Sem categoria

Corpus Christi – Jesus caminha com o seu povo

Fique em casa por prevenção, mas temos certeza que o  mundo católico vai acompanhar hoje as cerimônias religiosas do Santíssimo Sacramento. Quem não recorda anualmente a procissão que sai da frente do Hospital de Caridade e segue até o Altar Monumento lotando as ruas e na chegada até 2017 o acesso na Medianeira era construído por alunos dos colégios, artistas o tapete vermelho com serragens. Uma multidão lá se concentrava, parecia uma romaria e a celebração com duração de uma hora e meia motivava os presentes. Mas já nos anos seguintes os tapetes foram substituídos pelos kits de alimentos não perecíveis e postados em toda extensão mostrando mais uma vez o quanto o santa-mariense é solidário e após as cerimônias eram doados para pessoas que tanto necessitam.

O tapete do passado (foto de arquivo)

Vivemos um novo mundo: a restauração, o coronavírus sem guerra e sem briga, silenciosamente mandou as pessoas ficarem em casa, uniu as famílias e constata-se mais afinidade com o seu segmento de fé. Para evitar aglomerações e respeitar os decretos legais hoje a partir das 14h em frente ao Caridade o Santíssimo Sacramento será levado pelas ruas da cidade e a comissão organizadora conclama para que as pessoas fiquem em casa, cuidem a passagem e quem puder enfeite, como acontecia no passado. E às 15h30 dom Hélio Adelar Rubert em frente à Basílica da Medianeira vai celebrar a missa e ali estarão os kits sobre o tapete decorado que são doações da comunidade com a denominação O Cálice da Solidariedade. Tudo o que foi recebido será entregue no dia 13, na Rua Heitor Campos no Feirão Colonial a partir das 8h para aquelas pessoas que se cadastraram na semana e junto vai ter um varal solidário com agasalhos. É uma ação positiva que vem enaltecer o quanto o santa-mariense é devoto e ao mesmo tempo solidário.

Multidão que acompanhou a procissão (foto de arquivo)

Aquece coração: ele deve ser purificado pelo Senhor Deus, da cobiça, da ganância e do egoísmo. Amanhã é o dia da comemoração, escolha hoje ou sábado, é mais tranquilo, o atendimento é melhor, sem filas, pois toda a rede de restaurantes está com espaços reduzidos, mas antes consulte. E se fizer reserva vá de imediato para ceder espaço a outros.

Inverno: o plantio de mudas frutíferas, mas também de flores. Quem sabe lá com essa experiência de ficar em casa as pessoas comecem a cultivar os espaços públicos, principalmente aquelas empresas que adotaram canteiros e praças. Mas acho que a mobilização geral é importante. E uma nova experiência em algumas praças plantar mudas frutíferas, respeitando as flores e árvores já existentes. Que elas produzam e quando derem frutos vamos medir a honestidade das pessoas e o zelo pelas mesmas. Riograndino Antonello com mais de 85 anos, aposentado, guardião da Medianeira, quem chega em frente a Basílica lá está um canteiro com mudas de flores plantadas, quem as cultiva é esse senhor.

Loja Safira: a primeira loja na Avenida Medianeira, a segunda na T. Neves e a terceira na Acampamento são 40 anos de atividades. Promoções inéditas para um bom presente para ele ou para ela. Hoje a loja está aberta das 9h até às 18h com modalidades de pagamento facilitadas procure uma das lojas e você vai ter um dia dos namorados feliz com quem tanto ama.

Pizza You: prepare do seu jeito, é só ligar ou entrar na página e fazer o pedido. Vá buscar ou pela sua comodidade mande trazer. Aquela noite festiva do dia 12 pode ser comemorada a dois com uma boa pizza da Pizza You. A partir das 18h consulte a cartela e faça o pedido pelo 3029-2217.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Walter Beltrame Ltda., Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI.

Comment here