Resumo Digital

Final de semana

Comemoração no Brasil do Dia da Independência, sem desfiles, mas o que constatei é que não faltou por toda parte a bandeira brasileira tremulando até nas residências. E na CACISM lá no alto do prédio a bandeira foi substituída recentemente e lá permanece 24 horas por dia e é permanente. É a esperança do setor empresarial pela renovação e o novo momento e pelo quanto o país precisa trabalhar. Com o comércio fechado no domingo e na segunda o dinheiro que poderia ser gasto aqui foi por muita gente gasto em Rivera e a mídia nacional mostrou o quanto o turismo foi importante na fronteira e alguns comerciantes relataram que venderam no feriado o que corresponderia as vendas do mês. Não faltaram contrabandos por toda parte, mas ainda não veio a público tudo o que foi consumido no Uruguai. E aqui por falta de entendimento o santa-mariense descansou mais dois dias e o trabalhador comissionado deixou de ganhar, no entanto, os mercados abriram com intenso movimento e os preços nas alturas do feijão, do arroz, do leite e outros. Faz parte e o contribuinte sofre, muito mais o investidor que precisa comercializar para se manter. Precisamos deixar de ver as manchetes nacionais sobre o desemprego, falta de oportunidades e empresas fechando. Parece que alguns até o presente não têm medo do coronavírus. Mas a cidade foi contemplada com a Tertúlia Nativista, parabéns a Prefeitura e a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a secretária e toda a equipe além dos apoiadores, entre outros o Sicredi, pelo espetáculo que quem assistiu aplaudiu pela qualidade e o principal a presença das crianças e o quanto o tradicionalismo é importante para todos nós. Agora prepara-se a secretária Rose Carneiro com uma festa diferente também para o Dia do Gaúcho e logo adiante teremos a Feira do Livro. Mas nesse final de semana um evento religioso criado em 1952 pelo diácono João Luiz Pozzobon, a Romaria da Primavera, foi sua retribuição por tanta bondade da Mãe-Rainha, sábado e domingo Romaria motorizada, acompanhe durante a semana a programação que começa sábado à tarde dia 12 e termina domingo pela manhã, valorize o Santuário de Schoenstatt pelo quanto representa para Santa Maria. Lembro-me no ano passado de excursões de países do Mercosul e de outros estados do país e pouca gente de Santa Maria.

Santo Ivo

Protetor dos advogados, proteja para que haja justiça em todas as ações postuladas pelas partes no judiciário. E rapidamente ouvi hoje pelas redes sociais que o nosso estado é líder nacional em ações trabalhistas por causa do coronavírus, que Santo Ivo e o saudoso bispo Dom Ivo que foi buscar lá na França a relíquia do padroeiro dos advogados que se encontra no Santuário da Medianeira. Cumprir as leis sempre, mas muitas vezes o entendimento e o bom senso de todas as partes, pois vivemos o momento de um mundo restaurado e neste mês com a possível volta do judiciário em todas as esferas, bem como, do INSS que milhares de pessoas aguardam pela perícia para poderem obter o que a lei lhes faculta. FOTO

Oração Santo Ivo

Glorioso Santo Ivo, lírio da pureza, apóstolo da caridade e defensor intrépido da justiça. Vós que, vendo nas leis humanas um reflexo da lei eterna, soubestes conjugar maravilhosamente os postulados da justiça e o imperativo do amor cristão, assisti, iluminai, fortalecei a classe jurídica, os nossos juízes e advogados, os cultores e intérpretes do direito, para que nos seus ensinamentos e decisões, jamais se afastem da equidade e da retidão. Amem eles a justiça, para que consolidem a paz; exerçam a caridade, para que reine a concórdia; defendam e amparem os fracos e desprotegidos, para que, posposto todo interesse subalterno e toda afeição de pessoas, façam triunfar a sabedoria da lei sobre as  forças da injustiça e do mal. Olhai também para nós, glorioso Santo Ivo, que desejamos copiar os vossos exemplos e imitar as vossas virtudes. Exercei junto ao trono de Deus vossa missão de advogado e protetor nosso, a fim de que nossas preces sejam favoravelmente despachadas e sintamos os efeitos do vosso poderoso patrocínio. Amém.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Dr. Adair Marques, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here