Resumo Digital

Dia de Reis

Hoje celebra-se o Dia de Reis, pois foi a data em que os três reis magos, Baltazar, Melchior e Gaspar, visitaram Jesus Cristo levando presentes. Cada um levou algo que segundo o que se conta representa a sua região. Baltazar levou a mirra, da qual sai uma resina que é usada em medicamentos, Melchior ofertou ouro a Jesus, simbolizando a nobreza e Gaspar levou o incenso para aromatizar o ambiente e espantar as energias negativas. Dessa forma, a tradição cristã se espalhou pelo mundo e na data se encerram as celebrações natalinas, também é realizada a Folia de Reis, trazida pelos portugueses, ela inicia no dia 24 de dezembro e segue até dia 6 de janeiro. É uma data em que também se faz a faxina natalina, guardando enfeites, decoração e arranjos para o próximo ano.

A estiagem: precisamos mentalizar positivo, pedir à Medianeira a intercessão, pois aqui no centro não chove, mas em várias cidades ela tem vindo em abundância. Teremos consequências na produção e no abastecimento. Portanto, a pandemia preocupa, mas a estiagem também.

Trânsito: estão acompanhando as mudanças na documentação? Busquem informações antes de pagar o IPVA, antes de comprar ou vender um veículo. O decreto é do ano passado e entrou em vigor na semana. Quando teremos a simplificação no mercado imobiliário e na compra e venda de imóveis? Porque não ser só no tabelião onde é lavrada a escritura e ao mesmo tempo faz a averbação na matrícula do novo comprador, são poucas linhas, mas com elevado valor hoje. Mas alguém acha que o judiciário vai permitir esse desmembramento já que tem uma receita fantástica, produzida pelos cartórios e quem paga são as partes. E o papel custa caro, uma segunda via da matrícula não baixa de R$ 30 e é só um xerox, mas é difícil mexer aqui porque começa no Planalto que fala em corte de gastos, mas não mexe na estrutura pública dos poderes. Faz parte do contexto.

Obrigado pelas ligações e mensagens pela nossa postagem de ontem em que o jornal caminha para o fim da edição impressa pelo alto custo para mantê-lo. Sempre pautei isso, quem sabe da empresa e o que deve fazer é o empresário e o empreendedor e não como alguns segmentos públicos que tentam se meter na iniciativa privada, pois lá é diferente o dinheiro vem ao normal sem muito esforço e quem paga é o contribuinte. Devo dizer que não é fácil tomar essa decisão pelo que construí nesses 22 anos sendo o fator maior a amizade e a credibilidade através do trabalho e da lealdade. Digo mais uma vez, caminhamos para esse fim. Surgindo fatos novos podemos reestudar o caso, mas não abandono ninguém, passarei a ser mais forte e vigilante na cidade diariamente através das redes sociais e de outros mecanismos que a ferramenta oferece e pelo poder do rádio que é inegável com seu alcance. Jornalismo sério, com ética e verdades sempre será aplaudido, nos acompanhe no dia 14 circula a primeira edição deste ano. Em 17 de março de 1998 fizemos o lançamento com euforia, pretendo fazer o encerramento no dia 20 de março juntamente com o Programa A Cidade pela Rádio Imembuí.

Prefeito municipal: dando continuidade ao seu trabalho e reorganizando a gestão com obras continuando. Não se tem notícias de demissões e sim contratações, mas o Jorge amadureceu, ele está cauteloso. Assim deve ser.

Segurança pública: o estado entregou para a Polícia Civil viaturas blindadas e a Polícia Federal também foi contemplada. Bom sinal.

O que estavam fazendo os atendentes?: no celular ou estavam ausentes, um cidadão conseguiu levar duas TV’s de uma loja no centro, pegou um veículo e sumiu. Trabalho para a polícia investigar e negligência, talvez da loja. Não entro em mérito, mas audácia de quem levou.

APOIO: Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, Floricultura Yamamoto, Casa do EPI, Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Unimed, Dr. Adair Marques, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Posto São Marcos, Churrascaria Bovinu’s, Sibrama, HCAA, Multipress,  Sindisama, Acolher em Casa, Restaurante Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Beliva Distribuidora, Ponto da Dieta, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Vigilare, Bella Trento, Mecânica Medianeira Randon, Madeireira Cerrito, Guigu’s Gás, Duque Auto Posto, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Ravanello Restaurante, Moinho Santa Maria, Casa do Pastel, Estação Rodoviária, Tiane Jóias.

Comment here