Resumo Digital

Hoje, sexta-feira…

…7 de agosto, para o mundo católico Dia de São Caetano e sua capela está na Boca do Monte. Estamos no inverno, mas curtindo elevadas temperaturas durante o dia e já começam as preocupações com o trigo que para produzir bem precisa de frio, o quanto esse produto é importante no dia-a-dia. Quem passar na rua Aristides Lobo lá está o Moinho Santa Maria, da farinha Maria Inês, diariamente dezenas de caminhões trazendo trigo e também saindo daqui para levar a produção para todo o Brasil. E sempre diziam os mais antigos, pessoas do campo, o inverno rigoroso é um bom caminho para uma safra satisfatória. A preocupação é com a água no verão. É bom planejar desde agora poços artesianos ou açudes e é bom alertar os governantes para estimular esse investimento. Mas essa temperatura nos favorece em vista do que estamos vivendo, o coronavírus, pois colabora com as demais doenças que são somatórias para o vírus agredir à vontade, mas assim mesmo vamos manter a distância, o isolamento e cuidar acima de tudo. Temos visto na mídia nacional pessoas invocadas com o presidente da República, aí perguntamos, o que foi feito nos últimos 20 anos em termos de prevenção pela saúde em um caso igual ou semelhante, eu diria mais, a pandemia é mundial, não tem culpados. E Santa Maria deve a todo instante agradecer, pois, apesar de tudo estamos bem. Seria o cuidado público na saúde ou as pessoas estão se cuidando mais, ou temos algo que nos proteja lá de cima. Comece a refletir sobre o passado e o que aqui aconteceu e o quanto Nossa Senhora Medianeira na certa intercedeu pelo seu estado. Hoje sexta-feira e domingo Dia dos Pais, aproxime-se, errou não esqueça que sempre tem o perdão, dialogue com bom senso e humildade para ter bons resultados. Queremos manifestar nossos cumprimentos a todos os pais que valorizaram o nosso trabalho que nos proporcionou estamos aqui com saúde, gerando empregos, investimentos e impostos. Parabéns aos pais!

Aniversário: no jornal, aqui e na Imembuí aniversários de municípios de nosso estado que conhecemos e temos apego sempre é bom lembrar. E hoje em especial Passo Fundo que foi emancipado em 1857. O município que investe no setor público e na iniciativa privada em todos os setores. Para quem não conhece além da produção do agronegócio, na educação e saúde. Grandes indústrias lá estão sediadas e se Santa Maria é o pódio da região central, Passo Fundo traz a mesma característica para a região.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here