Resumo Digital

Avicultura

Tanto se fala em agronegócio que atinge vários segmentos e o quanto o Brasil produz e exporta. No presente o alto valor do arroz e da soja, mas nos últimos 10 anos não faltaram investidores nos produtos de origem animal em que conquistamos o mercado externo, mas nunca abandonando o interno. Na suinocultura também somos destaque e o crescimento no estado com tantos frigoríficos e a industrialização, mas Santa Catarina investiu mais que o RS ele é o primeiro no Brasil na criação, industrialização e produção. Na avicultura o Brasil também se destaca, os maiores produtores são o Paraná e Santa Catarina, mas o RS vem despontando pelo quanto investe no segmento e o quanto a indústria investe para que o mercado avance e possamos competir com outros países inclusive com a exportação que ganhou o mercado internacional a contento da produção. É um dia festivo em sabermos o quanto o segmento proporciona trabalho, riqueza e investimentos e cada vez mais em todos os setores que mencionamos inclusive no agronegócio a modernidade desde o plantio até o término em que o produto está pronto para ser consumido. E o que mais se constata é a falta de mão-de-obra no interior e o quanto se encontra de vagas de emprego para atender a demanda com o aumento da produção e constata-se que pessoas procuram qualificar-se pela necessidade dos equipamentos utilizados na modernização do momento. Santa Maria tem uma empresa que produz 800 ovos por dia.

Mais um final de semana, o último do mês: descanso, reflexão na pandemia pelo Brasil, no estado e nas cidades que forma atingidas com maior intensidade e graças a Deus estamos atentos e protegidos, é bom analisar se é um dom divino a intercessão da Medianeira ou é a estrutura mesmo incompleta em vista do Hospital Regional que deveria estar pronto, mas devemos dizer obrigado pelo dom da vida e pelo momento que estamos atravessando. Mantenha o distanciamento, fique em casa, as temperaturas convidam, mas não abusem pois poderá vir as represálias. Suportamos até agora, porque não mais algumas semanas? Percebe-se quantos estados do Brasil já estacionaram o número de internações e vítimas. E em Santa Maria mesmo quantas pessoas foram recuperadas. Sabemos que a juventude quer lazer e ar puro em via pública, conscientização para que muito em breve olhemos Santa Maria como deve ser com seus eventos, suas festas, todos trabalhando, produzindo e vibrando pelo bem-estar e a saúde. E qualquer suspeita vá para o médico. Não esqueça de denunciar o vandalismo, todo delito deve ser denunciado, Santa Maria disponibiliza uma central de segurança pública e mais de 800 câmeras que estão atentas a tudo que acontece.

Programa A Cidade amanhã: das 10h às 12h, na 101.9 Rádio Imembuí. Inúmeras entrevistas que são do interesse coletivo. Nos acompanhe, algum assunto abordado pode ser útil no que o ouvinte tem para resolver. Procuramos sempre transmitir os conhecimentos que adquirimos ao longo desta trajetória. E na dúvida sempre ligue 98407-1000. E ao mesmo tempo analise a semana que termina amanhã com altos e baixos, eleições municipais com pouco movimento, nem nas convenções partidárias que já começam dia 30 seguem até dia 16. Parece que não há motivação. E os fatos e delitos que na semana tivemos, mas o lado positivo superou as informações negativas. E em âmbito nacional quem não viu ou assistiu os três fatos que repercutiram em nosso país, mais uma vez julgue a pessoa e não a empresa ou entidade.  

Gastronomia final de semana: fique em casa, faça um pedido e busque ou peça para trazer pela tele-entrega. Se quiser ir ao restaurante, os que estão atendendo também estão preparados dentro das normas legais. Tertúlia: buffet com churrasco e rodízio ao meio-dia e à noite. Ou faça seu pedido para receber em casa pelo 3222-0330. Churrascaria Bovinu’s: Com a pandemia houve alterações, ou seja, ao meio-dia buffet com grelhados inclusive para levar para casa e no domingo buffet e assados para levar. Por enquanto não tem rodízio de churrasco. Faça a reserva pelo 3221-1790. Bella Trento: Buffet ao meio-dia como de costume e à noite rodízio de pizzas ou tele-entrega 3223-9229. Ravanello Restaurante: buffet ao meio-dia com assados e leve para casa o mocotó e o mel de indústria própria. E domingo assados para levar também 3307-1589. Vera Cruz Restaurante: à la carte com espaço administrado e o galeto tradicional inclusive por tele-entrega que é a mais antiga da cidade. Mas o à la carte conta com uma carta extensa e graciosa, só que com pouco espaço administre sua saída, 3222-0606. Pizza You: do seu jeito, mande fazer, busque ou peça tele-entrega a partir das 18h, 3029-2217. Restaurante Estância do Minuano: no momento marmitex de segunda a sábado com reservas 99984-4323. Distribuidora e Atacadista de Alimentos Beliva: para quem está em casa passe em horário comercial e leve o que precisar para sua gastronomia na Duque de Caxias, próximo ao viaduto. Casa do Pastel: presencial com espaço reduzido ou por tele-entrega. São quase 25 anos levando alegria para os adultos e crianças 3218-1008. Stan Burguer: seu burguer delicioso e sem frescura ligue 3028-9482.

