EditorialResumo Digital

Editorial – Uma semana para refletir

Quinta-feira, Corpus Christi, neste ano diferente sem tapetes, as recomendações são para que as pessoas fiquem em casa e às 14h Jesus caminha junto ao povo pela cidade. E às 15h30 em frente a Basílica da Medianeira o arcebispo Dom Hélio vai celebrar ao lado dos kits de produtos doados pela comunidade e que trazem a mensagem ‘O Cálice da Solidariedade’ e serão entregues a pessoas previamente cadastradas no dia 13 junto ao Feirão Colonial na Heitor Campos e lá também vai acontecer o Varal da Solidariedade. Em tempos de pandemia assista a celebração pela Rádio Medianeira ou pelas redes sociais. Já na sexta-feira, é Dia dos Namorados, uma data para celebrar, nesse ano um pouco restrito, o movimento é intenso na cidade comercial e gastronomicamente também, dentro das limitações dos decretos, faça reserva para que o empresário possa se organizar e comece a comemorar na quarta-feira por ser mais tranquilo, é muito mais produtivo. E no sábado é dia de Santo Antônio, o mais popular do mundo, ele é procurado para interceder em vários segmentos, principalmente o casamenteiro como se diz. Na Paróquia Santo Antônio no bairro Patronato também será diferente, no sábado a missa será às 19h e domingo risoto e galeto para levar para casa. A semana prevê chuva, mas quem puder quinta-feira das 14h às 15h fique em frente a sua casa e contemple a passagem do sacramento da Eucaristia e faça suas preces. E nós estamos aqui hoje e amanhã preparando a edição do Jornal A Cidade que circula na quarta-feira, Venha a Santa Maria, a cidade te espera. E a você santa-mariense ou visitante faça todas as suas compras em quem é daqui para valorizar os seus investimentos. A foto é só para recordar os tradicionais tapetes construídos pelas crianças e pelas artistas sempre na quinta-feira de Corpus Christi, e nesse ano é o Cálice da Solidariedade.

Manifestações: por todo o Brasil contra o racismo, cada um democraticamente age da sua maneira, mas quero aqui hoje parabenizar o grupo numeroso que estava ontem às 17h na Praça Saldanha Marinho, uma manifestação com ordem, respeito e silencio, foi gratificante em assistir.

Programa A Cidade: sábado das 10h às 12h na Rádio Imembuí, obrigado a todos aqueles que investem neste espaço, em nossa página na rede social e assim poderemos levar adiante este projeto que tem por finalidade valorizar o que é nosso. Vamos adotar a prevenção e cuidar cada um de si e de todos para que o coronavírus passe e nós possamos usufruir dessa cidade tão maravilhosa em que Maria, mãe de Deus, rogai por nós e por Santa Maria.

Hoje, 8 de junho: parabéns ao citricultores que cultivam, colhem e comercializam os sabores da natureza como laranja, bergamota, o limão para a caipirinha e outros. Nós importamos quase tudo, mas o interior ainda produz parte para o nosso consumo.

Sicredi: campanha institucional desta cooperativa, mas parabenizo a iniciativa que fortalece a pauta do Jornal A Cidade, no nosso espaço na Rádio Imembuí e aqui no site. Ela traz o slogan ‘Eu coopero com a economia local’, significa compre aqui e valorize o que é nosso. Vamos formar correntes positivas neste horizonte, vivemos um novo mundo e vamos construir de modo diferente, só falta implantar a ética e a moralização.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Walter Beltrame Ltda., Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI.

Comment here