EditorialResumo Digital

Editorial – Dia do Amigo

Entre tantos estes foram alguns homenageados dos jantares realizados
(foto de arquivo)

Sinto-me feliz em poder escrever pelas redes sociais esse habitual editorial às segundas-feiras. E hoje de maneira gratificante dizer de minha parte ‘obrigado pelo dom da vida, pela contagem de tempo e pelas oportunidades que foram colocadas à minha disposição conseguindo inclusive trazer para aqui trabalhar e residir meus irmãos e suas famílias que se encontram nessa cidade’. São mais de 50 anos que a gente convive e valoriza a cidade que tanta esperança nos produz pela sua solidariedade e humildade. Uma pena que alguns abusem desses privilégios. Neste dia transmito aos amigos espero não ter inimigos, pelo menos não tenho conhecimento, mas assim mesmo diariamente desejo o perdão pelos erros cometidos. A amizade constrói quando é motivada sem qualquer interesse das partes, elas devem nascer da boa vontade de cada um sem nada de ser avisado. E aquela pessoa distante que se aproxima repentinamente geralmente visa algum benefício, quero relembrar a data de 20 de julho de 2003 quando lançamos um jantar para confraternizar com mais de 600 presentes e assim foi marcado durante 15 anos e o encerramento aconteceu em 2016 com a 1ª Festa do Churrasco na Estância do Minuano, pelos custos dos eventos e pelas dificuldades financeiras no geral, vimos por bem não mais realizar. Nesses eventos o jornal sempre homenageou pessoas da comunidade, inclusive elegemos um amigo especial do Jornal A Cidade e neste ano abriu-se uma luz diferente dada a pandemia, as dificuldades das pessoas, buscamos o caminho da fé, com o apoio da Rádio Imembuí e do Padre Bertilo Morsch, pároco da Paróquia da Ressurreição e do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes que celebrou uma missa no dia 11 às 20h30 pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes para os enfermos, idosos e o fortalecimento da amizade. Todos nós precisamos construir e desfrutar da humildade, da tolerância e capacidade de perdoar, elas fortalecem e unem as pessoas. Amigo é aquele que vive em ti, precisa de ti e conta contigo. Continuamos sendo uma Santa Maria solidária como constatamos agora nas doações de alimentos, produtos de higiene e agasalhos. Mais uma vez hoje agradeço a compreensão de todos e aos que aceitam meu jeito de ser e fazer. Guardem consigo nos meios de comunicação que estamos usando que não criticamos, simplesmente levantamos questões para que alguém possa corrigir. Um gesto de carinho e amizade a todos aqueles que sempre estão com a gente e que possamos no ano que vem exercer mais uma vez sobre o Dia do Amigo.  

Pampeiro

É uma das maiores empresas locais, não só no seu segmento, mas de modo geral pela construção e investimentos aqui aplicados. O criador Ilidio Antonio Biacchi se estivesse vivo estaria com 85 anos, acometido de doença nos deixou, mas ficou aqui o legado do quanto a marca Pampeiro, concessionária Volkswagen fez por Santa Maria em investimentos, geração de empregos e uma carga tributária sem igual, ele sempre dizia “formar amigos” e justamente no dia 20 de julho, que é o Dia do Amigo foi criada a Pampeiro e iniciou as atividades em 20 de agosto de 1960. Com sua sede própria, amplos espaços e grandiosas estruturas na Serafim Valandro, mas daqui surgiram outras empresas em vários segmentos sempre trazendo a marca Pampeiro. O dr. Ilidio trabalhou até pouco antes de falecer, mas deixou uma equipe preparada para dar continuidade a seus projetos. Seu filho Eduardo Biacchi é o presidente, mas também ao seu lado está sua mãe Lea Biacchi, Claudio Emanuelli e uma grande equipe de colaboradores e executivos que fazem com que a Pampeiro cresça e se expanda. E para quem acompanha os lançamentos Volkswagen só neste ano foram inúmeros e o que mais impressiona são as vendas relâmpago pela internet e o sucesso que vem alcançando em cada dia de vendas. A Pampeiro sempre segue inovando e buscando alternativas de mídia que possam chegar a todos os consumidores, mas as lives e o programa Pampeiro Ao Vivo no sábado são ferramentas que ajudam a movimentar a empresa, não só a parte de vendas como também na parte das oficinas. Lembramos bem o dr. Ilidio, como era chamado, que desde o início sempre colaborou com as entidades sociais, pessoas que precisavam, empresas e instituições e agora não é diferente, a solidariedade marca presença nesta empresa. na foto, o Programa Pampeiro Ao Vivo, onde o André Campos faz a apresentação sempre focado em um bom negócio para o consumidor e acima de tudo assistência que ele tanto precisa. Também é forte em Santa Maria a Pampeiro Caminhões e as motos Suzuki.

Auto Ivo Multimarcas

É uma empresa conhecida porque hoje comemora 50 anos de atividades. Multimarcas porque aqui o que você precisar de peças, marcas e qualidade não perde a viagem. Além disso, chapeamento, pintura e parte mecânica e a presença permanente sempre do casal Ivo e Maria Helena Oliveira. Aos sábados é a única empresa de auto-peças que abre à tarde, porque os imprevistos sempre acontecem à noite ou nos finais de semana. E para quem chega na cidade e por uma ventura precisar na parte mecânica aqui está a solução. A empresa comemora aniversário no dia do Amigo, dia também que a Pampeiro festeja 60 anos e o saudoso sr. Elidio Biacchi que amanhã completaria 85 anos era amigo e parceiro do empresário Ivo Oliveira e que no dia 13 comemorou seu aniversário. A empresa localiza-se na Presidente Vargas, 340, telefone 3221-4579.

Primeira viagem à Lua: foi nessa data em 1969. A mudança no mundo a partir desse fato histórico.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Comment here