COMUNICADO: circularemos com o jornal impresso no dia 17 de setembro, um dia após o encerramento das convenções partidárias que nem um partido deixa para o último dia, alguns já vão realizar na próxima semana. Mas nossos anunciantes têm espaço garantido na Rádio Imembuí com três citações por dia e no sábado das 10h às 12h. e também uma página diária em nosso site www.jornalacidade.com e no Facebook Roveda Valdemar. Vamos acompanhar a pandemia, a recuperação em todos os sentidos para sabermos o que fazer no mês de outubro. Mas esteja conosco que estamos atentos a tudo o que acontece em Santa Maria, sempre com opiniões e não críticas é nossa contribuição pelo progresso e futuro da nossa cidade.

Porto Alegre: faça sua reflexão sobre como funciona a política. Se o prefeito não construiu na sua gestão com aliados, agora está sujeito ao impeachment, é assim que funciona, dando que se recebe pelo Brasil todo e o contribuinte sofre. Não tem atendimento presencial do Judiciário, do INSS, tudo pela pandemia, vamos acompanhar o desfecho desse processo que hoje os três vereadores vão entregar o relatório. Só para termos uma ideia de como funciona não os partidos, mas sim os ocupantes das siglas. Tudo acontece em agosto. Essa é mais uma.

Rio de Janeiro: tudo acontece por lá e nesta manhã uma ação da Polícia Federal conduzindo autoridades suspeitas de desvios de verbas na saúde. Deveria o Ministério Público e a Polícia Federal agir em todo o Brasil. Quanta verba voltaria para ser aplicada na saúde e na prevenção e fosse feito um pente-fino nacional. O ganho fácil e o enriquecimento ilícito sempre deve ser apurado e a Receita Federal é o lugar para se buscar informações.

Reconhecimento a quem incentiva: Foram presenteadas na semana pela prefeitura algumas empresas e famílias por incentivarem a cultura e o esporte através da LIC e do Proesp. É por meio da renúncia fiscal que a prefeitura abre mão de receber impostos em prol de algum estímulo na economia ou de programas sociais e as empresas contribuem com recursos. São elas Pampeiro, Expresso Medianeira, Clínica de Hematologia e Oncologia Viver, Super Auto Comércio de Veículos, Minami Motors, Viação Centro Oeste e Nicola Veículos. A Unimed recebeu o prêmio Amigo da Cultura por ser a maior incentivadora pessoa jurídica da LIC. Já as famílias de Sérgio José Bertoldo Rubin e de Luiz Giovani Pozzobon receberam a homenagem como maiores incentivadores da LIC pessoa física.

O assunto agora é a GARE: a Associação dos Amigos que está difícil saber a real profundeza e o que ela pretende fazer para o futuro. Fiquei surpreso na entrevista na Rádio Imembuí, de quinta-feira, do meu amigo Ewerton Falk, que contou ao André Campos, Carlinhos e Renato Oliveira, por alto quem são alguns integrantes da Associação. Posso estar errado, mas pelo que ouvi são pessoas ligadas ao patrimônio histórico e a cultura. E como fica o setor empresarial e o lazer com amplos espaços? São questões pautadas e que devem ser analisadas para que contemplem a todos, certo o advogado Giorgio Forgiarini procurador das pessoas que ajuizaram a ação e que resultou na suspensão pela Justiça Federal, como diz o advogado ‘que contemple todos os interesses da comunidade’, também concordo. E nada melhor que lá esteja investindo o setor gastronômico, o setor de eventos e lazer. Preserva-se a cultura e a história, mas a juventude quer espaço. Vamos acompanhar de perto essa demanda e saber mais sobre a criação dessa Associação e quem faz parte da mesma para que o povo possa refletir sob o real interesse da Associação que acho ter sido injusto concorrer sozinha e dentro da proposta a prefeitura acatou.

Investimentos

A semana que termina hoje foi de altos e baixos, partes positivas e negativas. Fico mais com a parte positiva que é sobre o que gosto de escrever. Ontem o prefeito municipal que silenciosamente vem trabalhando com profundidade e acompanhando os investimentos da Corsan visitou as obras da Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Lorenzi. E ontem também junto com a direção da Corsan e da RGE, e militares estiveram no Boi Morto vendo de perto a área que é graciosa com todos os quartéis naquele local para trabalhar e formar opiniões para que Santa Maria receba a Escola dos Sargentos das Armas. Sei o quanto algumas lideranças estão se mobilizando no Brasil todo. Dá para imaginar no que representa em termos de economia e consumo em Santa Maria, são 2 mil alunos, mas na certa as famílias virão junto ou a passeio, quantos vão precisar de imóveis. O Boi Morto vai ressuscitar, vai ser mais vivo do que nunca, vamos trocar de nome, Conrado tu que sabe a história, ali deve ser chamado de Centro Militar, o maior do país. Parece-me que o governo do Paraná, que é amigo do presidente da República, seu pai é o Ratinho já se prontificou em doar vários hectares para construir lá a escola, agora é uma questão de trabalho e dedicação. E nesse contexto deve ser duplicada a rua Irmã Dulce que ligar a perimetral nas margens do Cadena. Só para recordar a importância de Santa Maria e a sua estratégia na área militar pela posição geográfica, em 1944 o serviço de engenharia dos EUA ajudou a construir e planejar a pista do Aeroporto local que até hoje lá está. O que falta aqui é a prefeitura e políticos conseguirem de imediato mais voos para Santa Maria. Vamos abraçar essa causa, todos em conjunto e que Nossa Senhora Medianeira interceda pelo bem da sociedade e da região. Investimentos e obras geram empregos e proporcionam às pessoas estabilidade e contentamento.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Ravanello Restaurante, Desinservice, Dr. Adair Marques, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Ponto da Dieta, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Beliva Distribuidora, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI, Bella Trento.

Print
Pagina 12.pmd

Comment here