Resumo Digital

O 20 de setembro

O coronavírus veio para colocar limites e é evidente que prejudicou os grandes eventos dos CTGs, os desfiles, a música e a arte, enfim vai ficar na história o setembro deste ano. Não com tanta audiência, mas as lives tiveram seu espaço preenchido e os artistas mostraram seu talento e levaram para as famílias a mensagem de tranquilidade e paz. O Santuário da Medianeira realizou a missa crioula em que o prefeito municipal Jorge Pozzobon chegou a cavalo carregando as bandeiras com os demais integrantes, um gesto de civismo aplaudido pelos presentes e as crianças sempre se alegram em aplaudir a nossa cultura e as tradições.

Dia Mundial Sem Carro: É em 22 de setembro, em algumas cidades do mundo foi criada esta data. E no Brasil só chegou em 2005, poucas pessoas nesse dia deixam o carro na garagem, falta uma maior campanha. Quem sabe neste dia 22 os carros fiquem na garagem e as pessoas vivenciem a cidade de outra forma, por exemplo, com a bicicleta. É preciso conscientização.

Com máscara: estava no Santuário da Medianeira, onde fotografei o prefeito e demais componentes em frente à Igreja e posteriormente junto como Vilmar presidente do conselho paroquial. Sempre o avistei de máscara. E ontem e hoje recebi inúmeras indagações dizendo que ele estava sem máscara, não é verdade, no tempo em que estive por lá o vi mantendo o distanciamento e sempre com máscara. E hoje ele está em casa respeitando o isolamento. Quero aqui parabenizar a estrutura preparada pelos voluntários nos risotos e galetos do Santuário, para mim acabou aquela fila de viandas para aguardar o atendimento. Com a entrega devidamente embalada, isolado e com o sistema Drive Thru amadurecemos e qualificamos o que vamos consumir em nossa refeição. E o que se foi vendido de doces também é necessário destacar a produção das mulheres voluntárias das cucas e doces artesanais. E o principal o contentamento de quem lá foi buscar de carro, sem descer, a família fez um passeio e levou o almoço para casa.

Meu abraço hoje aos contabilistas: o quanto eles são importantes na vida de uma empresa, sabem tudo e muitas vezes o sucesso depende deles. Em Santa Maria temos bons profissionais.

Banrisul: duas agências fechadas. Pouca diferença faz, pelo atendimento que muitas vezes o cliente recebe por alguns atendentes.

Perícias médicas: em algumas partes hoje voltaram, pobre trabalhador que precisa do comprovante para receber o seu salário. E o que mais estranhei é que a mídia mostrou hoje que cada médico atende sete pessoas por dia. Então vai longe. O povo sofre.

INPS: é a antiga sigla, estão lembrados? E na sua opinião dominical, Alceni Guerra, ex-deputado federal, ministro da Saúde do presidente Collor e quem não lembra dele e das bicicletas no Paraná, e nessa semana ele comenta que o SUS (Sistema Único de Saúde) comemora 30 anos. E aqui está o seu trabalho naquele projeto em que o ex-presidente vetou vários artigos e depois mandou encaminhar outro projeto e sacramentar a criação do SUS que é o maior sistema público de saúde atualmente. Algum político sempre faz ações positivas.

Escola de Sargento das Armas: conversando com o prefeito ele me disse que tem certeza de que Santa Maria já está na lista das três opções. E nós devemos aplaudir, gestionar, temos muito mais a oferecer do que outros estados, só se falando em blindados já é suficiente e além disso, pela logística aqui existente. Mas não podemos vacilar porque os políticos estão sempre à frente, pois estão sempre mobilizados.

Assalto na via pública: cuidado com bolsas, bolsos cheios de dinheiro, não ande à noite. Tanto policiamento e nem assim os marginais têm medo da polícia e das leis, não têm hora e local para agir. Além de levar ainda agridem as vítimas. Vamos pensar que a mulher de 84 anos assaltada e agredida em Caçapava faleceu aqui em Santa Maria, mas o responsável com carro roubado acabou sendo encontrado morto ainda no domingo. É preciso refletir de que o poder e a ganância poderão ter vida curta.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Clínica Borsatto, Dr. Adair Marques, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Rodas e Cia, Bella Trento.

Comment here