Edição impressa

Final de semana da esperança

O governo prometeu que se for reduzido o número de internações delegará às prefeituras a liberdade em adotar a cogestão. Santa Maria, principalmente o setor comercial, está ansiosa para abrir as portas. Deve haver um critério de não ter obrigação de abrir, fica a escolha do comerciante, mas nesse momento todos deveriam abrir. Também a volta das aulas presenciais esperada ansiosamente por todos. O momento é delicado, mas compete a cada um fazer sua parte porque a pandemia vai longe. Trabalhe, caminhe, pratique seus atos sempre dentro das regras existentes para que a economia possa retomar o seu caminho.

Semana da Páscoa: a igreja católica neste final de semana tem o Domingo de Ramos e junto será feita a Campanha de doação de valores para a Campanha da Fraternidade ajudando as pessoas que mais necessitam. As celebrações acontecem sempre respeitando as regras e normas legais.

Síndrome de Down: é o dia mundial amanhã e o quanto as pessoas são atingidas no mundo, mas são seres humanos e alguns conseguem realizar seus objetivos mesmo diante de tantas dificuldades. E se constata o quanto as famílias se fazem presentes no apoio ao familiar. Em nossa cidade temos a Associação que investe muito e sempre procura doadores para ajudarem na manutenção da entidade e no bem-estar dos portadores da síndrome.

Aniversários do final de semana: dentre tantos amigos registramos hoje Paulino e seu filho Fabiano Stangherlin, quem não os conhece pela rede de mercados Dois Irmãos. E no domingo a filha do Fabiano e neta do Paulino e da Lucia, Natalia Sthangerlin. Também amanhã Isadora Raddatz. A todos o nosso abraço.

Produção de peixes: vários empreendedores da Região Central estão preparados como sempre acontece para a semana do peixe vivo. Não sabemos qual será o formato deste ano, no ano passado num momento crítico assim mesmo foram comercializados e deverá ser semelhante esse ano. o município produz quase o suficiente para o consumo na semana santa, pelo preço da carne é necessário investir mais na piscicultura e criar o hábito de comer mais peixes. Fiquem atentos aonde teremos postos de venda. E deverá também estar à disposição o caminhão do peixe.

Fique em casa: se tem tempo capriche ao colocar o lixo em seu devido lugar para manter as ruas limpas. Evite colocar na calçada sofás, cadeiras, garradas e outros. É triste no final de semana encontrar ruas e contêineres dessa maneira. Constato pelas ruas da cidade a empresa que mantém a limpeza, a não ser próximo aos contêineres, está bem e o motivo é a falta de circulação de pessoas que reduziu o trabalho dos garis.

APOIO: Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, Floricultura Yamamoto, Casa do EPI, Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Unimed, Dr. Adair Marques, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Posto São Marcos, Churrascaria Bovinu’s, Sibrama, HCAA, Multipress,  Sindisama, Acolher em Casa, Restaurante Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Beliva Distribuidora, Ponto da Dieta, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Vigilare, Bella Trento, Mecânica Medianeira Randon, Madeireira Cerrito, Guigu’s Gás, Duque Auto Posto, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Ravanello Restaurante, Moinho Santa Maria, Casa do Pastel, Estação Rodoviária, Tiane Jóias, Ellos Studio Personal, Construtora Zamberlan e Silva, Pro Audio, Transportadora Brondani, Móveis de Gramado Benetti, Bangalô, Center Traje, Cametra, Royal Plaza Shopping, Stan Burguer, Casa de Frangos Presidente, Merenda.

Comment here