Sem categoria

Gastronomia

Mudança de hábitos alimentares: com a pandemia e as pessoas em casa, todos acabaram indo para a cozinha criando novidades para o dia-a-dia e principalmente com produtos saudáveis, levando em conta inclusive o preço da carne de gado, que vai voltar à moda antiga só sendo consumida aos domingos. E a churrascaria com rodízio à vontade, o setor empresarial está fugindo do segmento, já tivemos aqui dezenas de churrascarias, hoje continuam a Tertúlia e no mais os grelhados por toda parte que não deixam de ser um bom churrasco. Mas a população mudou os hábitos, a moda hoje é o pedido por tele entrega ou marmitex e toda a rede gastronômica local investiu nesse tipo de serviço e o crescimento por todo o setor empresarial que visitamos está satisfeito com a procura e o consumo por parte dos compradores que preferem ficar em casa com a família. É uma economia com mais tranquilidade e acima de tudo a segurança pelo distanciamento. Nesta ´página você encontra algumas empresas em que é só fazer o pedido, buscar ou solicitar tele entrega. E os assados conquistaram seu espaço, por todos os cantos encontramos uma máquina de assar frango e outros.
Verão: as pessoas procuram manter o corpo bronzeado, evitam gorduras e sentem-se melhores com mais disposição e qualidade de vida. Procure beber muita água, não tem limites, mas consuma também legumes, frutas. Antes lembre-se de conferir a procedência, que não estejam no sol e relento, pois com essas temperaturas na certa não farão bem à saúde. E quem precisar procure sempre nutricionista para bem conduzir o seu dia-a-dia.
Restaurante Minuano: agora na Hélvio Basso com marmitex veio para atender principalmente as empresas da região em que seus colaboradores resolvem ficar na empresa. E o Luiz Carlos Brum faz entrega na hora marcada onde for solicitado, mas lá também encontramos assados e aquele churrasco típico da Estância do Minuano que ele preparava lá aos domingos, é só pedir pelo 99984-4323 de segunda a sábado com alternância no cardápio.


Caixa d’água: é uma época propícia e ideal para manutenção e limpeza da caixa d’água, mesmo que a Corsan trate o produto com propriedade, na caixa do seu condomínio e do seu prédio sempre são encontrados produtos que prejudicam a qualidade da água. Mantenha ela limpa, tem empresas que prestam serviços com qualidade e certificação e para a impermeabilização procure SM Caixas d’água pelo 3212-3040.
Aurora Alimentos: No final de ano a indústria lançou o Bacalhau Aurora, de várias formas deve chegar ao mercado local. Pelo valor hoje da carne bovina, é necessário mudar de hábitos, consumir mais peixe. E o bacalhau é feito a contento no restaurante Vera Cruz, na Avenida Medianeira.
Melancia: por toda parte encontramos, mas a região de Montenegro, agora que está concluída a duplicação da 118 de Esteio até a Freeway, para quem quer conhecer a região e a nova rodovia para o litoral economiza uns 20 km. E vai ver de perto a produção de melancias de Montenegro que impressiona pela qualidade. Recomendamos aqui mais uma vez sobre os caminhões que vendem melancias na via pública no calor de mais de 30°C, isso atinge o produto, é perigoso, mesmo levando para casa e congelando. E em recente divulgação pela mídia nacional foi relatado que nosso estado é um dos maiores produtores de melancia no Brasil e nesse ano vai chegar a 250 mil toneladas. E junto o outro foco é a produção de melão que está crescendo. As melancias dessa foto são cultivadas na Boca do Monte por produtores rurais, aos sábados está à venda no feirão comunitário.


Uva: Pequena ou bastante quantidade, sempre encontramos uma parreira de uvas, até no fundo dos quintais, e é gostoso colher a uva do pé, direto para consumo, logo pela manhã. Se no passado era só na região da serra, que é líder nacional na produção de vinhos, onde nasceu o turismo, hoje é uma receita fabulosa para as vinícolas com seus salões de festas, gastronomia italiana e o bom vinho. Também o que a natureza tem a mostrar ao visitante, mas, hoje em todo o estado encontramos produção de uva, as vinícolas e os parreirais na nossa fronteira não deixam nada a desejar. Tudo começou com a Almadén em Livramento, mas, atualmente em Dom Pedrito tem hotel fazenda, para conseguir agendamento é difícil. E também em outras partes do estado, pelo nosso conhecimento, em nossa região de Jari e Toropi, está sendo investido fortemente na produção de uva. A de citar-se também Val-de-buia, que é destaque em Silveira Martins. Porém o valor da uva ainda não chegou ao patamar do consumidor, está um pouco elevado. E os Correios lançaram um selo especial para homenagear os produtores de uva do nosso estado.

Comment here