Resumo Digital

Mensalidades escolares

Quanta ansiedade e polêmica que até o presente não veio a público, mas pelo que a mídia vem divulgando a inadimplência está acontecendo. Não poderia ser diferente. Até a Câmara de Vereadores local divulgou que fez economia neste ano, pois não teve nem expediente para o consumo do cafezinho, diárias de viagens. E assim também é com a rede particular de ensino, a ganância está acima de tudo, e alguns ainda ao ouvirem os pais que pediam redução na mensalidade lhe era dito ‘não quer continuar, cancele, porque tem outro esperando para entrar’. E para um pai não é fácil remover uma criança para outro colégio em um momento desses. Alguns deram o mínimo de redução. De março até o presente a rede particular de ensino em geral quanto economizou na sua estrutura? Evidente que os professores e funcionários não foram demitidos, não temos certeza, mas eles enxugaram também. E no momento a preocupação dos pais é pela alta da gasolina, os produtos alimentícios dos mercados também tiveram alta e o serviço que eles prestam continua o mesmo, vai faltar em alguma parte. Não tenho conhecimento de ações judiciais até porque a justiça está voltando lentamente agora, o que poderá acontecer? O colégio tem um contrato com garantias inclusive, se não receber ele pode executar, teremos demandas judiciais e caberá ao magistrado ouvir as partes, usar a caneta e a lei sim, mas ele também é ser humano e deve tentar um acordo ou uma decisão que não venha a prejudicar nenhuma das partes, mas nesse momento se faz necessária a humildade, a negociação, a direção dos colégios deve convidar os pais a conversar e negociar, caso contrário daqui a pouco termos igual no passado quando acabaram os internatos e dezenas de colégios vazios sem alunos e surgiu a inovação. Também já sentimos na cidade pais procurando a rede pública. O momento é de negociação, bom senso, temos casos inéditos em termos de locação de imóveis e aluguéis, porque não nas mensalidades, o colégio precisa do aluno e o aluno quer estudar no colégio. Não tirem proveito na tristeza e preocupação dos outros, tenha cautela e bom senso.

Câncer de cabeça e pescoço: hoje marca o dia de conscientização para esse tipo de câncer que neste ano pode atingir de 35 a 45 mil brasileiros. É importante o diagnóstico precoce para ampliar as chances de tratamento e cura. Entre os tipos estão o de lábio, pele, tireóide, glândulas salivares e sistema linfático, sendo os mais comuns de boca, faringe e laringe.

Despachante: a nossa homenagem a esses profissionais que no passado quando não tínhamos internet eram as pessoas que resolviam as questões burocráticas com facilidade. Alguém que tentava fazer só perdia tempo e se desgastava. As mudanças prejudicaram os despachantes, mas foi até criado o consultor da Caixa Federal, em outras palavras é o despachante de documentos. Em nossa cidade temos escritórios antigos, alguns há mais de 50 anos e que se mantém no mercado, abraço a todos eles, ao Grilo, ao Silva, ao Serrano e tantos outros.

Motociclista: é a data em que eles comemoram neste 27. Dá para refletir a responsabilidade que esse condutor tem ao transitar na via pública principalmente agora na pandemia com as tele-entregas. Exerçam sua profissão respeitando os direitos dos demais e com responsabilidade e documentação em dia, se possível com seguro. Sabemos que a moto facilita os deslocamentos.

Médico pediatra: hoje ele comemora esta data. Antigamente não, porque era clínico-geral, hoje temos uma gama de profissionais e exclusivamente estudiosos para acompanhar o crescimento de uma criança e o quanto são importantes. Com tantas doenças e tantos problemas compete a eles descobrir e dar o tratamento. Crianças depois de crescidas não esquecem quem foi o seu médico pediatra.

Dia dos avós: foi ontem, não faltaram homenagens e como foi dito depois dos pais eles são os segundos na linha de sucessão. O quanto as crianças costumam aproximar-se dos avós sabendo que terão algumas vantagens sobre isso.

Concessões: Porto Alegre há mais de 5 anos precisa investir no Mercado Público e a prefeitura não tem condições. Depois de levar adiante os processos da concessão chegou o momento da entrega das propostas de quem quer investir nesse patrimônio cultural da capital e hoje surpreendeu as autoridades e os interessados. O TCE pediu a suspensão dos envelopes para uma melhor análise, faltando quatro dias para a entrega. Porque não levantaram as questões antes, isso é ajudar o setor público ou criar empecilhos? Ou é melhor deixar como está, vago e as pessoas querendo investir, mas não podem. E aqui hoje é o dia em que a prefeitura vai receber os envelopes, por enquanto tinha duas empresas interessadas em fazer investimentos na GARE, mas os de plantão e contra há mais de 30 dias levantaram questões. Aqui faz 22 anos que a prefeitura recebeu a GARE para investir e ninguém o fez, agora que está tudo encaminhado parece-me que os contra que pouco fazem pela cidade, só oposição, e não apresentam soluções para recuperar esse patrimônio não pela prefeitura e sim pela iniciativa privada, que será fiscalizado.

Jornal A Cidade: estamos preparando a edição para o dia 6 de agosto, véspera de Dia dos Pais, quer publicar balanços e editais ou homenagens para os pais, a promoção de sua loja, consulte nossos preços. Nós temos três ferramentas para valorizar a sua produção e sua empresa. O jornal impresso, nosso site diariamente com uma página www.jornalacidade.com, durante a semana três citações diárias na Imembuí e nos sábados 120 minutos de rádio ao vivo. Empreendedor valorize nosso trabalho, venha você também participar desta parceria.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here