Sem categoria

Gastronomia – Edição 1315

Horta comunitária: na rua Paulo Lopes nos fundos do colégio Irmão Otão, já publicamos em outras edições, mas lá permanece no muro do colégio e no cordão da calçada uma horta comunitária que abastece os moradores desta região. É um exemplo do cultivo e de que tudo é possível com pouco espaço.

Decreto estadual: por regiões, por bandeiras, mas ele traz novidades e rigor. Evidente que os prefeitos ouviram atentamente o governador e deverão atender determinações superiores, sempre visando a proteção e o distanciamento em todos os segmentos. Com redução dos serviços autorizados se não houver alterações municipais os buffets livres não poderão estar abertos. Com isso para poderem cumprir os compromissos a nossa rede gastronômica criou até um festival com descontos e as novidades virão na tele-entrega com suas embalagens preparadas a contento dentro das normas legais. E aqui usa-se a criatividade de cada empreendedor sempre primando pelo controle da qualidade. Com equipes preparadas, cuidados essenciais para a saúde, acabou o tempo da facilidade, na certa teremos fiscalização e o êxito na tele-entrega ou vai buscar. Mas o transporte também deve ser fiscalizado para que sejam respeitadas as regras do trânsito, até para terem mais cuidado com o que vão transportar. Abre-se aqui também a possibilidade de os salões comunitários das igrejas promoverem seus risotos, galetos e churrascos, para levar para casa, que é uma forma de receita dos mesmos. Mas é preciso cuidar o distanciamento na hora de buscar ou então já deixar o marmitex pronto com vários valores para ser mais prático, temos visto em alguns estabelecimentos que quem faz o pedido, determina a hora que vai buscar e lá chegando em questões de segundo paga e vai embora, pois o restaurante já deixou preparado. Uma questão de organização e agilidade, os hábitos cotidianos a partir do coronavirus mudaram e tem aqueles que estão preparando na sua casa os alimentos para consumir, por isso aumentou as vendas nos mercados.

Sucos: o bom é beber água, mas um suco sempre faz bem, é um bom ingrediente. Só que ele chega ao destino com um preço elevadíssimo. No comércio encontramos 1 litro, naquele vidro que vai para o lixo, pois aqui não temos reciclagem e isso encarece o custo do produto, o consumidor pagar R$ 15, só por ser integral é muito alto. De vez em quando as promoções reduzem o valor, mas é muito difícil. Sabemos que a estrutura da indústria é elevada, mas o valor da uva pago na fonte é baixo e da laranja também. As vinícolas locais tentem economizar aproveitando o casco se for possível ou dando um valor para que a indústria local mande para a reciclagem. A empresa que conhecemos que recebe vidros é a Maringá na Vila Goiânia. COM FOTO SUCO

Tele-entrega: faça a reserva sempre, peça o que quiser e se puder vá buscar que é mais prático ou para sua tranquilidade espere em casa. O Restaurante Estancia do Minuano lançou também o marmitex principalmente para empresas é só agendar e negociar pelo 99984-4323.

Eventos: os prejuízos para os investidores no segmento. Em Santa Maria o setor empresarial se organizou com estruturas sem igual para atender qualquer tipo de evento. O desemprego está a vista, pois é um setor entre outros que vai custar para voltar a ter jantares, palestras, festividades, enfim, o que fazer agora com o imóvel preparado, a estrutura a disposição e o coronavírus que impôs limites. Mas precisamos preservar a vida e agradecer por ela. O mesmo padecimento é o das agências de viagens e turismo e das hospedagens também que não têm como suportar os custos pelas normas dos decretos. Fique em casa e siga as orientações, mas sempre trabalhando de uma ou outra forma.

Festival gastronômico: acontece de 17 a 24 de maio em nossa cidade, através de aplicativos os restaurantes associados a AHTURR têm descontos, maiores informações 3223-5542 ou 996310881.

Restaurantes e criatividade: recordem o quanto as pessoas frequentavam os buffets com seus grelhados. Dado o momento os próprios consumidores estão estranhando, mas é preciso inovar. Passe a criar marmitex pronto com o básico bifes, grelhados ou galetos, massa, feijão e arroz. Opções em saladas exclusivas com preços convidativos e que fiquem à disposição a partir das 11h.

APOIO: Vidraçaria Miragem, Estação Rodoviária, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Beltrame Casa Completa, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, Tiane Jóias, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Coopaver, AM Brum Funerária, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Travelmix, SIM (ATU), Casa do EPI, Marcenaria Tropical.

Comment here