Resumo Digital

Obras no centro

Por toda parte, inclusive a duplicação. O clima e o tempo colaboram só que a falta de chuva pode trazer problemas no verão e a falta do frio prejudica a safra do trigo que muito foi plantado e aguardamos a colheita no final do ano. A você que mora em Santa Maria deixe o carro na garagem e se for ao centro evite passar onde tem obras na Riachuelo e na Serafim Valandro vai ter transtornos, economize tempo, ande a pé ou de Táxi Legal, principalmente ao cair da tarde quando o comércio fecha as portas. E nós estamos encerrando a edição que já vai para a gráfica e amanhã cedo circula o jornal A Cidade sempre com a pauta positiva e valorizando o que é daqui. Antecipadamente quero agradecer a todos aqueles que elegeram o Jornal A Cidade para levar sua mensagem comercial por toda parte, ela faz história e arquivo. E hoje o nosso abraço ao Fernando Zamberlan e a Margarida de Azevedo, entre tantos aniversariantes dessa quarta-feira com um céu de brigadeiro.

Motoqueiros: é necessário chamar aqueles que andam em alta velocidade, porque parece que vai acabar o mundo, principalmente para alguns da tele-entrega. Tem que haver mais fiscalização para evitar acidentes.

Mercado público Porto Alegre: a prefeitura teve sinal verde do magistrado para levar adiante os caminhos para a concessão e assim com rapidez a capital vai ter aquele patrimônio recuperado e útil para as pessoas. E a GARE e seus espaços daqui, ninguém comentou na semana sobre o assunto como está.

Iluminação: entre a Duque e o trevo da 392 em obras vários postes estão às escuras. Não pagaram a conta, levaram os fios ou teve problemas? Porque aquele percurso é muito bom quando está todo sinalizado.

Beatificação: é a esperança que o devoto ou seguidor carrega consigo de pessoas que estiveram conosco e por um motivo ou outro nos deixaram, jovens ou idosos, e o caminho é aberto para sua beatificação. Alguns com trabalho contínuo e permanente vão adiante e outros mais na lentidão pela falta talvez de uma liderança. Queremos mencionar dois fatos: Mariazinha Pena – nasceu em 13 de abril de 1933 e faleceu em 11 de outubro de 1953, ela tem seus seguidores para quem conhece o túmulo no Cemitério Municipal local é o indicativo de quanto as pessoas pedem a sua intercessão por algum motivo, mas pouco se fala em preparar um processo que deve ser juntados documentos e depois encaminhado à Roma.


O segundo João Luiz Pozzobon, o pregador que desde 1950 carregava a imagem da Mãe-Rainha caminhando e visitando casas e órgãos públicos sempre focado no terço, pai de família com 7 sete, cinco vivem em Santa Maria com suas famílias, vários países do mundo conhecem a história, os do Mercosul são os que mais rezam pela sua beatificação e temos aqui essa riqueza do lado positivo, segmento de fé e muitas pessoas não propagam esse trabalho e nem valorizam o momento em que Santa Maria vive. Quase 10 anos que o processo está em Roma para análise. Para ambos os casos aqui mencionados se faz necessário milagres, as pessoas precisam pedir o que precisam e após obter as graças comunicar à comissão que conduz os processos. Sabemos que o turismo religioso é forte e atuante, muito mais a partir desse ano com a pandemia, o quanto as redes sociais ganharam seguidores e as famílias unidas passaram a rezar mais dando uma demonstração que através da fé e pela intercessão do santo que elegemos para nos acompanhar chegaremos em algum lugar. Para quem conhece o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, do Pai Eterno em Goiás, de Santa Madre Paulina em Santa Catarina, se impressiona com o número de devotos que vão a este santuário durante o ano todo, o que transforma-se também em receita para o município e as pessoas devotas sentem-se agraciadas e felizes no seu viver.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here