar pela cidade substituindo as árvores gigantes que com suas raízes destroem a calçada. É só passar ao lado do Jornal A Cidade e fazer uma avaliação se a árvore não deveria ter sido sacrificada. As pessoas querem cultivar, entre tantos exemplos, na Tuiuti em frente ao Restaurante Cantina dos Churrasquinhos deve ter sido o proprietário que plantou quatro mudas de árvores. Um belo exemplo que poderá ser seguido.

Sempre se dá um jeitinho: para não perder espaço. Os presidentes da Câmara e do STF são a favor que o magistrado assim que deixar o cargo por qualquer motivo só possa ser eleito oito anos depois. Alguém tem medo do Sérgio Moro, então a pauta é cortar espaço cedo e a vontade de concorrer também. O projeto está em andamento e deverá vigorar a partir de agora, mas o ex-juiz tem direitos adquiridos a não ser que a lei aprovada vá retroagir.

Leilão gracioso: aconteceu ontem no Rio com joias do ex-governador Sérgio Cabral. Quanta bondade as pessoas conseguiram durante os cargos, isso sempre em troca de favores e o povo paga. Quando vamos mudar nossa conjuntura com mais transparência e lealdade?

Carros na via pública: bela ação da prefeitura em recolher, pois em algumas partes eles impedem até a circulação de veículos.

Domingo solidário: domingo em frente à Basílica durante todo o dia mais uma vez entra em ação a solidariedade. Leve que estará um caminhão em frente para recolher e o destino será o Lar das Vovozinhas e após a missa das 18h um show musical.

Dinheiro: isso é a crise. O Banco Central vai emitir cédulas de R$ 200. E não causou medo a gangue da Grande Porto Alegre que fabricou mais de 2 milhões de cédulas. Mas a polícia conseguiu êxito na localização.

Prova de vida: quem tiver mais de 60 anos e é aposentado do INSS anualmente no mês de seu aniversário deve comparecer na fonte pagadora comprovando que está vivo. O prazo terminou dia 30/06, mas foi concedido mais 60 dias que vão terminar no final de agosto. Quem assim não proceder poderá ter suspensos os seus pagamentos.

Bagé: amanhã vão receber o presidente da República. Vai entregar mais de 1 mil imóveis residenciais e uma escola cívico-militar. Como é bom ter um político no Planalto. O projeto vem de longe, o vice-presidente Mourão é bajeense e sempre é bem-vinda uma visita ainda mais quando vem trazer obras prontas.

Serviço público: mesmo que sejam empresas particulares, tem regulamentos públicos, como o caso dos cartórios que só abrem do meio-dia até às 17h com filas e filas, paciência para quem quer ser atendido. Por aqui passa dinheiro, até parece que o estado não precisa. E o INSS que fechou em março anunciou que vai abrir em 24 de agosto, dá para imaginar o acúmulo de processos? E quem está esperando algum tipo de benefício, quando vai ser julgado? Mas se uma empresa não pagar os encargos no dia certo automaticamente ela é penalizada.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here