Resumo Digital

As flores transformam

Para que isto aconteça é necessário cultivar, que ocupe até o espaço das plantas gigantescas que embelezam, produzem sombra e conforto, mas criam transtornos com vendavais, chuvas fortes, apodrecem por não ter acompanhamento, incomodam as operadoras que cruzam pelo meio com seus cabos e sempre são um perigo em caso de acidente de qualquer natureza. Estamos prestes a chegar no inverno, modernamente tudo é com técnicas e profissionais qualificados, pelo plantio, pela escolha e acompanhamento no seu crescimento. Nossa cidade pelo potencial de técnicos no segmento, pelo número de viveiros de mudas e floriculturas, poderia ser repleta de flores. Gramado e Canela a comunidade plantou hortênsias e elas dão as boas-vindas aos turistas que sempre voltam pela saudade de ver tanta beleza. Estamos desperdiçando a estrutura que possuímos para cultivar flores. Neste ano foram mais de 50 empresas que adotaram espaços públicos, algumas estão cultivando, outras só colocaram a placa de publicidade e somando-se a tudo isso aqueles que não zelam pela via pública em caso de acidentes que destroem canteiros a pena deveria ser pagar o estrago e acompanhar o plantio, o que seria uma pena educativa e modelo para que seja seguido.
Japoneses: os imigrantes chegaram no Brasil em 1880, mais de 150 famílias desembarcaram no Porto de Santos e no solo gaúcho chegaram em 18 de junho de 1908, 17 famílias foram para Uruguaiana trabalhar em uma fazendo produtora de arroz e de lá alguns vieram para Santa Maria. Entre eles Toyko Yamamoto, ninguém sabe quem é, mas se chamar por Dona Maria todo mundo a conhece. Começou como feirante e em 1970 iniciou o trabalho com flores, festejando agora neste mês 50 anos no ramo de floricultura em nossa cidade. Hoje a floricultura dirigida pela Dona Maria com a presença dos filhos Davi e Angela, é a mais antiga da cidade, foi avançando e acompanhando a tecnologia e o principal, mantém a credibilidade na Região Central. Só ela sabe quantos eventos atendeu, quantos buquês de flores foram entregues e já nos últimos dias a reserva e procura por flores é enorme na Serafim Valandro, 835, quase na esquina com a Bozzano ou pelo telefone 3027-3133. Faça seu pedido e a tele-entrega é gratuita.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Casa do Pastel, Bella Vista Supermercados, Floricultura Yamamoto, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas, Churrascaria Bovinu’s, Restaurante Estância do Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Agafarma Camobi, Walter Beltrame Ltda., Sibrama, Aguativa, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Mecânica Medianeira Randon, Vigilare, Madeireira Cerrito, HCAA, Duque Auto Posto, Unimed, Moinho Santa Maria, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Multipress, Posto São Marcos, Guigu’s Gás, Casa do EPI.

Comment here