EditorialResumo Digital

Editorial – ‘Passou o feriadão’

Para poucos ou aqueles que respeitam as regras das autoridades visando o dom da vida e acima de tudo a saúde, mas muitas vezes não é isso que vimo na via pública, é muita gente circulando. Corpus Christi, Dia dos Namorados, Dia de Santo Antônio, a triste notícia para a economia da cidade de que as aulas na UFSM voltarão só em 14 de julho. Devemos sinalizar que hoje já foi a metade do mês com alunos em férias, sim, aqueles que tiveram a experiência de ter a aula distante e o professor não presencial. Com isso aumentou até o consumo, pois muitas famílias não tinham estrutura em casa para receber esse tipo de aula, assim sendo as escolas particulares não tiveram prejuízos financeiros e sim lucros porque a luz e outros encargos quem arcou foram as famílias, além das mensalidades em que alguns colégios não deram desconto. E os pais e o próprio aluno devem ter sentido a diferença por não ser hábito ter aula desta maneira, o futuro dirá nas provas do Enem ou vestibulares. Sempre se dá um jeitinho brasileiro. Vamos em frente nesta segunda quinzena e respeitar os decretos, esquecer nesse ano as festas juninas, já existe lei proibindo, mas alguém vai provocar e participar. Será que os parlamentares do norte e nordeste como anualmente fazem o recesso branco estarão por lá este ano? É o 24 Dia de São João e dia 29, de São Pedro e São Paulo. Mas vamos contemplar a nossa Santa Maria, graças a Deus até o presente ele está controlado, mas as previsões indicam que com inverno rigoroso será o pico em nossa cidade, vamos ter fé e pedir intercessão a Maria, Nossa Senhora para que possamos ter saúde, o dom da vida e poder contribuir de alguma forma. E já que a quarentena motivou as pessoas a terem mais fé no seu segmento religioso, continuem, porque sempre a volta vem. Vamos em frente com trabalho, dedicação, ética e produtividade. Como diz nosso arcebispo Dom Hélio, não fale mal dos outros e eu diria mais ‘cada um cuide de si e Deus cuide de todos nós’.

Casa de passagem: é o serviço social solidário que a prefeitura através das suas leis beneficia algumas pessoas que aqui chegam e não têm onde ficar, é o assistencialismo. Tem custos e quem paga é o contribuinte. Foi alugado um imóvel recentemente na Bento Gonçalves com um valor mensal de R$ 109 mil, com capacidade para 50 pessoas, é um verdadeiro hotel e para mantê-lo deverá estar o custo incluído, assim eu entendo pelo valor o locador deverá dar condições aos futuros hóspedes.  

Feijoada solidária: é dia 21, no ATC, beneficente só para levar. Marmitex para duas pessoas por R$ 40 e quem conhece o mocotó e a feijoada do Guga Pimenta vai faltar feijão. Faça a reserva pelo 3033-8111.

Labivida: Análises clínicas com atendimento em nossa cidade, mas também na região central com laboratórios próprios ou conveniados. Só em Santa Maria são cinco postos de atendimento e inclusive todos os dias aberto a partir das 7h e sábado até às 12h, realizando inclusive exames toxicológicos.

Duque Auto Posto: É o único da extensa rua Duque de Caxias que vai da BR 158 até a antiga rede ferroviária na Vila Carolina. Situa-se na Vila Medianeira, um bairro nobre, uma região que cresceu e por aqui é o acesso para a Estação Rodoviária, para a entrada e saída da cidade, bem como para os edifícios na Vila Mariana que congregam mais de 900 famílias. Fique atento às promoções a bandeira aqui é a Santa Lúcia, o auto atendimento para sua emergência aqui você encontra.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Walter Beltrame Ltda., Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI.

Comment here