Resumo Digital

5 de janeiro de 2021

Bom dia,

5 de janeiro de 2021. Após uma trégua no final de ano voltamos a publicar nossa página diária com pautas positivas e sempre focando na valorização ao empreendedorismo, ao setor empresarial e a todos que querem o desenvolvimento e crescimento de Santa Maria. Estamos refletindo a passagem do Natal e do Ano Novo. É estranho, as pessoas podem participar de festas, aglomerações, desrespeitando as normas divulgadas, sem medo. Agora para trabalhar e estudar eles procuram meios para não comparecer e qualquer dor de cabeça vão ao médico e conseguem atestado. Porque deve ser assim? Não se dão conta de que a covid-19 veio a o mundo para por limites, acabar com a ganancia, conscientizar a todos que é preciso diálogo, tolerância e bom senso, até os magistrados em suas decisões devem usar a lei, mas levar em conta os costumes e hábitos do local. 2020 deixou uma lição para todos nós e pelo visto alguns acham que não serão atingidos ou que ficarão isentos. Quem poderia imaginar no início do ano passado que estaríamos hoje com quase 200 mil vítimas só da covid-19, além dos homicídios, suicídios, acidentes de trânsito e mortes naturais. É um momento de repensar e felizes aqueles que conseguiram mudar os hábitos e a forma de viver. Não espere a volta triunfal semelhante aos anos que passaram. E o principal nesse início de ano é agradecermos ao dom da vida e a oportunidade de estarmos dando continuidade aos nossos objetivos. A pandemia criou obstáculos, mas também amadurecimento. Faça sua parte, somando-se entre todos, chegaremos a algum lugar. Nos acompanhe diariamente que teremos sempre alguma informação de interesse a Santa Maria.

Posse: na semana que o prefeito, vice e vereadores iam tomar posse no dia 1º o executivo compareceu à Câmara com um gesto de grandeza e humildade reconhecendo os erros do passado por não ter se aproximado mais dos vereadores e disse mais ‘sozinho eu não governo’. E neste horizonte o povo está atento a todas as pautas de interesse do município, qual será o comportamento do legislativo. Deve ter oposição sim, mas construtiva. E no dia da posse o prefeito em seu pronunciamento sentimos que vem pela frente uma gestão diferente e a busca de investimentos e obras para o nosso município. Que tenha alinhamento administrativo entre os poderes pelo bem da coletividade. E ele já vem alterando o seu quadro de colaboradores dentro das necessidades que a prefeitura requer, inclusive com a criação da secretaria de esportes e lazer que é de suma importância para valorizar o esporte que é tão importante formação pessoal.

IPVA: quem pagou só o principal. Porque o Conselho Nacional de Seguros Privados formado por um consórcio de grandes empresas do setor inclusive bancos que operam seguros, decidiu que em 2021 não será cobrado o DPVAT, alguém acha que vai ficar assim? O TCU emitiu decisão cautelar pedindo providências ao conselho pela continuidade da operacionalidade. Perceberam? Querem que continue a cobrança. O povo sofre. E ontem com as novas normas nacionais acabou o DUT, será que o Piratini vai acabar com a cobrança das taxas, mesmo tendo dito que não emitiria mais o documento verde e que para acabar precisaria da participação da Assembleia? Que confusão, é que é muito dinheiro em jogo.

Jornal A Cidade: caminhamos para a última edição impressa. Acompanhe as informações, mas agendamos para o dia 14 de janeiro a circulação, com fechamento dia 12. No entanto, como já foi dito a nossa página diária no site, os anunciantes do Jornal há mais de seis meses são citados diariamente na Imembuí e aos sábados das 10h às 12h no programa ao vivo. Queremos lembrar também aos condomínios e clubes que a lei ainda determina que seja feita convocação na mídia impressa das assembleias, inclusive balanços, e estamos à disposição com preços convidativos. Agimos assim pela transformação do mercado, as redes sociais conquistaram o mundo e grandes jornais deixaram de circular. Só em nosso estado quantos fecharam? Imagine em locais semelhantes aos nossos, mas assim mesmo chegamos a quase 22 anos e agradecemos a todos que elegeram nossa forma de trabalhar e divulgar sua empresa e sua produção. A não ser que nesses dias algo novo venha a surgir. Mais uma vez preparem seu anúncio para o dia 14.

APOIO: Vidraçaria Miragem, CFC Padre Reus, Construtora Jobim, Pampeiro, Expresso Medianeira, Floricultura Yamamoto, Babette, Casa do EPI, AM Brum Assistência Familiar e Funerária Angelus, Desinservice, Sislimpa, Sicredi, Unimed, Clínica Borsatto, Xelymavi, Dr. Adair Marques, Sercimaq, Labivida, Pozzobon Agropecuária, Auto Ivo Multimarcas,  Posto São Marcos, Churrascaria Bovinu’s, Sibrama, HCAA, Multipress,  Restaurante Minuano, Mecânica Manfio, Irmãos Bissacotti, Beliva Distribuidora, Ponto da Dieta, Sucessu’s Tecidos e Malhas, Churrascaria Tertúlia, Agafarma Camobi, Walter Beltrame, Redemac Potrich, SM Fibras, Santa Catarina Transportes, Pizza You, Vigilare, Bella Trento, Mecânica Medianeira Randon, Madeireira Cerrito, Duque Auto Posto, Guigu’s Gás, Rodas e Cia, Loja Safira, Frazzon Iluminação, Restaurante Vera Cruz, Ponto das Pedras, Iriart, Ravanello Restaurante, Moinho Santa Maria, Casa do Pastel, Estação Rodoviária, Tiane Jóias, Irmãos Marchesan, Sindisama, Benetti Móveis de Gramado, Acolher em Casa, Dom Corleone Alimentos, Ótica Noal.

Pagina 11.pmd

Comment here