Resumo Digital

Homenagem aos avós

Sua origem: foi no século XX, quando o papa Paulo VI escolheu o dia 26 de julho para homenagear os avós maternos de Jesus, Ana e Joaquim. Ambos foram canonizados no século XVI pelo papa Gregório VIII, por terem concebido Maria mesmo sendo considerados estéreis.

Os avós: queira ou não, depois dos pais, eles são os que criam os netos. No passado eram os padrinhos que na falta dos pais assumiam. Hoje pelas ocupações, famílias pequenas, acabou a secretária do lar, a babá, é muito difícil encontrar essa profissional que era indispensável. Mas pela redução das famílias com poucos filhos, os pais trabalham e deixam na casa dos avós e os netos felizes até porque os avós devem lembrar-se do passado, quando não deram atenção especial aos filhos por serem famílias numerosas com poucos recursos e hoje estão compensando e cuidando dos netos. E como é saudável e bom quando existe esse elo de ligação entre as famílias, pais, avós e netos. Muito mais nesse ano, a partir de março com a pandemia que aproximou as famílias, aumentou as compras no mercado, reduziu as saídas à noite e aproximou a todos. Recentemente a mídia tem mostrado o desconforto muitas vezes por falta de compreensão entre as pessoas e o desgaste pelo convívio muitas vezes que já vinha desgastado. Filhos e noras ou genros sempre devem esquecer as sequelas da vida, as mágoas do passado e aquela história da sogra é pura bobagem, ela sempre é e será importante no seio de um casal o que falta é mais diálogo e compreensão entre todos, saber aceitar e conviver. Para quem tem o privilégio neste domingo de visitar, conviver com os avós, não importa a idade é um dom divino que traz essa oportunidade e essa data tão importante. Não deixe os avós arrumar o almoço, os filhos e netos que o preparem, pois na certa será em casa ou por tele-entrega e guarde na sua lembrança, se os pais têm orgulho de ter um filho e o caminho que ele tomou, muito maior é o orgulho dos avós em saberem que têm um neto que está triunfando. Parabéns a todos os avós que curtem os netos a contento.

Mensagem da Revista de Aparecida deste mês, achamos de suma importância por ela dar um recado preciso para o momento atual.

Vó Ana e Vô Joaquim: Foi assim, só que na sua língua, que Jesus deve ter falado deles, mesmo sem talvez os ter conhecido. Ao se fazer homem, também o filho de Deus tenha tido momentos de ternura e o calor do colo de vovó. E com o avançar dos anos começamos a dar valor maior ainda a essas criaturas que marcaram nossa infância. Não é preciso dizer como é importante o papel dos avós na educação das crianças. Sua presença traz tranquilidade e, o mais importante talvez, eles fazem a ligação com a história familiar. Que a avó e o avô de Jesus intercedam pelos nossos avôs e avós, aumentando ainda mais a ternura de seus corações. E que Deus prolongue por muito tempo a alegria e a felicidade deles e dos netos. Assim haverá mais ternura na vida.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here