Resumo Digital

Final de semana

Época de inverno, mas hoje a amanhã a temperatura estará confortável. Disposição para caminhar, mas as recomendações seguem sendo para ficar em casa e evitar aglomerações. E nossa cidade é propícia pela noite santa-mariense e pela presença de tanta juventude. É possível sair, mas os estabelecimentos devem estar conscientes de sua responsabilidade com os decretos municipais e estaduais. É necessária a colaboração de todos para que possamos permanecer no patamar em que nos encontramos. Quando alguém quer beber dará um jeito de onde conseguir, e depois não dirija para evitar de ser surpreendido, pois atualmente os agentes policiais em geral com seu aplicativo e que não precisam mais avisar da multa, só passam ao sistema a infração de trânsito, sendo a mais corriqueira a falta de cinto de segurança. Na via urbana as pessoas precisam descer com maior frequência do carro elas acabam não usando o cinto e com tantos engarrafamentos não tem como acontecer acidentes, mas é necessário cumprir a lei. Compete ao agente o bom senso, analisando caso a caso para não penalizar a pessoa que está se deslocando com emergência, mas o bom mesmo é andar corretamente. E a temperatura convida para que tudo seja mais fácil e isso não é bom, quantos vão aproveitar para visitar os pais. Lembre-se que o comércio e os shoppings abrem hoje durante todo o dia. E amanhã reserve um tempo para seu pai.

Tapejara: ontem festejou aniversário Passo Fundo, 163 anos e hoje essa cidade que faz parte dessa região com indústrias e muita produção. A prosperidade de Tapejara é surpreendente, dá para perceber o quanto é importante o meio rural.

OPINIÕES:
Leituras:
a operadora RGE, impressiona a forma com que as pessoas que fazem a leitura do consumo nos prédios. Eles tem chave, porque é obrigado ceder, mas não fecham as portas. Os que fazem a leitura da CORSAN carregam uma bengala levantam a tampa do hidrômetro e não fecham. Os chefes devem preparar melhor sua equipe, a porta aberta pode causar problema, as crianças podem mexer ou ainda alguém levar o cobre. E a tampa do hidrômetro pode ser comercializada. Quantas denúncias chegam e eu comprovei em meu serviço.
Aplicativo: tudo é por esse caminho hoje. Como é que um idoso vai acessar num dos casos seus direitos e deveres do INSS. Ele é útil para a nova geração e em alguns segmentos inclusive o bancário é muito avanço que deixa de lado os velhos para que se virem ou peçam ajuda, já podendo sofrer com golpes e tudo o que se possa imaginar.
Leis: são tantas municipais, estaduais e federais que 80% não são cumpridas e nem lidas. A que funciona mesmo é com o aplicativo do agente de trânsito que tem fé pública, pode até não gostar do condutor, anotar a placa, indicar o motivo da multa e estará lá no sistema. Dizem que assim acabou a corrupção. Portanto uma das regras é carregar os documentos do carro e sempre de cinto afivelado.
Quitação: existem leis que no final de cada ano o credor seja qual for a origem do pagamento deve emitir um documento dando quitação total se recebeu. Alguns que conheço o fazem mensalmente, isso é muito bom, pois os pagamentos via internet se tiver alguma alteração de números o dinheiro vai para a conta de outro e ele fica devendo. Quando você vai fazer uma compra via internet a transferência deve ser bem corrigida com nome e números da conta se correspondem a quem lhe vendeu. Parabéns a quem atualmente emite o recibo de quitação.
Impeachment: Quantos oportunistas ganham visibilidade, se estão em cargos eletivos e querem a reeleição. O pedido pode não ter fundamento como acontece muito, mas gratuitamente ele ganha espaço na mídia em toda parte.
O Nenê: você acompanhou o que aconteceu? Por pertencer a um grupo de risco, tem 37 anos e 70 de condenação. A magistrada da capital mandou cumprir a pena em casa com tornozeleira. Ele deu um jeitinho e fugiu para o Paraguai onde foi encontrado em um condomínio de luxo. Preso, na semana foi trazido de avião para Porto Alegre. Quanto custou essa viagem para o estado? O povo paga. Como é líder de facção e deve ter muito dinheiro alguém poderia ou até mesmo a justiça ingressar com ação judicial cobrando pelo menos a viagem de avião, seria o início para que o preso que tiver condições pague sua estadia. Como por exemplo, na Lava Jato, mas para tanto deve ser modificada a Constituição e aí tenho dúvidas se vão conseguir. Porque o contribuinte tem que pagar as custas dos infratores que têm só direitos e poucos deveres.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here