Resumo Digital

E a chuva veio

Não tanto quanto era necessário, mas que seja contínua. Parece que agora vem um pouco mais no final de semana. Lamentavelmente o litoral, região sul e oeste o vendaval atingiu as cidades, quantas em nosso estado tiveram problemas com o abastecimento de água e pela temperatura de ontem à tarde era de se esperar que em alguma parte haveria temporal. Preocupações não faltaram para ninguém, só que para recuperar os estragos tem custos e não é tão fácil. Com tantos alertas e avisos pelo coronavírus, pela criminalidade, pela corrupção, hospitais lotados até as UPAs lotadas causando mais prejuízos tem pessoas que continuam no mesmo ritmo sem se preocupar, não observando regras, leis e determinações. E não devemos esquecer que aqui estamos no vermelho. Vamos tentar conduzir como está para que não aumente os prejuízos de todos os segmentos já que nesse período estão acontecendo as formaturas e recordamos o passado e o quanto movimenta a cidade e agora tudo de forma remota, um novo sistema e quem sabe as pessoas adquiram a conscientização de que as coisas mudaram.

10 mil desempregados: evidente que o Banco do Brasil que sinaliza o fechamento de 350 agências e a demissão voluntária que geralmente gera uma boa indenização para quem sai desde que saiba economizar e gerenciar. É um baque para o país. Somando-se as fábricas da Ford que vão deixar de produzir são mais 5 mil demitidos. Já hoje sindicatos se manifestaram protestando pelo fechamento. Devem lembrar de que aqui são empresas mistas ou particulares, quem sabe a saúde financeira são as direções. É um alerta para que haja mais amor, produção e criatividade em todos os segmentos como vem acontecendo no país, desempregados criaram MEIs para produção artesanal e estão se dando bem. Diferente do que encontramos atualmente nas esquinas de Santa Maria as pessoas pedindo até para alimentos. É bom que o setor social da prefeitura acompanhe essas pessoas e se elas realmente precisam. O indicativo da Ford e do Banco do Brasil é de que se faz necessário uma modernização no setor público, executivo, legislativo e judiciário, não só em Brasília, mas também nas prefeituras com incentivos à produção e menos gastos absurdos como vem acontecendo caso contrário caminhamos para o quebra-quebra.

Golpe dos aluguéis no litoral: ninguém dá algo com facilidade, sempre vai querer a contrapartida. Bilhete premiado, planos de saúde, de operadoras e o aluguel de temporada. Com tanta esperteza, pessoas confiam nas redes sociais, acreditam no imóvel e depositam o dinheiro. O que foi registrado de ocorrências policiais só em Capão chega a 40, estamos no século XXI, quem não tem uma rede social no celular para buscar informações?

Jornal A Cidade: está finalizando hoje a edição que circula dia 14. A próxima será no dia 4 de fevereiro e possivelmente a última impressa no dia 17 de março, se fatos novos não vierem reverter o quadro.

APOIO: Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, Floricultura Yamamoto, Casa do EPI, Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Unimed, Dr. Adair Marques, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Posto São Marcos, Churrascaria Bovinu’s, Sibrama, HCAA, Multipress,  Sindisama, Acolher em Casa, Restaurante Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Beliva Distribuidora, Ponto da Dieta, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Vigilare, Bella Trento, Mecânica Medianeira Randon, Madeireira Cerrito, Guigu’s Gás, Duque Auto Posto, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Ravanello Restaurante, Moinho Santa Maria, Casa do Pastel, Estação Rodoviária, Tiane Jóias.

Comment here