Resumo Digital

Uma data histórica

Hoje 19 de agosto Francisco Turra (esq. na foto), meu amigo de infância, quando criança pensávamos em ir para o Seminário Capuchinho em Flores da Cunha, ele foi e eu fiquei e depois ele voltou e ingressou na vida política. Foi vereador, prefeito de Marau por duas vezes, deputado estadual, ministro da Agricultura e durante 12 anos lutou, viajou, e colocou a produção de proteína animal no mercado internacional com o crescimento nas exportações através da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). E com isso, novos investidores no Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul na produção do segmento, a sua cidade é destaque nacional no setor. Hoje às 11h ele transmite seu cargo a outro Marauense, Ricardo Santin, que está preparado para a missão de comercializar o que se produz. Certeza de que Francisco voltará a sua terra natal, onde tem familiares e o que não faltam são amigos e vai acompanhar a trajetória política de seu filho Sérgio Turra que é deputado estadual pelo Progressistas na segunda legislatura. Bom para o estado em termos pessoas conhecidas porque os caminhos se tornam mais fáceis. Segundo foi divulgado entre 2008 e 2020 houve um crescimento de 25,6% no volume de carne de frango exportada.

Hoje, quarta-feira e até o presente tivemos frio à noite e pela manhã, à tarde temperaturas elevadas. Previsões de chuva, nem tanto por aqui, mas sim no norte do estado e as previsões são de temperaturas assustadoras a partir de hoje, em várias partes do estado serão negativas, com muito frio e vem sendo divulgado neve em várias partes do sul do país. É o indicativo de que pessoas com qualquer sintoma devem redobrar o cuidado, pois nem sempre o atendimento é rápido pelo acumulo de serviço e de pessoas que procuram atendimento. Um alerta para permanecermos na bandeira laranja e nesse ritmo venceremos o surto que assusta o país, só não assusta lá por Brasília. Os desencontros entre as estrelas continuam, bem como continua por aqui a criminalidade, o comércio de drogas é intensivo e permanente, como combater? E o impasse com as aulas. Mas é bom antes curar de uma vez a pandemia para depois pensar na volta às aulas. Portanto a partir de hoje muito cuidado, saia de casa se precisar o comércio abre das 10h às 17h e o shoppings das 12h às 20h. Ainda não é tempo, só temos pré-candidatos, mas muito silêncio na véspera de uma eleição. Achamos que todos acreditam que as redes sociais são suficientes, mas é bom refletir em quem votar para que a cidade leve adiante o que vem sendo feito e o gestor que traga inovação e bons projetos.

Academia CDM: espaço foi revitalizado e reequipado para melhor atender à população. Os recursos vieram do Ministério dos Esportes, obtidos por emenda parlamentar e investidos cerca de R$ 55 mil. Os alunos matriculados em 2019 serão atendidos e acompanhados por um educador físico.

Semana da Cultura: via redes sociais o santa-mariense pode acompanhar a arte e a cultura local com a valorização dos talentos. Vivemos a Semana do Patrimônio Histórico.

Encontro de Famílias: principalmente no estado durante o inverno e no mês de agosto sempre aconteciam aos finais de semana os encontros das famílias para lembrar o passado, a vinda dos imigrantes em 1880 e na Quarta Colônia a regiao da serra era o local eleito pelos organizadores, mas nesse ano como tantos outros eventos não aconteceram.

Descomplica RS: é uma promessa de campanha do governador que assinou um decreto recentemente que para ter acesso a documentos públicos ou pedidos não precisa mais reconhecer firma ou apresentar xerox. Será que por aqui vai ser implantado também? É importante para que o consumidor não perca tempo em fazer procurações e reconhecer firmas, mas a prefeitura local já melhorou muito em termos de negativas, IPTU via internet e outros serviços.

Quitação: já escrevemos sobre isso, o contribuinte após pagar compromissos como luz, água, IPTU, condomínio e outros deveria o gestor enviar o e-mail comunicando que o débito daquele mês foi quitado, com isso evitaria até guardar documentos ou comprovação. Já tem empresas que procedem dessa maneira. Existe até uma lei no Brasil que determina o fornecimento de quitação dos pagamentos realizados e como tantas outras pouco funciona.

O reconhecimento ao profissional da fotografia: um artista além de produzir no momento a foto registra fatos importantes produzindo arquivos. Hoje tudo é moderno e vai tudo par ao computador e repentinamente some.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Dr. Adair Marques, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Pagina 3.pmd

Comment here