Sem categoria

Eleições municipais

Passou as convenções, teremos agora até o dia 13 de novembro para ouvir bons projetos, o desejo de cada candidato a prefeito de transformar a cidade e pelo que temos visto até o presente sem as mídias ainda, Santa Maria vai ser restaurada e totalmente inovada. Alguns com experiência administrativa, empreendedores, outros sempre estiveram na sombra da política. Tem candidato e partidos para o eleitor saber escolher, não é só chegar e votar, tem que preparar-se para depois não estar criticando que o candidato prometeu e não cumpriu. Feliz daquele concorrente que visita as comunidades, não promete emprego, nem obras e nem milagres. Ele está em silencio fazendo sua campanha e depois se vencer vai ver a receita e o comprometimento da mesma para saber o que sobra para investir no município. Santa Maria possui uma riqueza de virtudes e de segmentos com bons rendimentos, não um único caminho e sim vários. Falta determinação, dedicação, trabalho, fiscalização dos serviços executados e hoje no mundo moderno é preciso buscar parcerias com a iniciativa privada, principalmente aqui, fato inédito em que o Plano Diretor prevê a todo investidor que ofereça ao município a contrapartida para poder levar adiante os seus projetos. Mas saber escolher para o executivo e o legislativo também. Já comentei há poucos dias sobre a professora Ceura Fernandes Miotto que me mostrou nos arquivos a história de seu pai Pedro Fernandes da Silveira e lá estava a nominata ados vereadores do passado, para quem cuida esses detalhes dá para refletir a diferença do parlamento antigo e nos últimos tempos. E nos candidatos deste ano que são centenas dá bem para escolher, é um direito que cada um tem em concorrer a um cargo eletivo, a decisão é do eleitor e quem ele quer que o represente na Câmara. O momento atual exige sempre do político ética, transparência, trabalho e dedicação pelo que se propõe: trabalhar pelo povo, mas nem sempre nos deparamos com essa situação. Por isso estamos assistindo uma campanha eleitoral que pelo visto será econômica, mas o mais importante é o candidato visitar seu eleitor e não só nas redes sociais e daqui a pouco pela mídia rádio e TV apresentar planos de governo, isso não passa de uma ilusão, porque em nenhum cargo se constata que o plano apresentado na campanha por falta de recursos tenha sido levado adiante. Mais uma vez, fiquem atentos e não reclamem depois.

Jornal A Cidade: em outros tempos circularia hoje, mas ainda não estamos em condições plenas para volta ao normal. Agendamos para o dia 8 de outubro a próxima edição, mas as anunciantes são valorizados três vezes por dia na Rádio Imembuí e nos sábados por duas horas, bem como em nosso site www.jornalacidade.com.

Espaço público: mais de 50 empresas adotaram canteiros e praças. Em algumas partes já registramos a beleza das flores. Pessoas aparentemente cultas, que devem ter patrimônio e um bom serviço, recebi denúncias que estão arrancando as flores, talvez para replantar em casa. A comunidade deve se mobilizar constatando alguém destruindo ou arrancando flores ligue para o 190. Eu queria ainda que plantássemos árvores frutíferas, alguém acha que iam amadurecer antes de serem levadas?

Primavera chegou: depois de ficar em casa o que se constata é a imprudência de alguns condutores, nem parece que fizeram exames. No final da tarde passe na lateral em frente ao Bangalô e registre a audácia e a imprudência de alguns condutores. Não sei como conseguem passar, inclusive a tele-entrega com aquela caixa na garupa.

Lei do Trânsito: só falta o presidente sancionar. Não deverá vetar, partiu dele a ideia. Renovação da CNH em até 10 anos, mas com limitações e os pontos aos infratores para serem penalizados dependendo da gravidade até 40. Cada um conduza seu veículo aplicando os ensinamentos recebidos para que não precise usar a lei.

Oração a São Cristóvão
Ó glorioso mártir São Cristóvão, alma generosa que caminhaste como gigante nos caminhos da virtude, até o extremo de confessar o vosso Batismo misturando o vosso sangue ao precioso Sangue de Jesus Cristo, divino Redentor nosso. Confiados na eficácia de vossa intercessão, nós vos rogamos nos livreis de todos os perigos e acidentes nas viagens que empreenderemos durante esta vida e sobretudo na última jornada para a casa de nossa eternidade. Á vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Livrai-me sempre de todo os perigos. Rezar pai nosso, Ave Maria e fazer o sinal da cruz.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Clínica Borsatto, Dr. Adair Marques, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Rodas e Cia, Bella Trento.

Comment here