Resumo Digital

Construção civil

O coronavírus deu uma trégua, mas agora constata-se a volta quase normal das obras e reformas por toda parte, bem como a prefeitura municipal com suas obras também em andamento recuperando ruas, assinando os projetos, convênios, licitações e inclusive legalizando a concessão do uso do imóvel, ou seja, a pessoa recebe documentos lhe dando posse e direitos por um determinado período, é a famosa legalização fundiária, o sonho da casa própria. E nossa cidade tem tanto para legalizar que precisaria agilizar mais. Quem não quer ter um documento e um título do imóvel em que reside. Mas destacamos neste 16 de junho a cadeia produtiva que é a construção civil e vamos desembarcar hoje em Camobi. Para quem anda por lá já constataram o que tem em prédios em construção e já prontos? É a parte que mais cresce entre os bairros de Santa Maria, e não só na construção civil, pois tem toda a estrutura para o consumidor se abastecer ali mesmo. É bom porque gira a economia, só lamentamos neste bairro que líderes e políticos esqueceram de incluir no projeto da futura e longa duplicação da 287 a Faixa Nova, a qual tem recebido grandes investimentos de empresas que ali vão se estabelecer. E como se sabe a cadeia produtiva deste segmento envolve uma gama de atividades desde o início até o final.

Vila Santos Dumont ruas lotadas de prédio e algumas ainda são originais, nada foi feito em 60 anos

DONATIVOS: até o presente desde março a cidade se mobilizou em doação de alimentos, acolhimentos e agasalhos. O trágico acidente da Kiss muito foi comentado sobre a solidariedade daqui e se comprova mais uma vez o número de voluntários que nesse momento sempre estão à disposição. Vamos continuar porque vem pela frente um inverno que poderá ser rigoroso. Destacando aqui o Banco de alimentos, o Projeto Esperança, o Mesa Brasil, clubes de serviços e tantos outros.

SINALIZAÇÃO: o trabalho municipal além das obras vem sendo executada a pintura nas ruas e avenidas. É necessário por parte dos veículos, das motos, ciclistas, catadores e pedestres respeitar as regras de trânsito. Isso salva vidas e evita acidentes.

CFC Padre Reus: É uma autoescola totalmente modernizada, com uma frota de veículos dentro dos padrões que a lei exige, profissionais preparados para oferecer bom aprendizado e no momento o atendimento é realizado dentro das normas e padrões dos decretos e determinações do DETRAN. Os candidatos podem agendar atendimento para obter informações sobre valores, formas de pagamento, aulas práticas e teóricas, através do telefone 3223-3003, na Rua Coronel Niederauer, 1279 entre a Conde de Porto Alegre e a Duque de Caxias. E o DETRAN liberou os exames teóricos que são realizados de segunda a sexta na Rua Serafim Valandro, 1372, junto a Procergs, das 13h às 15h. As provas estavam canceladas desde 23 de março, mas agora tudo se resolve com agendamento.

Posto São Marcos: Uma localização privilegiada de intenso trânsito quando se estabeleceu aqui poucos esperavam o crescimento nessas proporções comerciais e residenciais na rua Euclides da Cunha. Pioneiro na região é o Mercado Beltrame que recentemente reinventou a parte interna com a praticidade que o mercado exige. E o São Marcos com a bandeira Ipiranga, um alto atendimento, uma equipe qualificada, preço de mercado, atenção a ser dada pelos colaboradores ao consumidor.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Walter Beltrame Ltda., Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI.

Comment here