Resumo Digital

Jornal A Cidade até breve

Vamos confirmar a circulação para o dia 6 de agosto. E com isso estaremos homenageando os pais, data comemorada no dia 9. Fortaleça sua marca, sua produção e sua loja. Além do jornal impresso lhe oferecemos aqui uma página diária em nosso site www.jornalacidade.com com matérias locais e anúncios dos investidores, bem como no Facebook e o nosso espaço na Rádio Imembuí com três citações diárias de segunda a sexta às 10h30, às 14h45 e 17h30 e nos sábados duas horas ao vivo e com live dos estúdios da pioneira. Venha você também para fortalecer o nosso trabalho e a forma como valorizamos a cidade que nos acolhe. Editais, balanços e mensagens saudando os pais não deixem para a última hora, planeje e converse conosco ou nos visite na Acampamento, 590.

Florestas: esta data é reservada para a preservação das florestas e do meio ambiente, um assunto tão badalado na mídia nacional e no caso da Amazônia o desmatamento. Mas nosso estado tem uma riqueza em preservação ambiental, só que a lei em vigor não estimula o plantio de árvores pela dificuldade depois para poder podar ou derrubar, mesmo que cause prejuízos às pessoas. As pessoas têm que ter a liberdade de plantar e podar com orientação sempre. Estamos com um fato na Acampamento em frente ao Jornal A Cidade em que o cordão da calçada vem sendo recuperado e uma árvore que destruiu a calçada e está impedindo a construção adequadamente permanece no local, causando transtorno para os pedestres e quem vai consertar a calçada agora depois de ter sido removida pelas raízes já que estão investindo no cordão deveriam ter aproveitado para remover a árvore e plantar outras menores.

Cacequi: um exemplo modelar. Presidiários estão reformando o presídio, a sua casa por enquanto. Desta maneira siga em frente para que em outras cidades também aconteça. E Santa Maria é sede da Delegacia Penitenciária Regional, essa iniciativa deve prosperar.

UFSM: nessa semana foram distribuídos kits inclusive com material de higiene e limpeza para estudantes que moram na Casa do Estudante no campus e as crianças segundo a mídia receberam kits recreativos. Deixamos a indagação: a casa não é só para estudante? Como residem lá crianças? E no segundo semestre os calouros deveriam iniciar as aulas no fim do mês, mas não tem data certa, se nem o primeiro foi concluído, imagine o que vem pela frente.

Brasília: quando tudo parecia tranquilo, o presidente mudou de postura, mas o ministro soltou o verbo e por sua vez as forças armadas e o exército se sentiram ofendidos. Isso nada produz de positivo para o diálogo e entendimento. Os contra ao ministro interino da Saúde, será que o titular resolve a pandemia? Não se dão conta que é mundial ou alguém tem interesse de indicar um compadre para ocupar a pasta e depois tirar seu proveito.

INSS: a previsão é de abrir dia 3 de agosto. E a mídia tem divulgado que o Instituto solicitou às prefeituras para organizar as filas, pode?

Obrigações tributárias: fiquem atentos, entre outras o FGTS volta a ser cobrado.

Gasolina: já escrevi, logo vai a R$ 5 o litro, mas tem posto com promoção a R$4,29. Pode?

Aniversário: duas cidades importantes, Bagé e na Quarta Colônia, Dona Francisca que faz parte do grupo de cidades que em quase todas existe o corpo de bombeiros voluntários. Em outros tempos nesse período o que não faltava eram festas nesse período na região.

Dr. Astrogildo de Azevedo: após se formar em Medicina veio para Santa Maria onde abriu uma clínica particular e após muito trabalho abriu o Hospital de Caridade que tem uma longa história conhecida pelos mais antigos e que se tornou uma grande empresa com mais de 1,5 mil colaboradores focando na qualidade, investimentos e equipamentos para cuidar das pessoas. Em 17 de julho de 1898 fundou a Sociedade de Caridade Santamariense, e em 1903 foi finalmente inaugurado o hospital entregue aos cuidados das irmãs da Congregação de São Francisco que por muito tempo estiveram presentes e hoje acompanhando a evolução mantém uma diretoria, atenta com seus colaboradores, tendo como preocupação maior sempre a prevenção pela saúde. Muito em breve com a mudança das capelas mortuárias para a Liberdade, bons investimentos vão acontecer no espaço nobre do Caridade. O aniversário é comemorado no dia 7 de setembro.

Sicredi: a Agência Medianeira realiza amanhã uma ação social solidária. Para quem puder leve agasalhos e produtos alimentícios que serão posteriormente entregues a tantas pessoas que aguardam por esse gesto.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here