Editorial

Chegou fevereiro

Mas antes é bom refletir o mês de janeiro, suas virtudes e seus problemas. Todos nós esperávamos o início do ano diferente, não igual ao passado com as férias graciosas, sem preocupações, o litoral lotado, Santa Maria acolhia formandos e familiares e todos os segmentos atingiam seus objetivos. Neste mesmo mês do ano passado poucos de nós imaginavam que a pandemia fosse causar tanto pânico como causou e vem causando. Ela fez com que as pessoas mudassem os hábitos, as famílias conscientes ficaram em casa, aprenderam o convívio familiar, resgataram as tradições do passado e por sua vez outros seguiram como se nada tivesse acontecido. Só que quando a pandemia chegou na família as coisas mudaram. Com a posse no dia 1º dos prefeitos e vereadores, a renovação eleitoral fortaleceu a esperança de todos nós de que será uma gestão eficiente já que foram reeleitos dando continuidade às obras em execução e sem aquela avalanche de quem sai e quem entra, gerando economia para o município. Seguimos adiante atentos a conjuntura nacional que está sempre balançando e nos 23 anos de jornal nunca tomei conhecimento lá do Planalto de que alguém provocou uma reforma na estrutura pública do executivo, legislativo e judiciário. Arcaica e superada mesmo com a tecnologia avançando permanece em silêncio e os gastos públicos cada vez maiores e há poucos dias foi mostrado mundialmente a situação do Amazonas e outros estados que não têm suporte para acolher os contaminados pelo Covid-19 e sabemos o quanto se arrecada.
O fevereiro, um mês curto, com 15 dias úteis, o restante é o feriadão de Carnaval e os finais de semana passa logo, mas não esqueça que no final do mês os compromissos devem ser pagos com produção ou sem, por isso, todo empresário e empreendedor deve seguir em frente com sua forma de administrar e enxugar quando precisa. Sei que dói, mas é necessário muitas vezes. E nesse mês a ansiedade para que o comércio até dia 10 consiga satisfazer suas vendas no Liquida Santa Maria. Mas muito mais ansiosos para quem tem familiares hospitalizados, preocupações, bem como a volta às aulas que sinaliza aulas presenciais, principalmente nos colégios estaduais. E as universidades pelo que se constata tudo fazem para continuar no sistema remoto. É o mês ainda de férias para alguns, mas para organizar as finanças tanto em casa quanto da empresa, pois não sabemos o que vem pela frente. Esteja prevenido, como diz o Evangelho ‘você não sabe o dia e a hora que será chamado’, o principal é agradecermos a Deus pelo dom da vida, a saúde que nos deu e o local para trabalhar. É produzindo que conseguiremos colaborar no crescimento por toda parte. E começamos o ano bem na parte imobiliária com lançamentos de condomínios e o que não falta são prédios lançados ou em construção. Isso gera receita a toda essa cadeia produtiva que é a construção civil.
Mais uma vez comunico ser este o penúltimo editorial na mídia impressa, pois está programado para o dia 17 de março, a última edição, nº 1327 em que desde o início manifesto neste espaço as minhas opiniões. Fique conosco, estaremos presentes diariamente no site, possivelmente com alguma live diretamente das empresas, bem como em nosso espaço na Rádio Imembuí aos sábados das 10h às 12h. E finalizo hoje com a esperança e fé acima de tudo de que Santa Maria vai receber a Escola de Sargentos das Armas.

APOIO: Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, Floricultura Yamamoto, Casa do EPI, Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Unimed, Dr. Adair Marques, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Posto São Marcos, Churrascaria Bovinu’s, Sibrama, HCAA, Multipress,  Sindisama, Acolher em Casa, Restaurante Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Beliva Distribuidora, Ponto da Dieta, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Vigilare, Bella Trento, Mecânica Medianeira Randon, Madeireira Cerrito, Guigu’s Gás, Duque Auto Posto, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Ravanello Restaurante, Moinho Santa Maria, Casa do Pastel, Estação Rodoviária, Tiane Jóias, Ótica Noal, Benetti Móveis de Gramado.

Comment here