Resumo Digital

Bandeira preta

Permanece até o dia 21 e o governador sinalizou que no dia 23 poderá voltar ao sistema de cogestão, correto para que em cada cidade o prefeito possa decidir o que vai funcionar levando em conta a situação que se encontra seu município. Nesta semana o comércio está sendo penalizado e sabemos que todo empresário se organiza respeitando as leis e decretos, só falta conscientizar o povo para que respeitem as regras. Todos pagam por isso até a economia. Já temos a ausência dos estudantes, o que financeiramente repercute muito. Para que possamos fechar o mês de março com atividades em funcionamento e poder pagar os encargos públicos e o povo poder se manter é preciso que o comércio volte a abrir.

Nossa Senhora de Lourdes: a data é comemorada dia 11 de fevereiro, mas na Paróquia da Ressurreição e no Santuário de Lourdes no bairro de mesmo nome sempre no dia 11 às 20h acontece a procissão e após a missa com bênção para os doentes. Vamos rezar para os enfermos, para os idosos e para os milhares que aguardam nos hospitais com esperança da volta para casa. É o momento de rezar e agradecer. Não é preciso participar da celebração, durante o dia faça uma visita a gruta e agradeça a tanta bondade que você recebeu.

Assembleias do Sicredi: no dia 15 elas vão iniciar e seguirão até o dia 5 de abril na Região Centro do estado. Neste ano serão diferentes em formato digital. O associado não deve deixar de votar, sua opinião é importante para que a cooperativa possa corresponder aos anseios de cada um de seus associados.

Hoje, quinta-feira: era de costume circular a edição impressa do jornal A Cidade, nos acompanhe pelas redes sociais e pela Rádio Imembuí. Aqui e lá valorizamos o investidor, o trabalho e o empreendedor. E no dia 17 circularemos com a última edição impressa em que estaremos destacando e agradecendo a todos que nos deram apoio nesses 23 anos de jornal impresso, uma semente que está germinando. Se você é empresário e empreendedor e gosta da comunicação social aqui está uma oportunidade de dar continuidade a esse trabalho.

Código do Consumidor: Foi promulgado em 11 de setembro 1990. Entrou em vigor conforme determina a lei em 11 de março de 1991. 30 anos se passaram e ele corresponde aos anseios dos consumidores? Resolve-se as questões ali ou a parte mais fraca não obtém êxito?

Rins: hoje é o Dia Mundial do Rim e é importante lembrar que é um dos órgãos afetados pela covid-19 pois fica sobrecarregado com o uso de muitos medicamentos e por ser sensível a períodos prolongados de ventilação mecânica. Os nefrologistas apontam que os cuidados para quem já possui algum problema nos rins para que não sejam contaminados pela covid-19 devem ser redobrados.

Hermes Brondani: comemora aniversário hoje. Conhecido só pelo nome, ele e mais seus colegas dão condições técnicas para a Rádio Imembuí entrar no ar. Eles sabem tudo inclusive o principal, o controle do cronometro e a pontualidade, geralmente os comerciais são de 10 a 30 segundos. Claro que eles têm a ferramenta do computador. Mas é complicado, tem que ser muito atencioso, pois o locutor depende do técnico para produzir apresentar o programa. Meu amigo, um abraço e que Nossa Senhora de Lourdes interceda pela sua saúde e de sua família.

Acompanhamento: o que estamos acompanhando o drama da pandemia, a gravidade e a falta de leitos, mais um recorde de mortes ontem e alguns estão atentos às eleições de 2022, outros o descontentamento no caso da Lava Jato por ter faltado gestão para determinar onde iria começar. E em nosso estado a indignação, pois em 2019 o CNJ em uma resolução criou para o judiciário o auxílio saúde para todos os servidores, sendo 10% de seu salário e nosso estado era o único que ainda não estava aplicando e agora o judiciário quere essa fatia. A revolta de autoridades, pessoas de bem é contagiante, num momento de pandemia em que não temos leitos de hospitais, em que estão lutando por um auxilio emergencial de R$ 250, o judiciário que tem bons salários surge com mais uma despesa para o povo pagar. Significa dizer que alguém não está preocupado com a saúde do povo e sim pensando em si.

APOIO: Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, Floricultura Yamamoto, Casa do EPI, Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Unimed, Dr. Adair Marques, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Posto São Marcos, Churrascaria Bovinu’s, Sibrama, HCAA, Multipress,  Sindisama, Acolher em Casa, Restaurante Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Beliva Distribuidora, Ponto da Dieta, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Vigilare, Bella Trento, Mecânica Medianeira Randon, Madeireira Cerrito, Guigu’s Gás, Duque Auto Posto, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Ravanello Restaurante, Moinho Santa Maria, Casa do Pastel, Estação Rodoviária, Tiane Jóias, Ellos Studio Personal, Construtora Zamberlan e Silva, Pro Audio, Transportadora Brondani, Móveis de Gramado Benetti, Bangalô, Center Traje, Cametra, Royal Plaza Shopping, Stan Burguer, Casa de Frangos Presidente, Merenda.

Comment here