Resumo Digital

Calçadão

Graças a Deus não vão ter início as obras. Que bom! É tempo de pensar e planejar, ouvir os comerciantes e que o novo prefeito busque o diálogo, parceria para construir uma cobertura a exemplo de Nova Petrópolis, Gramado, Júlio de Castilhos e outras cidades. O centro merece um tratamento adequado. Quem conhece Florianópolis, a avenida Hercílio Luz, antiga, bela, no centro construíram uma pista de caminhada, ciclismo, com espaço para gastronomia e à noite é iluminada igual às farmácias, revitalizada. Já imaginou o nosso centro iluminado? Assusta até os assaltantes. Temos tempo de planejar, agora vamos pensar em quem serão nossos representantes e anotar sempre as propostas de campanha para depois cobrar.

Energia elétrica: operadoras do governo ou terceirizadas prestam serviço social ao povo. Exigem um contrato com mais deveres do que direitos do consumidor e quando fazem manutenção em qualquer serviço só mandam o comunicado para o setor comercial e residencial, quando mandam. Desligam e só Deus sabe quando voltará. Empresas, hospitais e indústrias, se não tiverem gerador próprio terão que locar com custo elevado. Um mercado que cresceu muito, conheci uma empresa no sul do país que atende quase todo o Brasil, no seu estoque tem mais de 200 geradores de energia de alta potência. É um bom cachê pelo serviço prestado. Não deveria a operadora de energia oferecer uma alternativa gratuita para a empresa ou ela pagar os custos? Nunca vi alguém levantar uma questão desse nível, mas acredito que procede com longos estudos e sendo acionada. Lá em Brasília o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, levantou uma questão recentemente de que o Brasil precisa de uma nova Constituição, concordo com ele, mais deveres e menos direitos para todos para que haja igualdade. E uma nova Constituição substituindo a de 1989, que já é ultrapassada, entre outros fatos pela tecnologia, quantas pessoas se aposentaram e não preencheram os cargos por não ter necessidade, mas a estrutura continua lá. Assim é o caso das empresas e operadoras dos serviços essenciais.

Escola Augusto Ruschi: criada em 30 de outubro de 1986, a escola promove a educação na zona oeste de Santa Maria e acompanha o crescimento do Bairro Juscelino Kubitschek.

Feriadão vá a Capão: para até 4 pessoas um dormitório no centro, por no mínimo 4 dias. Com garagem. Diária R$ 200, incluindo condomínio e luz. Deve ser só hoje 55 98407-1000.

Trezena a Medianeira: acompanhe diariamente as 6h15 e às 20h pelos meios de comunicação e redes sociais. Hoje com a presença da comunidade da Paróquia das Dores. Onde estiver reze, agradeça pelo dom da vida e que Nossa Senhora Medianeira interceda para que possamos eleger bons candidatos. Mas antes vote até terça-feira na Consulta Popular, se não souber acessar no dia 3 pela manhã venha até o Jornal A Cidade que vamos lhe ajudar. Quando tem dinheiro a vista do governo não podemos desperdiçar e o seu voto é o caminho para a nossa região.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Clínica Borsatto, Dr. Adair Marques, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Rodas e Cia, Bella Trento.

Comment here