Edição impressaResumo Digital

Eleições municipais 2020

A pandemia fez com que as eleições de outubro fossem realizadas em seu primeiro turno no dia 15 de novembro, uma data histórica pela Proclamação da República. A covid-19 mudou e a legislação se adequou, mas nem assim houve redução de custos da campanha eleitoral e o contribuinte que paga, através do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário para que possamos eleger os nossos representantes. E nesse ano com custo maior devido às medidas de segurança como álcool gel, máscaras, entre outras.
Em nossa cidade o santa-mariense e os eleitores já amadureceram, já ouviram propostas de todos os lados, com uma bagagem de conhecimento de cada candidato poderemos ter uma excelente gestão a partir de 2021 se o eleito colocar em prática o que foi dito na campanha. Os seis candidatos estão preparados para administrar o nosso município e planejar um futuro promissor em todos os segmentos. Agora é dever cívico de cada eleitor votar dentro das leis brasileiras para que saiba escolher e não levar em conta a amizade, o parentesco, os favores recebidos e sim separar todos esses fatores porque é importante através do voto elegermos o prefeito, vice e os 21 vereadores. O primeiro turno vai apontar o legislativo, mas pelo que se acompanha na campanha eleitoral deveremos ter o segundo turno para prefeito, nenhum dos seis candidatos é favorito a vencer no dia 15, mas eleição é como jogo de futebol, depois do jogo ou após o voto que teremos o resultado final. E se acontecer o segundo turno tenham certeza que dia 16 já começam os interesses entre os partidos e as negociações para quem for disputar o executivo no dia 29 trazer para si o maior número possível de partidos.
Santa Maria uma cidade que cresceu além do esperado nos últimos tempos requer gestores públicos, planejadores, empreendedores e que busquem o diálogo não só com a comunidade num todo, mas também com aqueles que concorreram ao executivo para que venham somar-se e aproveitar seus conhecimentos para uma grande gestão municipal nos próximos quatro anos. Temos uma riqueza incalculável, a bondade do santa-mariense, um povo simples, comunicativo e empreendedor. É necessário que alguém faça a linha de frente, nessa edição registramos a foto dos seis candidatos e seus vices.

NÃO ESQUEÇA:

DATA: 1º turno – 15 de novembro
Horário: 7h às 17h (das 7h às 10h preferencial para pessoas acima dos 60 anos).
O que levar: Documento de identificação com foto, título de eleitor para consultar seu local de votação. Mesmo sem o Título é possível votar desde que você saiba seu local de votação. Também é possível baixar o e-Título no seu celular e encontrar informações.
Voto obrigatório: para brasileiros com idade entre 18 e 70 anos. Facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

ATENÇÃO:

  • Saia de casa com máscara;
  • Se possível leve sua caneta;
  • Leve anotados os nomes e números dos candidatos;
  • Mantenha a distância mínima de um metro e evite contato físico com as pessoas;
  • Higienize suas mãos antes e depois de votar;
  • Se estiver com febre fique em casa.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Clínica Borsatto, Dr. Adair Marques, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Rodas e Cia, Bella Trento.

Comment here